Neste sábado, dia 26, parte de uma nova entrevista concedida por Lady Gaga foi divulgada pela revista italiana AMICA, na qual a cantora fala sobre o novo perfume da Valentino, que teve seu comercial divulgado recentemente.

Nesta primeira parte da entrevista, falando sobre o novo perfume, a cantora conta sobre o que o nome do produto significa para ela, o porque da escolha de uma das músicas do "Chromatica" para o comercial e ainda sobre quais as vozes que a inspiram.

Att: a nova parte da entrevista foi divulgada hoje (27) e já está adicionada a matéria

Leia a primeira parte da entrevista traduzida:

Entrevista com Lady Gaga: perfume, voz, paixões e todas as mulheres em sua vida

Cantora e atriz, rosto da nova fragrância "Voce Viva", da Valentino, conversou com a Amica

Lady Gaga com cabelo rosa, usando um vestido de contos de fadas, parte da coleção de alta costura "Daydream", da Valentino. Fotos tiradas nos bastidores da campanha da nova fragrância "Voce Viva", da Valentino, pensado por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Casa, da qual Gaga é integrante. Esta é uma nova identidade olfativa da marca, que conta com Lady Gaga, que também está promovendo o seu mais novo trabalho musical, o álbum "Chromatica". O novo single "911" foi lançado recentemente e já soma mais de 20 milhões de visualizações.

Se durante uma entrevista com uma superestrela, como Lady Gaga, fosse pedido para que ela contasse algo que ninguém poderia imaginar a respeito dela, você tem que aceitar a resposta dada, que te desarma por sua simplicidade: "Eu amo cozinhar!". Uma habilidade que Stefani Joanne Angelina Germanotta (o nome real dela, que deixa claro suas origens italianas, adquirem aqui um significado especial) reforça, quando ela tenta listar as suas memórias mais felizes, que são trazidas à tona por algum aroma: "o [cheiro] de molho de tomate fresco no fogão, que cobre almôndegas e linguiça de porco, na minha casa, quando eu era pequena. Isso todos os domingos, às 14h, depois que chegávamos da igreja. A família toda sentada à mesa".

Poderíamos dizer que Lady Gaga nasceu uma chef, e o estrelato veio depois. Em "Nasce Uma Estrela", ela descobriu uma voz que a colocou no Olympus da música - premiada com um Oscar - e com destaque no cinema, por sua nomeação à "Melhor Atriz", na mesma cerimônia do Oscar. Uma voz, hoje, que também a torna uma testemunha natural da identidade olfativa assinada pela Valentino: é ela quem representa as notas do perfume floral-amadeirado batizado de "Voce Viva", em que a Casa convida cada uma das mulheres a viver seus sonhos e a inspirar outras.

Não é a primeira vez que a estrela colabora com a Valentino. Quem não se lembra dela de rosa no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Veneza? De mãos dadas com o diretor novato de "Nasce Uma Estrela", Bradley Cooper, usando um vestido espetacular em plumas, criado por Pierpaolo Piccioli.

"Quem canta é o meu coração" - Lady Gaga

Como você se sentiu quando usou aquele vestido pela primeira vez?

Apesar de a imprensa e os fãs terem me visto com o vestido da Valentino, de plumas rosa, apenas no Festival de Cinema de Veneza, na estreia de "Nasce Uma Estrela", na verdade, a primeira vez que coloquei aquele vestido, eu estava em minha casa, com minha mãe, na Califórnia. Eu havia experimentado vários looks da Valentino para o evento, enquanto ouvia Andrea Bocelli. Assim que meus estilistas, Tom e Sandra (Tom Eerebout e Sandra Amador), fecharam o zíper, me virei para minha mãe e nós duas começamos a chorar. Enquanto eu chorava com as mãos no rosto, ela me disse com orgulho: "Este é O vestido". Eu nunca esquecerei este momento. No tapete vermelho pensava naquele momento nosso. Essa é a magia da Valentino.

Com suas criações, Pierpaolo Piccioli convida as mulheres a celebrarem suas individualidades. Você consegue sentir isso quando usa alguma das criações dele?

