Na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2017, o mundo do Heavy Metal e do Pop se colidiram e teve como resultado uma das performances mais aclamadas do 59th Annual Grammy Awards, mesmo com os problemas técnicos ocorridos. Lady Gaga e a grandiosa banda Metallica uniram forças no palco da premiação.

Hoje (12), em entrevista a Howard Stern, da rádio SiriusXM, os membros da banda relembraram a colaboração com Gaga ao responderem como veem suas versões mais antigas hoje, depois de tantos anos de estrada.

"Éramos magros de aparência e som, meio mesquinhos, de rímel borrado e cabelo bem bagunçado (...) respondíamos ao som metal da época, mas, ainda assim víamos as outras bandas e artistas como inimigos, e hoje a gente respeita esse pessoal de uma maneira totalmente diferente. (...)

Hoje somos capazes de fazermos coisas que o antigo Metallica jamais faria, como a apresentação com Lady Gaga, no Grammy de 2017. Depois de um tempo, meio que você amadurece e percebe que estamos todos juntos nessa mesma indústria."

A apresentação que o guitarrista Kirk Hammett se refere em sua fala, é a participação de Lady Gaga na performance da canção "Moth Into Flame" durante a premiação.

O vocalista James Hetfield ainda relembra um pouco dos ensaios e como se surpreendeu com a dedicação de Gaga à performance:

"Cara, eu já respeitava muito a Gaga como artista, e eu fiquei duas vezes impressionado quando ela apareceu duas horas mais cedo para poder trabalhar nos seus vocais juntamente conosco, no nossos ensaios, e também para pensar nos movimentos que faria no palco durante a apresentação, tipo uma coreografia. Ela é extremamente criativa e uma artista destemida."

Você pode ouvir a participação do Metallica na SiriusXM clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

© Photos by Grammys/ promotion