Em publicação, a revista Billboard listou 13 álbuns feitos em parceria que alcançaram a posição #1 na Hot 200.

Na matéria, Lady Gaga é citada duas vezes, sendo a segunda colocada, com 2 álbuns, atrás apenas do cantor Jay-Z, que possui 3.

Na lista, a cantora aparece com o álbum "Cheek to Cheek", em parceria com Tony Bennet, e com a trilha sonora do filme "Nasce Uma Estrela", juntamente com Bradley Cooper.

Uma curiosidade é que a trilha sonora do filme aparece duas vezes, com a versão de 1977 e a de 2018.

Confira abaixo a tradução:

13 Colaborações em álbuns atingiram o número 1 na Billboard 200: Aqui está uma lista completa

Tony Bennett & Lady Gaga

Título: Cheek to Cheek

Atingiu o número 1: Outubro de 2014 (uma semana)

Hits no topo 20 da Hot 100: nenhum

Notas: Os dois cantores se uniram pela primeira vez para cantar ‘’The Lady is a Tramp’’ de Rodgers & Hart’s, faixa de abertura do álbum de 2011 de Bennett, Duets II. Ambos os álbuns ganharam Grammys por melhor álbum pop vocal tradicional. Este foi o segundo álbum numero 1 de Bennet e o terceiro de Gaga.

Lady Gaga & Bradley Cooper

Título: A Star Is Born (trilha sonora)

Atingiu o número 1: 20 de Outubro de 2018 (4 semanas, não consecutivas)

Hits no topo 20 da Hot 100: ‘’Shallow’’ (Numero 1)

Notas: Esta é a única colaboração para um álbum a retornar ao numero 1 depois de deixar o topo. Ele passou suas três primeiras semanas em primeiro, e voltou para o topo depois do Oscar, onde Shallow ganhou por melhor música original. É a segunda colaboração para uma trilha sonora a atingir o número 1. O álbum ganhou um Grammy por melhor compilação para mídia visual. Duas faixas do álbum também ganharam Grammys. ‘’Shallow’’ ganhou por melhor performance de dupla/grupo e melhor música escrita para mídia visual. ‘’I’ll Never love Again’’ ganhou a última categoria no ano seguinte. Este foi o quinto álbum em número 1 de Gaga e o único número 1 de Cooper.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Tradução por Alexander Junior