Com certeza! Para o "Voce Viva", produzimos um vídeo com uma música do meu novo álbum, chamada "Sine From Above", em colaboração com o Harmony Korine. Eu me senti forte, muito viva, ouvindo minha voz ecoar em um bosque e, enquanto eu cantava, eu usava um vestido da Valentino. Isso me fez sentir liberdade e, de certa forma, sentir a magia.

Por que você escolheu essa canção para o vídeo?

"Sine From Above" expõe a paixão que sinto ao expressar os sons que ouço na minha mente, que se manifestam na forma de canções, mensagens, ideias e amor. Essa é a minha força. Esses sons são os alicerces da minha voz, eu os escuto e depois os uso. Estes sons refletem minha maneira de viver, amar, crescer e sobreviver.

Você diria, então, que sua voz é sua força?

Eu diria que minha força é minha capacidade de amar. Acredito que ter uma voz forte é essencial para amar o mundo. Eu amo muito o mundo e é por isso que minha voz é tão forte, porque quero mostrar a você o quanto eu te amo.

Você se lembra do primeiro momento em que você descobriu sua voz?

Acredito que uma pessoa descobre sua voz quando descobre a si mesma.

Quais são as vozes que mais te inspiraram em sua vida pessoal e em sua carreira?

A da minha mãe. E de ambas as minhas avós. E a da minha irmã. Na verdade, preciso dizer, que as [vozes] da minha família inteira. A tendência ao trabalho árduo, a atitude de nunca desistir, a elegância e a graça que depositam em tudo que fazem: esta é a voz da minha família, esta sou eu.

O que o nome "Voce Viva" significa para você?

Que a voz tem vida própria, é uma força da natureza. E é importante a maneira como você a usa.


(Atualização: Parte 2)

Girl in a jacket

Você acredita que as vozes, a sua inclusa, podem impactar, principalmente, de forma positiva?

Eu acredito que a maioria das vozes produzem um impacto positivo, porém, penso que todas as vozes possuem algum impacto, inclusive as que disseminam ódio. É por isso que um discurso de ódio tem uma grande força destrutiva. Por conta disso, devemos sempre preencher os espaços negativos com palavras gentis.

No passar dos anos, sua voz esteve engajada em várias causas. Qual destas é a mais importante para você?

Aquelas associadas com a Born This Way Foundation, que eu co-criei com a minha mãe, para promover mudanças positivas no contexto da saúde mental. Acredito que hoje, mais do que nunca, é importante que desenvolvamos um “plano de bondade”, que se direciona para os cuidados com a mente, corpo e alma.

Qual é a coisa mais corajosa que você já fez?

Quando me disseram que eu não era boa o suficiente, não deixei essas palavras me abaterem. Eu prometi a mim mesma que todo “não” que eu recebesse, me daria mais motivação para trabalhar ainda mais duro. A coisa mais corajosa que já fiz foi acreditar em mim mesma.

E a experiência mais forte que já teve no palco?

Lembro de cantar uma canção do meu álbum “Born This Way”, chamada “Americano”, no México. Eu estava no palco, estava chovendo muito e eu cantei as palavras que falam sobre os problemas ligados à lei de imigração do meu país. O público e eu choramos e celebramos em nome da liberdade. Este é um momento que nunca me esquecerei. A audiência e eu vibramos em sintonia com nossa moral, nossos valores, nossas crenças políticas e com nossas vozes.

De todas as suas canções, qual é a que mais incorpora a sua personalidade?

“911” do álbum “Chromatica” é uma das canções mais íntimas que já escrevi. É uma canção dance-pop, mas a letra é uma poesia sobre a minha profunda realidade, a realidade de alguém que sofre de transtornos mentais. É um grito de guerra, uma celebração da minha aceitação radical disso que torna quem eu sou.

Quais são os momentos em que você se sente mais linda?

Logo após a meditação. Pois me lembro que a beleza é um estado de existência que não pode ser definido, porque é algo interno.

Por último, algum projeto para 2021?

Estou nas nuvens por conta de um filme em que vou atuar, que é dirigido por um novo amigo, o lendário Riddley Scott. (det.: no filme, focado no assassinato de Maurizio Gucci, Lady Gaga interpretará Patrizia Reggiani, a “Viúva-negra”.)

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Fonte

Tradução por Gustavo Kolliner

Revisão por Vinicius Bertozzi

Imagem: Valentino Beauty / Divulgação: AMICA