Foi aberta nesta terça-feira, dia 27, a primeira etapa da votação referente ao Goodreads Choice Awards 2020, cujo intuito é votar para escolher quem o público quer ver como indicado nas categorias existentes. Nas demais etapas, algumas regras são impostas para que os votos por escrito se juntem a lista de indicados. Você poderá ler com mais detalhes no final desta publicação.

Em uma das categorias da premiação, mais precisamente na "Best Nonfiction" (Melhor Não Ficção), alguns indicados se fazem presentes, mas além deles, também é possível votar por escrito em algum outro material (que esteja dentro da regra de elegibilidade, caso esteja ele irá aparecer como uma das opções ao digitar seu nome).

Na categoria citada, um dos materiais que está entre as possibilidades de voto por escrito é o novo livro de Lady Gaga, o "Channel Kindness". Basta deixar um único voto que já será suficiente. Acompanhe o tutorial.

Saiba como votar:

1) Clique aqui para ser direcionado(a) ao site da premiação;

2) Ao carregar o site, você precisa se registrar antes de votar, para isso, clique em VOTE na parte superior do site. Feito isso, três opções irão aparecer para efetuar o seu registro: Facebook, Amazon ou E-mail, escolha o que for de sua preferência e siga os passos que forem pedidos ou pule as etapas se possível;

3) Após se registrar, feche a página e clique no link de direcionamento novamente para ir direto para a categoria específica mais uma vez;

4) Ao carregar, basta você descer a página e ir no espaço ao lado da imagem do lápis para deixar seu voto por escrito (essa opção só aparecerá se você estiver registrado(a));

5) Para votar, basta você digitar o nome do livro. Feito isso, 3 opções irão aparecer, basta clicar na primeira e seu escolhido aparecerá mais especificamente. Para concluir, basta clicar em VOTE. Prontinho, seu voto aparecerá junto com a categoria!

Confira algumas informações do site:

Regras de 2020 e Elegibilidade

O Goodreads Choice Awards 2020 tem três rodadas de votação abertas a todos os membros registrados. Os vencedores serão anunciados em 8 de dezembro de 2020.

Rodada de abertura: 27 de outubro a 8 de novembro

A votação abre para 15 indicados oficiais, e os votos por escrito podem ser colocados para qualquer livro elegível.

Rodada semifinal: 10 a 15 de novembro

Os cinco primeiros votos escritos em cada uma das categorias tornam-se indicados oficiais. Escritas adicionais não são mais aceitas.

Rodada final: 17 a 30 de novembro

O campo se restringe aos 10 melhores livros em cada categoria, e os membros têm uma última chance de votar!

Elegibilidade para 2020

Livros publicados nos Estados Unidos em inglês, incluindo trabalhos em tradução e outros relançamentos significativos, entre 16 de novembro de 2019 e 17 de novembro de 2020, são elegíveis para o Goodreads Choice Awards 2020. Os livros publicados entre 18 de novembro de 2020 e 17 de novembro de 2021 serão elegíveis para os prêmios de 2021.

Analisamos estatísticas de milhões de livros adicionados, avaliados e resenhados no Goodreads para indicar 15 livros em cada categoria. Os nomeados oficiais da rodada de abertura devem ter uma classificação média de 3,50 ou mais no momento do lançamento. Os votos de redação podem ser lançados para livros elegíveis com qualquer classificação média, e os votos de redação serão ponderados pelas estatísticas de Goodreads do livro para determinar os cinco primeiros livros a serem adicionados como nomeados oficiais na Rodada Semifinal. Um livro pode ser indicado em no máximo uma categoria de gênero, mas também pode ser indicado na categoria Novela de estreia. Apenas um livro de uma série pode ser indicado por categoria. Um autor pode receber várias indicações dentro de uma única categoria se ele ou ela tiver mais de uma série elegível ou mais de um livro independente elegível.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram