Na metade de 2008, Lady Gaga realizou sua primeira apresentação televisionada, o que rendeu a ela outras aparições em outros programas, tornando seu rosto mais conhecido, além de suas músicas que já estavam fazendo um grande sucesso na época.

Dito isto, separamos para você algumas apresentações da cantora que foram televisionadas na época, algumas acompanhadas por entrevistas traduzidas concedidas no mesmo dia da aparição nos programas.

27/03/2008 - Winter Music Conference

A Winter Music Conference é um evento de dance music eletrônico de uma semana, realizado todo mês de março desde meados da década de 1980 no sul da Flórida. Destina-se a profissionais como artistas, DJs, representantes de gravadoras (A&R), produtores, promotores, rádio e mídia.

A primeira apresentação de Lady Gaga em Miami foi no The Raleigh para o Armani Exchange Music Lounge durante a Winter Music Conference de 2008. Ela estava com seu primeiro DJ, DJ VH1 e duas dançarinas (Sheryl Murakami e Kathryn Berenson); e ela se encontrou com o DJ francês Bob Sinclar e tirou uma foto com ele.

No dia em questão, a cantora apresentou 3 músicas, sendo elas: "Beautiful, Dirty, Rich" (Demo Version), "Paparazzi" (Demo Version) e "Just Dance", além de uma introdução. A cantora também concedeu uma entrevista.

Tradução da entrevista:

Entrevistador: O que acha de Miami?

Gaga: Eu amo Miami. É ensolarado, todos são fabulosos, magros, bronzeados. Delicioso!

Entrevistador: Verdade! Fale sobre o seu single, seu novo single, nós amamos.

Gaga: 'Just Dance'. Bem, eu fiz 'Just Dance' com um produtor chamado RedOne, Akon, e eu escrevi a música, escrevi cada música do álbum, e eu a escrevi em uns 30 segundos, foi tipo...

Entrevistador: Sério?

Gaga: Sim, claro. Foi a música que eu levei menos tempo para escrever e eles falaram: 'Nós amamos, vamos lançá-la!'

Entrevistador: Você vê isso o tempo todo quando está falando com um artista ou em uma biografia: 'Eu escrevi isso no banheiro, no ônibus' e agora é um hit.

Gaga: Sim, aconteceu e foi tão rápido. Literalmente começamos (batida inicial de 'Just Dance'), e já comecei: 'I've had a little bit too much', comecei a escrever, foi ótimo.

Entrevistador: Vimos performances de outras músicas também, estão todas no mesmo álbum?

Gaga: Tudo que você ouviu esta noite está no álbum.

Entrevistador: Bem, estamos ansiosos para ouvir isso e ver os clipes. Vamos falar rapidinho dos seus vídeos. Em breve você vai começar a gravar um, é do novo single? Você está ansiosa para lançá-lo? Quando vai acontecer?

Gaga: Bem, estamos filmando um vídeo que será lançado segunda, em 4 dias. Sou uma artista bem visual quando estou escrevendo, estou pensando sobre o vídeo, as roupas e tudo. É um vídeo incrível, estou gravando com uma diretora chamada Melina, ela é incrível, maravilhosa, tem um ótimo olhar. Laurieann Gibson trabalha comigo, ela fez toda a coreografia comigo. Tem sido uma jornada incrível. Interscope Records, eu amo você! Obrigada por ser meu lar, eu estou só… um dia de cada vez, uma lantejoula de cada vez para mudar o mundo.

Entrevistador: Vamos falar um pouco das roupas.

Gaga: Ok.

Entrevistador: Olhe isso, é ótimo. Adorei os shorts de globo espelhado, deixa você gostosa.

Gaga: Na verdade, são calcinhas de discoteca.

Entrevistador: Calcinhas de discoteca, agora sim. Não consegui encontrar a palavra apropriada.

Gaga: Calcinha de discoteca.

Entrevistador: Você que fez o design?

Gaga: Sim, eu desenhei e criei, também faço sutiãs de discoteca, gravatas de discoteca. Todos os tipos de coisas cobertas de espelhos. Eventualmente eu quero ter esse tipo de coisa como algo que eu faço junto com a música, digo, definitivamente sou uma musicista, sou compositora, mas também sou dançarina, cantora, faço roupas, eu ajudei com as ideias do vídeo com a Melina, realmente estou envolvida em tudo. Tem sido incrível, porque a Interscope realmente me permite ser uma artista.

Entrevistador: Tem algum motivo para você ter escolhido o disco? Isso era algo que você amava quando era criança? Os espelhos... qualquer coisa?

Gaga: Sabe, a gente tenta se encontrar, e eu tenho feito música há muito tempo. A Def Jam assinou comigo antes, e eu estava no ritmo e finalmente criei um show no Lower East Side chamado Lady Gaga and The Starlight Review, fiz com uma go go dancer com quem eu costumava trabalhar. A gente trabalhava de go go dancer em festas de rock n' roll, foi onde eu encontrei meu negócio. Começamos a fazer roupas, sabe, sou muito inspirada por Nova Iorque, porque sou de lá, a moda de rua e a cultura… eu amo. Eu percebi que sou nova iorquina e minha música é nova iorquina.

Entrevistador: Anteriormente você falou na Def Jam, e agora a Interscope, que é excelente. Como essa mudança aconteceu? Pelo que você está ansiosa? Porque você está com a Interscope, que é excelente.

Gaga: Eu fui demitida, como qualquer outro artista.

Entrevistador: Como qualquer outro artista.

Gaga: Foi maravilhoso, foi uma experiência incrível, porque eu sou uma guerreira agora e eu realmente amo o que eu faço, acho que é assim que você vê que aquilo é seu destino, porque você não consegue parar, não importa o que aconteça. Eu não consigo parar, eu preciso de mais, eu quero fazer mais, quero fazer isso e aquilo, sabe? Fui descoberta por um produtor chamado Rob Fusari, fizemos algumas músicas juntos, e então eu cantei para L.A Reid e ele assinou comigo, e foi aí que mudei para a Interscope e agora estou com Vincent Herbert e Jimmy Iovine. Jimmy é incrível, ele… eu sou o tipo de garota que ele levaria para o baile de formatura. Sou estranha, do Brooklyn, italiana, ele me ama.

Entrevistador: Tem muitos italianos aqui, você não viu os italianos que já entrevistei hoje?

Gaga: Sim, eu vi.

Entrevistador: Rápida conversa sobre a Interscope, eles deixam você ser uma artista, o que é incrível para jovens artistas.

Gaga: Eles são incríveis. Eu escrevi a música, eles escolheram músicas que eu havia feito, não tive que pegar outras músicas, sabe? Eles amam meu estilo, amam meu show ao vivo. Eles me deixam ser quem eu sou. Essa é a melhor parte de todas.

Entrevistador: Excelente! Obrigado por falar conosco, sucesso, e estamos ansiosos para ouvir mais de você.

Gaga: Muito obrigada! Tchau!

19/05/2008 - NewNowNext-Awards

A premiação anual, realizada pela Logo (rede de TV americana), contou com a apresentação de Lady Gaga naquele ano, sendo sua primeira a ser televisionada.

No dia em questão, para sua estreia na premiação, a cantora concedeu entrevistas antes e depois de sua apresentação, para a qual usou um figurino todo preto, acompanhada por suas bailarinas, para apresentar seu single de estreia, "Just Dance", presente no álbum "The Fame".

Tradução da entrevista no red carpet da premiação:

Entrevistador: Estou tão animado em vê-la esta noite. Você vai fazer algo especial?

Gaga: É a estreia na TV da minha arte performática, então estou muito animada.

Entrevistador: Quem você acha que é a sua grande competição?

Gaga: Não sei. Sabe, Semi Precious Weapons são meus amigos, então espero que esteja acirrado.

Entrevistador: Você está animada para ver alguém aqui hoje?

Gaga: Acabei de encontrar com Cyndi Lauper. Eu a encontrei, ela disse: 'Eu te amo e amo seu estilo', e eu fiquei tipo: 'Meu Deus, nós pensamos a mesma coisa uma da outra'.

Entrevistador: Você está gostosa.

Gaga: Obrigada. Isso na verdade foi feito e desenhado por mim e um novo designer que eu acho que é o futuro, ele tem 22 anos, então estou muito animada. Luvas de couro para que eu não me queime. Cintos vintage, botas Burberry, e esses óculos vintage com lentes duplas, certo?

Entrevistador: Quando você ouviu falar da premiação gay da Logo, há alguma categoria ou indicados que você acha que foram deixados de fora? Ou algum premio que alguém deveria ganhar?

Gaga: Acho que não, acho que vocês cobriram tudo. Digo, é divertido, mas é sério, é provocativo, tem todas as coisas que eu acho que deviam ser incluídas, eu estava até falando com alguém hoje que essa é minha premiação dos meus sonhos, tem tudo que eu amo. Tem lantejoulas, tem seriedade, tem tudo. Minha experiência com a comunidade gay tem sido incrível, não tem pretensão, eu recebo tanto amor e carinho deles. Obrigada, eu amo vocês!

Entrevistador: ?? (inaudível)

Gaga: Obrigada, eu amo você, você é o melhor!

Tradução da entrevista + apresentação:

Olá, meu nome é Lady Gaga. Pop é tudo para mim, é minha arte, meu meio de comunicação com o mundo, estou sempre tentando garantir que, não importa o que esteja dizendo, seja de uma ótica popular para que eu possa alcançar todas as pessoas.

A vida de uma superestrela é exatamente o que eu imaginava que seria, é trabalho duro, disciplina e completa rendição à inspiração e se afundar em trabalho. Não mudou muita coisa, ainda sou uma trabalhadora.

A minha memória mais antiga do pop vem do meu pai, ele costumava me contar histórias sobre lugares de rock onde ele costumava passar um tempo com garotas em shows do Bruce Springsteen, o que é provavelmente muita informação vinda do meu pai, mas ele costumava tocar 'Thunder Road' e dançar comigo quando eu era pequena. Está é a minha primeira memória.

Se eu pudesse me apresentar com qualquer pessoa seria John Lennon, eu cresci dois quarteirões do memorial dele no Central Park, eu costumava passar por lá todas as manhãs indo para a escola e às vezes víamos a Yoko Ono.

Se eu fosse qualquer personagem de '90210', eu seria uma mistura entre Kelly e o nerd Gabriel. Minha cena preferida de todas é de quando fizeram um show de talentos e todos se vestiram de preto no dia dos namorados. Foi o melhor. (inaudível). Ela arrasou.

Meu encontro dos sonhos? Show do Bowie 1973, mas ele ou ela teria que ter uma máquina do tempo. Acho que você nasce do jeito que você é, nascemos quem somos. Todo mundo sempre quer encontrar um rótulo, um estigma, uma categoria para você. Eu sou quem eu sou.

Nova Iorque tem uma grande influência em mim, digo, é um lugar de muita personalidade, é um ambiente muito inspirador. Você pode olhar o concreto e ficar inspirado por aquilo, é tão incrível, eu amo que fazer arte é algo que todo mundo faz: 'Sim eu também', 'O que você faz? Eu faço arte. Eu também'. Sou de Lower East Side, querido!

Eu não considero orientação sexual, apenas sou quem eu sou, mas eu beijei uma garota e eu gostei, fazendo referência à Srta. Perry.

Na verdade, se eu estivesse presa em uma ilha deserta eu não ficaria sentada ouvindo música, ficaria tentando encontrar uma solução para construir um barco, sou muito boa com tecnologia, eu tentaria encontrar todos os materiais, mas se eu tivesse um cd comigo enquanto eu trabalho no meu barco incrível que me tiraria da ilha eu provavelmente escolheria 'Abbey Road' e iria ouvir 'Maxwell's Silver Hammer' enquanto estivesse saindo de lá.

O que me excita? Óculos vintage.

Meus ícones da moda definitivamente são Grace Jones, Donatella Versace, Peggy Bundy, fabulosas. Trabalhe, Peggy Bundy! Eu não me visto diferente quando estou longe das câmeras, moda para mim é minha vida inteira, combina com música, a música combina com moda, apenas estou vivendo. Estou vivendo (inaudível).

Música para mim é tudo, é meu meio de me comunicar com o mundo, é minha arte, e eu sempre penso em fazer coisas através da ótica do pop quando estou fazendo meu trabalho. Sou realmente inspirada por Andy Warhol, porque ele realmente queria tornar a pop arte algo artístico e elegante.

Se eu não fosse uma deusa do pop super famosa, eu não sei quem eu seria, porque aí eu seria outra pessoa.

Britney gravou duas músicas que eu escrevi, eu as ouvi e achei incrível. Saber que Britney Spears, um dos maiores ícones do pop gravou a minha música é maravilhoso. É um pouco surreal.

O maior ícone pop é Michael Jackson, eu não preciso explicar o motivo.

Quando eu era criança eu nunca fiquei falando que eu queria ser alguma coisa, eu apenas sempre fui uma *performe. (Inaudível).

Meu signo é Áries, então eu tenho muito fogo. Melhor música para beijar? 'Whole Lotta Love', do Led Zeppelin, com certeza. Não tenho hobbies, eu trabalho o tempo todo e música não é um hobby.

A cantora foi apresentada por Michelle Williams, do Destiny's Child.

Tradução da entrevista na after party da premiação:

Entrevistadora: Oi pessoal, estamos na after party agora com Lady Gaga que fez uma performance incrível. Eu tenho que dizer, foi incrível vê-la ao vivo esta noite. Me diga, como você se sente?

Gaga: Me sinto ótima! A energia vinda da plateia foi maravilhosa. É uma honra estar aqui, e eu adoro fazer minhas coisas no palco.

Entrevistadora: Nós amamos assistir você. Qual foi sua parte preferida do show?

Gaga: Meu momento preferido? Eu realmente gostei de segurar aquela última pose, porque eu sabia que parecia psicótica, doente, hipnótica, então eu só fiz isso, e todo mundo estava olhando para mim tipo: 'bem suave'.

Entrevistadora: Não, a plateia estava com você, eles estavam com você, foi incrível. Estamos tão felizes por você ter sido parte do New Now Next Awards este ano.

Gaga: Obrigada! Muito obrigada à Logo que me deu muito apoio, eu amo vocês, amo a comunidade gay, sou um homem gay em um corpo de mulher.

Entrevistadora: Compartilho esse sentimento.

25/06/2008 - Isle Of MTV Malta

O Isle Of MTV é um festival anual de música organizado pela MTV Europe, que faz parte da Viacom Media Networks. Realiza-se em Malta desde 2007, enquanto edições anteriores foram realizadas em Portugal, França, Espanha e Itália, no qual Lady Gaga se apresentou pela primeira vez há 12 anos, em 25 de junho de 2008. Essa foi a primeira apresentação ao vivo com a cantora gravada fora dos Estados Unidos.

A set list do show era formada por: A Clockwork Orange Intro, "LoveGame", Space Cowboy Interlude, "Beautiful, Dirty, Rich", "Bang Bang" (Interlude by Nancy Sinatra), "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)", "Paparazzi", "My Egyptian Lover", Just Dance Interlude e "Just Dance" (incluindo elementos do Richard Vission Remix). Infelizmente não foram disponibilizados vídeos do show, apenas um pequeno trecho de uma das músicas divulgado pelo GagaMediaArchives.

14/07/2008 - Miss Universe

Apesar de não ter sido sua primeira apresentação televisionada da canção, foi após a apresentação no 57º Miss Universe (concurso internacional anual de beleza) que Lady Gaga foi oficialmente apresentada ao mundo.

No dia em questão, 12 anos atrás, em 2008, a cantora apresentou a faixa "Just Dance", presente em seu álbum de estreia, o "The Fame", com coreografia criada por ela mesma, juntamente com Laurieann Gibson e Michael Schwandt. A apresentação aconteceu no Crown Convention Center, no Diamond Bay Resort, na cidade de Nha Trang, no Vietnã. Um vídeo do ensaio foi divulgado.

15/07/2008 - So You Think You Can Dance

O programa é um reality-show que consiste em uma competição de dança, transmitido pela FOX. Essa foi a primeira vez de Lady Gaga no programa, gravado no dia 15 e transmitido no dia 31 de julho. A cantora retornou ao programa 3 anos depois, em 2011.

Introduzindo sua apresentação com seu famoso óculos dizendo: "A música pop nunca será ignorante. Meu nome é Lady Gaga, Então Você Acha Que Consegue Dançar?", Lady Gaga, acompanhada por vários dançarinos, colocou todos para dançarem ao som de "Just Dance".

01/08/2008 - Yahoo! Critical Eye

A performance foi filmada nos Estados Unidos e apresenta apenas duas dançarinas de apoio. A parte de "Just Dance", e uma entrevista concedida pela cantora, foram enviadas para o site oficial de Lady Gaga em 23 de outubro de 2008.

Tradução da entrevista:

Olá, sou a Lady Gaga, sou uma performer do centro de Nova Iorque.

Como tudo começou?

Eu me apresento há anos em Nova Iorque. Toco piano e escrevo música desde os 13 anos. Por um tempo, eu não sabia se queria ser uma cantora ou se queria estar na Broadway, e quando eu participava de testes me diziam que eu era pop demais para o teatro, e quando eu estava nas boates fazendo meu show, alguém da Columbia Records estava na platéia e falava que eu era muito teatral, então eu não consigo entender. Eu comecei apenas com piano e vocais, depois piano com uma banda, e depois larguei a banda e foi quando conheci Lady Starlight, que é uma go go dancer no Lower East Side. Fizemos biquínis que combinavam, ?? (inaudível), fizemos movimentos coreografados, que se tornou uma performance artística, mas era pop.

Ser Gaga?

Eu lembro que eu estava no estúdio com Rob Fusari, eu apresentei uma música para ele que estava no álbum, a música era 'Again, Again', e ele disse: 'Você é tão Gaga', e eu disse: 'Você quer dizer Radio Gaga? Como a música do Queen?' E ele disse: 'Sim, como Freddie Mercury'. Eu acho que é porque eu era louca, e ele disse: 'Essa é a parte mais interessante sobre você'. Aquela garota, bem ali. Eu fiz uma promessa de sempre ser autêntica.

So You Think You Can Dance?

Eu fui agendada para tocar em programas famosos, So You Think You Can Dance? As roupas, as danças, a arte performática, eu estava tão orgulhosa daquilo. As pessoas não estavam assistindo por causa da música, estavam assistindo por causa de mim. Foi uma grande oportunidade pela qual sou muito grata. Ainda não entendo porque as tive.

Ídolos?

A Gaga criança definitivamente foi os Beatles, eu cresci dois quarteirões do Memorial Imagine, passava por lá todos os dias. Eu gostei muito de Abbey Road e Sergeant Pepper porque Abbey Road era um pouco mais camp, e Sergeant Pepper tinha uma grandiosidade no rock n' roll, e então descobri o Queen. Eu nunca me aproximei em composição do lugar onde posso dizer: 'Vou escrever uma música do Queen', é mais: 'Vou escrever uma música que gosto de cantar'.

Artista Chocante?

Quando eu estava nas boates, ninguém ficava quieto. Todos estavam conversando e bebendo, e eu pensei: 'Vou fazê-los ouvir', então tirei minhas roupas. Toquei o set todo usando sutiã e calcinha, eles ouviram, aplaudiram, eles me chamavam de artista que causava choque antes mesmo de eu me considerar uma, sou muito estranha, está tudo bem, eu me amo, acho que o que eu faço é importante. Por que ela está segurando aquele disco stick na altura de seus olhos? ?? (inaudível). Eu tenho motivos para tudo isso, mas eu não preciso me explicar, sou uma artista.

Palavras Finais?

Eu quero ser aquela pessoa que traz aquela ideia para o plano do pop e realmente muda o que a música pop significa para a minha geração, porque alguém matou o pop, não sei quem, mas o matou, e eu quero trazê-lo de volta.

20/08/2008 - MuchOnDemand

MuchOnDemand é um programa de TV da MuchMusic no Canadá. No dia em questão, Lady Gaga apresentou dois sucessos, sendo que "Just Dance" foi ao ar, enquanto "LoveGame" foi transmitida apenas no site do programa. Está foi a primeira apresentação da cantora com transmissão no país.

29/08/2008 - The Dome 47

A apresentação foi realizada no The Dome 47, sendo o The Dome um programa de TV da Alemanha. Para a apresentação, Lady Gaga cantou e dançou ao som de "Just Dance". A cantora retornou ao programa em fevereiro do ano seguinte.

30/08/2008 - Sommarkrysset

O Sommarkrysset é um programa de TV da Suécia, no qual, no dia em questão, Lady Gaga se apresentou ao som de "Just Dance", primeiro single do "The Fame", seu álbum de estreia.

30/08/2008 - NRJ In The Park

O NRJ In The Park é um concerto gratuito realizado anualmente em alguns países (Bélgica, Suécia, Alemanha e Noruega), onde a estação NRJ está presente.

No dia, Lady Gaga apresentou 3 faixas do "The Fame", seu álbum de estreia, sendo elas: "LoveGame", "Brown Eyes" e "Just Dance", só a última tendo um vídeo divulgado.

20/09/2008 - Le Dôme de Marseille (NRJ Music Tour)

Le Dôme de Marseille é um anfiteatro interno, localizado em Marselha, França, com capacidade para 8.500 pessoas.

Lady Gaga e outros artistas se apresentaram no local como parte da NRJ Music Tour. A cantora, acompanhada de suas bailarinas como de costume, falou algumas frases em francês e botou todos para dançarem ao som do seu primeiro single, "Just Dance".

26/09/2008 - Sunrise

O Sunrise é um programa de televisão australiano transmitido na parte da manhã pela Seven Network.

Lady Gaga se apresentou com o DJ Space Cowboy e suas duas dançarinas. Essa apresentação foi muito comentada por conta das acusações ao programa de sincronizar os lábios da cantora com a música.

Sobre o ocorrido, Adam Boland, Produtor Executivo do programa, disse:

"A performance de Lady Gaga desta manhã obviamente não foi ao vivo. É uma violação clara da política da Sunrise em performances musicais. Gostaríamos de nos desculpar por isso e garantir que levamos a violação a sério. Nos orgulhamos das nossas performances musicais ao vivo e continuaremos entregando ao público australiano as melhores atrações daqui e do exterior".

Lady Gaga então se defendeu afirmando que estava realmente muito doente naquele dia e decidiu diminuir o volume do microfone e colocar a faixa de fundo mais alta para cobrir sua voz rouca.

Na passagem de som para a apresentação, a cantora disse à multidão:

"Estou um pouco doente hoje, então eu preciso de toda a animação que eu conseguir".

28/09/2008 - Rove

Rove, anteriormente Rove Live, foi um programa de variedades da televisão australiana que estreou na Nine Network em 22 de setembro de 1999, antes de passar para a Network Ten, que transmitiu o programa de 2000 a novembro de 2009. O programa foi apresentado pelo comediante Rove McManus e contou com a participação de um elenco, que apresentou vários segmentos ao longo do curso.

Em entrevista ao apresentador, Lady Gaga falou sobre o raio em seu rosto ser uma homenagem a David Bowie, seu começo como artista performática e sua turnê com o New Kids On The Block. No dia, ela se apresentou ao som de "Just Dance".

Em maio do ano seguinte, a cantora retornou ao programa, apresentando outra faixa de sucesso de seu álbum e comentando sobre outros fatos ocorridos na época.

Tradução da entrevista:

Apresentador: Olhe quem se juntou a nós no sofá, Lady Gaga! É Lady? Eu digo Lady? Digo Gaga?

Gaga: Não, seria estranho. Me chame de Gaga.

Apresentador: Gaga!

Gaga: Olá, Lady!

Apresentador: O que acha disso? Gaga. Você me deu um beijinho antes e estou com um pouco de glitter aqui.

Gaga: Eu sei, eu estava com um pouco de medo das câmeras darem zoom e as pessoas pensarem: 'O que ela está fazendo?'

Apresentador: Mas tem algo especial sobre glitter, você olha e está ali, mas quando se movimenta, você não consegue mais encontrá-lo. Deve ser muito frustrante trabalhar com glitter.

Gaga: Sim, a vida é difícil ao trabalhar com glitter. Mas está tudo bem, é uma homenagem ao Bowie, sou uma grande fã, cresci ouvindo o glam rock dos anos 70. Queria reivindicar meu direito como artista que se preocupa com o visual de uma performance ao vivo, então coloquei Bowie no meu rosto.

Apresentador: Você se apresenta desde que era criança, praticamente.

Gaga: Sim, minha vida inteira. Comecei a tocar em boates quando tinha 15 anos, explorando realmente Nova Iorque.

Apresentador: Alguém já jogou um isqueiro em você?

Gaga: Um isqueiro? Não, já joguei neles. Eu costumava colocar fogo em spray de cabelo no palco, pois não tínhamos dinheiro para técnicas ou tecnologias loucas. Então fazíamos assim e tocávamos Black Sabbath, e colocávamos fogo no spray.

Apresentador: Você só pode fazer isso por um certo tempo porque não funciona… a lata não explode?

Gaga: Bem, eu estou aqui. Eu descobri uma forma de fazer funcionar e agora estou em uma gravadora grande, estou viajando, é até engraçado, pois estou em turnê com o New Kids On The Block.

Apresentador: Como isso aconteceu?

Gaga: Eu amo eles.

Apresentador: Esse é o grupo verdadeiro do New Kids On The Block, 20 anos depois.

Gaga: Eles são incríveis, sério. A nova turnê será incrível e é interessante que a gravadora me passou o orçamento do que eu teria que trabalhar na turnê, porque eu faço tudo. Eu mandei o orçamento de volta para eles bem acima do que eles tinham mandado, e eles me falaram: 'Gaga, isso aqui não é Thriller', não podemos fazer isso, e eu disse: 'Bem, eu agendei um show todas as noites depois do show do New Kids em todas as cidades para pagar todo o excedente', porque eu queria ter o melhor show pop.

Apresentador: Mas o que você está fazendo? Você está colocando fogo em latas de aerosol?

Gaga: Não mais. Vocês vão ver esta noite, colocamos muita tecnologia no show, temos telões bem loucos que possuem resolução insana e podemos dançar com eles. É incrível, o show será legal.

Convidado 1: Vai ter troca de roupa? Porque você não faz suas roupas? Você pode me emprestar?

Gaga: Posso te emprestar depois que eu usar, depois do programa.

Convidado 1: Acho que não vai me servir.

Gaga: Trocas de roupa não são muito interessantes quando você está usando látex, leva um tempinho, então ainda não sei.

Convidado 2: Você perguntou ao New Kids On The Block se vão te pagar também?

Gaga: Não sei, tenho que ver, mas eu acho que sim. Digo, eles lotaram todos os shows nos EUA, estão arrasando, estou muito grata. NEW KIDS.

