Em uma nova publicação feita nesta quinta-feira, dia 17, a revista Billboard divulgou uma nova entrevista feita com as integrantes do BLACKPINK, na qual as meninas comentaram sobre a influência de Lady Gaga em suas vidas enquanto cantoras.

Na entrevista, as meninas relembram momentos refentes a cantora, como covers de suas músicas, reações a videoclipes lançados pela cantora e até uma delas elegendo-a como sua "artista favorita".

Leia a tradução completa:

Quando Lady Gaga se juntou ao BLACKPINK para "Sour Candy", não foi apenas uma das colaborações de maior perfil do ano - foi também um momento completo para os membros do quarteto do K-pop, que estudaram a música de Gaga durante seus tempos como estagiárias de estrelas pop na YG Entertainment antes de sua estreia oficial.

"Lembro que costumávamos dizer umas as outras: 'Vamos fazer esse tipo de música um dia'", lembra Jisoo. "Há tantas coisas para aprender com Lady Gaga. Ela não tem medo de tentar coisas novas e ela aproveita cada [apresentação], sinceramente".

Rosé tem boas lembranças de fazer covers de músicas como "Yoü and I", enquanto Lisa chama Gaga de sua "artista favorita" e diz que tem um amor particular por "Poker Face", que ela interpretou durante sua primeira avaliação. "Não consigo listar todas as influências que Lady Gaga deu a mim e à minha geração", diz Lisa por e-mail. "Mas entre elas, eu respeito o estilo único de Lady Gaga e [a maneira] que ela faz sua própria música e suas performances. Ela é uma artista que sempre cria novos estilos que nunca foram feitos antes e ela envia mensagens significativas para as pessoas que ouvem sua música".

Jennie, por sua vez, diz que "não consegue esquecer a sensação" de assistir o vídeo de Lady Gaga e de Beyoncé, "Telephone", pela primeira vez: "A criatividade entre as duas artistas, moda e personagens - lembro-me de pensar: 'Algum dia, eu quero tentar algo original e criativo como isso'". Rosé também gostou da visão criativa não filtrada e exagerada de Gaga. "Eu cresci ouvindo Lady Gaga no rádio [e] costumava ouvir suas músicas no meu caminho para a escola e na volta", ela diz. "Acho que fui fortemente influenciada pela cultura pop que ela estava criando na época, que era [sobre nunca ter] medo de sair dos limites e se expressar ao máximo".

Se serem abordadas sobre a colaboração ("Sour Candy") foi uma surpresa, não foi nada comparado a se conectar com Gaga diretamente pelo telefone sobre a música. "Ela nos ligou apenas para abrir seu coração e explicar toda a música para nós", lembra Rosé. Jennie acrescenta: "Aquilo foi mais do que apenas um telefonema, mostrou sua paixão e bondade. O fato dela querer cantar uma música com a gente não porque nos conhecíamos, mas porque ela amava nossa música ainda me deixa emocionada até agora".

Para Jisoo, porém, a maior revelação pode ter sido o quão perfeitamente tudo aconteceu. "Fiquei muito feliz que nossos sons combinaram tão bem na música", diz ela. "Fiquei surpresa ao ver o tipo de sinergia que fizemos com Lady Gaga e nossas cores".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Hythalo Braga

Imagem / Divulgação: Billboard