Certamente uma das músicas mais memoráveis do ano, “Rain On Me”, além das diversas conquistas em charts, premiações e streaming de música e vídeo, reúne também duas das artistas mais famosas do cenário da música pop dos últimos tempos, Lady Gaga e Ariana Grande, que se tornaram amigas através da música.

Em publicação divulgada nesta quinta-feira (10), o site de celebridades TheThings fez uma matéria em tributo à parceira, abordando alguns aspectos que envolveram a criação do smash hit, a amizade das cantoras e a apresentação do VMA.

Abaixo, você confere a tradução completa da publicação:

Por dentro do grande hit 'Rain on Me', de Lady Gaga e Ariana Grande

Da origem do single ao momento em que se tornou essa obra-prima do pop moderno que conhecemos e amamos hoje, foi um piscar de olhos.

Éons atrás, no mundo da música pop, uma colaboração entre dois gigantes da música parecia ser muito mais comum nas paradas musicais; as canções pop colaborativas não apenas estabeleceram um alto nível para os hits memoráveis do rádio, mas também trouxeram uma experiência completa!

Duas décadas depois que Brandy e Monica se uniram para o lendário "The Boy Is Mine", duas divas pop conhecidas por seus respectivos singles de sucesso que definiram o som do pop e do RnB, tanto para o final dos anos 2000 quanto para os anos 2010, trouxeram o conceito da experiência completa de uma colaboração pop, no topo das paradas, de volta à consciência coletiva!

Lady Gaga e Ariana Grande presentearam o mundo com tudo isso e muito mais, durante um ano em que a música continuamente proporcionou entretenimento e consolo para os ouvintes, criando um refúgio e criando uma sensação de normalidade. Esta doce obra-prima do pop não é apenas um tributo com referências do passado aos singles colaborativos, mas sim é um testemunho do poder da música pop e um senso coletivo de unidade.

Um olhar interno para 'Rain On Me'

A singela, positiva e extremamente otimista áurea que envolve a amizade de Ariana e Gaga é preenchida com muito brilho e imagens cósmicas, mas as origens do single remontam a um momento anterior antes delas tornarem essa obra-prima do pop moderno em algo que conhecemos e amamos hoje. Tanto Lady Gaga quanto Ariana são grandes estrelas por si mesmas, então pode ser fácil concluir que ambas estavam se sentindo imunes a ficarem fascinadas no set, mas, acredite ou não, isso não foi o que aconteceu; a tida noção de estar pasmo diante de uma 'celebridade' parece também acontecer dentre as próprias celebridades.

Nos estágios iniciais do projeto, Gaga se sentiu intimidada com a ideia de trabalhar com Ariana Grande, após a cantora de "thank u, next" demonstrar interesse em ser parceira de Gaga. De acordo com a Glamour, Gaga revelou que sua hesitação não tinha nada a ver com Ariana como pessoa, mas, na verdade, era um fragmentação de sua própria autoestima. Gaga revelou: "Eu tinha vergonha de sair com ela, porque não queria projetar toda aquela negatividade [que eu sentia] em algo que era tão bonito e genuíno."

O Início de uma Linda Amizade

A sensação de intimidação de Gaga ao redor de começar uma amizade com Grande foi, felizmente, passageira! As potências do pop rapidamente começaram a trabalhar na música que eventualmente se tornaria um hit pop do verão. No Inverno de 2020, as duas começaram a trabalhar no videoclipe que impulsionaria a vibe de música de boate dos anos 90 em um espetáculo.

A coreografia de Grande e Gaga é somente um dos elementos que fazem o espetacular espetáculo do videoclipe se destacar, e não é uma surpresa vinda dessas duas veteranas experientes em vídeos; A dupla passou horas criando a coreografia, abrindo caminho para os fabulosos passos de dança finais incluídos no vídeo, mas não foi possível dominar os passos sem um pequeno imprevisto! Grande acidentalmente acabou com uma lesão pequena, cortesia de sua companheira de dança.

As lindas e longas unhas de Gaga foram as culpadas pela pequena alteração no rosto da amiga, mas felizmente, Grande levou o acidente na esportiva e cheia de sorrisos! Ela até fez piada com a situação, que seu amigo documentou nas redes sociais. De acordo com a People, Gaga fez uma homenagem à situação boba e ‘arranhada’ ao postar uma homenagem em seu feed no Instagram, mostrando ela e Grande fazendo movimentos mais elaborados na gravação quando Gaga revelou que ela havia "Apunhalado [Grande] com minha unha por acidente, dançando." O indivíduo 'machucado' riu da situação, brincando "É uma honra. Espero que deixe cicatriz."

A marca que Gaga esperava que o single faria no mundo vai muito além de uma lesão, e guarda um significado bem profundo. O lado positivo que Rain On Me sustenta é uma mensagem de empoderamento, uma homenagem às conquistas e competências das mulheres em todos os lugares. Sobre a mensagem importante e sagrada da música e do vídeo, Gaga disse para a Harper's Bazaar, "O que eu realmente queria fazer nesse vídeo é celebrar as mulheres, e quero mostrar para todas pessoas como fazer isso."

'Rain On Me' Reina no VMA

"Mostrar as pessoas como fazer isso," foi o que Gaga certamente fez! Rain On Me ganhou muitos prêmios no mais recente MTV Video Music Awards, onde a dupla também se apresentou. Entre a performance delas de tirar o fôlego e as roupas roxas de poliéster inspiradas nos anos 90, Gaga continuamente caminhou pelo corredor de volta para o pódio para pegar os prêmios!

Temas de triunfo e persistência foram comuns em seus discursos, aludindo ao fato de que sua amiga para sempre Ari, também estava bem familiarizada com o conceito de renascer das cinzas e recomeçar depois de um período difícil de tristeza. Gaga descreveu Ari como sua "irmã de alma" no seu discurso para Rain On Me, que ela aceitou sozinha, e deixou para os fãs uma frase interessante; as duas, Gaga e Grande, tinham na mente de Gaga, "Transformado suas lágrimas, que pareciam chuvas intermináveis, em diamantes."

Transformar trauma em tragédia, pessoalmente para Grande e Gaga, decorrente de um sentimento coletivo compartilhado relacionado com o clima cultural atual foi cultivado na forma de uma preciosidade de música pop grudenta e de fácil consumo, perfeitamente elaborada para as rádios. Rain On Me provavelmente servirá como uma peça positiva da história na cápsula do tempo dedicada ao ano histórico de 2020, provando posteriormente o poder que a cultura popular sempre irá possuir.

Seja o videoclipe, a música ou a apresentação, "Rain on Me" é certamente um dos grandes sucessos do início desta década.

Relembre abaixo a apresentação da Mother Monster no VMA de 2020.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Gustavo Kolliner e Vanessa Braz de Queiroz