Apresentador: Aqui está o meu problema com o New Kids On The Block. Eles tentaram parecer descolados e se tornaram o NKOTB, eles perderam o grupo New Kids On The Block e começaram a se chamar pelo acrônimo, e ficou muito parecido com a palavra knob (maçaneta), esse foi o começo do fim para eles

Gaga: Não, eles são homens agora.

Apresentador: Você costumava trabalhar com telões ?? (inaudível), você já fez shows com telões? Você conta com estrelas do rock às vezes? Vocês têm um grande orçamento e pirotecnia?

Convidado 3: Primeiramente eu só quero dizer que mal posso acreditar que porcos comem bananas. Eu já fiz shows bem loucos, gosto de usar jumbotrons ou qualquer forma de me conectar com as pessoas com sutileza, ?? (inaudível).

Convidado 1: O que é um jumbotron?

Convidado 3: Os telões gigantes que ficam em uma arena, onde geralmente colocam placares.

Convidado 2: Em meus shows eu uso um microfone.

Apresentador: Eu adoraria fazer um show onde você coloca fogo na lata com Richard E. Grant da semana passada acendendo seu próprio?? (inaudível) se conseguisse fazer ?? (inaudível), seria um teatro, seria espetacular.

Gaga: Teatro, isso foi brilhante, Rove.

Convidado 3: Eu coloco glitter nas minhas bolas todo show.

Gaga: Isso é mais intenso do que o meu. Teremos um Bowie.

Convidado 4: Você está dizendo que quer David Bowie nas suas bolas?

Convidado 3: Sou muito fã.

Gaga: Grande fã.

Apresentador: Lady Gaga irá se apresentar para nós depois do intervalo, fique aí!

14/10/2008 - Miss Sixty (Fashion At The Park)

Miss Sixty é uma marca de roupas femininas da Energie. Lady Gaga fez uma performance durante o Fall Fashion Preview e no Fashion At The Park para a marca.

A primeira apresentação, realizada em 26 de junho de 2008 pela Miss Sixty, pela Energie e pela 944 Magazine, ocorreu na Miss Sixty Store. A cantora se apresentou com duas dançarinas usando um macacão preto, um casaco com capuz e seus óculos de sol, cantando 4 canções de sucesso: "LoveGame", "Beautiful, Dirty, Rich", "Poker Face" e "Just Dance" (infelizmente nenhum vídeo foi divulgado).

Já na segunda apresentação, realizada em outro local, no final do mesmo ano, mais especificamente em outubro, Lady Gaga usou um novo figurino e apresentou apenas 3 músicas da set list mencionada anteriormente, acompanhada de dois dançarinos desta vez.

23/10/2008 - Jimmy Kimmel Live!

Jimmy Kimmel Live! é um talk show americano noturno, criado e apresentado por Jimmy Kimmel e transmitido pela ABC, no qual Lady Gaga esteve pela primeira vez em 2008, apresentando "Just Dance" e "Poker Face". A cantora retornou ao programa em julho de 2011, março de 2014, fevereiro de 2019 e por último em abril de 2020.

01/12/2008 - The Ellen DeGeneres Show

O Ellen DeGeneres Show, geralmente encurtado apenas para Ellen, é um talk show de televisão organizado pela comediante/atriz Ellen DeGeneres. Essa foi a primeira apresentação de Lady Gaga no programa, na qual ela cantou e dançou ao som de "Just Dance".

Essa foi apenas a primeira vez da cantora no programa, no qual ela voltou para se apresentar (ou apenas participou de alguma forma) outras diversas vezes durante sua carreira, sendo elas: maio de 2009, setembro de 2009, novembro de 2009, setembro de 2010, março de 2011, abril de 2011, dezembro de 2011, novembro de 2013, fevereiro de 2016 e em setembro de 2018.

31/12/2008 - Webster Hall

Webster Hall é uma boate na cidade de Nova Iorque. No dia, Lady Gaga apresentou "Poker Face" e "Just Dance", a última foi transmitida no New Year's Eve Live com Anderson Cooper e Kathy Griffin da CNN.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Arte da capa por Lucas Marques