Foi publicada na manhã desta segunda-feira (19) uma entrevista exclusiva com Lady Gaga para a renomada revista de moda Vogue da Arabia.

Em uma conversa franca sobre sua carreira, a cantora relembrou fatos de sua infância e inspirações que não a deixaram desistir, seus trabalhos na música e na filantropia, o recente lançamento da fragrância Voce Viva e deixou uma pequena prévia do que o ano de 2021 lhe reserva no cinema.

Confira a tradução completa:

Entrevista Exclusiva de Lady Gaga: “Me disseram que eu não era boa o suficiente, mas isso não me parou”

Com um novo álbum lançado, um filme no horizonte e como o rosto da última fragrância de Valentino, Voce Viva, Lady Gaga ainda é a rainha camaleônica vigente da moda, música e filme.

Não há ninguém em Hollywood com estilo tão destemido quanto Lady Gaga. Veja o MTV Video Music Awards de 2020, onde a cantora vestiu nada menos que nove conjuntos diferentes. Começando a noite em uma roupa inspirada em astronauta, completa com um capacete transparente para caminhar pelo tapete vermelho, seus looks seguintes incluíram uma gama de vestidos, plumas, lantejoulas e uma série de máscaras vanguardistas.

Finalizando a noite com cinco troféus por artista do ano, música do ano, melhor cinematografia, melhor colaboração por “Rain on Me,” e o inaugural Tricon award (dado àqueles que são muito bem sucedidos em três ou mais áreas), ela optou por uma camiseta gráfica extragrande e botas de plataforma. Muito Gaga.

Sempre evoluindo, Gaga é igualmente impressionante quando seu look é mais discreto. Depois do lançamento do drama musical romântico Nasce Uma Estrela (2018), onde ela interpretou a protagonista ao lado de Bradley Cooper, ela assumiu sua persona mais classicamente glamourosa até então. Dois momentos no tapete vermelho instantaneamente a levaram para o topo de todas as listas de mais bem vestidos. O primeiro momento foi o Venice film festival, onde ela chegou em um vestido rosa longo de plumas de Valentino Couture. “No momento que meus estilistas, Tom e Sandra, fecharam o zíper do vestido, eu virei para minha mãe e nós duas começamos a chorar,” relembra Gaga sobre a prova do vestido que aconteceu em sua casa em California, enquanto ouviam Andrea Bocelli.

Marcou o início de um novo relacionamento com Valentino – o qual resultou em Gaga se tornando o rosto de Voce Viva, o último perfume sonhado pelo diretor criativo da casa, Pierpaolo Piccioli. “Hoje, mais do que nunca, os sensos são os veículos que irão nos direcionar para o renascimento. É assim que eu me sinto sobre fragrâncias: como uma experiência sensorial completa. Voce Viva para mim é um evento verdadeiramente imersivo, uma evocação sublime que envolve o corpo e a mente, que ao invés de cobrir a pele, a liberta com um gesto tátil: o perfume,” explica Piccioli.

Traduzido do Latim, Voce Viva significa “com voz viva.” Não foi só por Gaga ser uma performer com origem italiana e estilo ousado que a tornou a escolha perfeita para ser o rosto da campanha, Piccioli explica. “Lady Gaga significa liberdade, auto-consciência, coração puro. Sua participação nessa campanha eleva o poder simbólico do projeto ao nível mais alto. Ela é o ícone de uma geração. Sua mensagem de liberdade, paixão por arte, auto-consciência e igualdade representa os mesmos valores da nossa comunidade Valentino. Sou muito orgulhoso por tê-la conosco.” A campanha mostra Gaga em um vestido longo e com babados, usando pouca maquiagem e cabelo loiro platinado tingido de um rosa desgastado, solto e fantasioso. “Para Voce Viva, nós fizemos um lindo clipe dirigido por Harmony Korine com uma música do meu novo álbum chamada ‘Sine From Above.’ Me senti forte e viva, me ouvindo ecoar pela floresta enquanto eu cantava nesse vestido,” relembra Gaga.

Voce Viva é uma fragrância floral amadeirada. Vibrante e cheia de energia, as cores chegam na forma de bergamota suavizada com mexerica italiana suculenta, com gengibre apimentado adicionando um toque de complexidade. Um aceno para a alta costura, um buquê de flores brancas que incluem flor de laranjeira, gardênia e jasmim que explodem no coração da fragrância. Finalmente, para esfriar, o musgo de cristal traz facetas amadeiradas e minerais junto de sândalo quente e leitoso e baunilha doce de Madagascar. O perfume é encapsulado em um frasco elegante de vidro com uma tampa dourada que destaca o icônico tema de pedras bonitas da casa, desenhado para evocar a silhueta e as curvas de um vestido de alta costura. Gaga explica como é usar uma das criações de Piccoli, “Me lembrou da minha liberdade e como eu posso experimentar mágica; uma liberdade e mágica que eu queria que todo mundo tivesse.”

Liberdade não veio fácil para Gaga. Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta no dia 28 de março de 1986, de pais ítalo americanos na cidade de Nova Iorque, ela trabalhou até chegar entre o mais alto escalão da indústria do entretenimento. Tendo crescido no Upper West Side de Manhattan, ela sempre teve uma predileção por música, aprendendo a tocar piano quando tinha apenas 4 anos. Dizem que ela escreveu sua primeira música aos 13 anos e começou a atuar em peças da escola e a se apresentar em noites de karaokê. “Quando alguém me dizia que eu não era boa o suficiente ao longo da minha carreira e minha vida, eu nunca deixei que isso me abalasse,” ela diz. “Eu havia me prometido que toda vez que eu ouvisse um ‘não,’ iria me motivar a trabalhar mais duro.”

Considerada excêntrica à medida que crescia, Gaga compartilhou suas experiências de ter sofrido bullying. Foi relatado que criaram até mesmo um grupo no Facebook feito sobre ela chamado “Stefani Germanotta, você nunca será famosa.” “A coisa mais ousada que eu já fiz foi acreditar em mim mesma,” diz Gaga. Ela também atribui seu sucesso ao apoio de sua família. Quando perguntada quem mais a inspirou, ela cita sua mãe, avós e a irmã. “Na verdade, eu teria que dizer a minha família toda,” ela considera. “O espírito de trabalhar duro, a atitude de ‘Eu nunca irei desistir’, o estilo e a graça ao fazer tudo isso. Essa é a voz da minha família. Essa sou eu.”

Atribuindo seu nome artístico à música de 1984 do Queen “Radio Ga Ga,” a cantora oficialmente entrou nos holofotes em 2008 com seu álbum de estreia, The Fame. O single “Just Dance” foi seu primeiro hit, com “Poker Face” e “Paparazzi” na sequência em rápida sucessão. “Eu tenho que ter confiança em mim mesma para que seja real. Eu trabalho em construir isso o tempo todo. Eu foco em habilidades que eu tenho e trabalho a partir disso,” ela fala sobre seu sucesso. Seus cinco álbuns seguintes estrearam no topo da Billboard 200 dos EUA, com sucesso ao redor do mundo.

Em 2015, Gaga voltou sua atenção para a atuação, com papéis em American Horror Story: Hotel – que a rendeu um Globo de Ouro por melhor atriz em uma mini série ou filme de TV. Seu próximo grande papel foi em Nasce Uma Estrela, uma façanha que a viu se tornar a primeira mulher a vencer prêmios no Oscar, Grammy, Bafta, e Globo de Ouro em um mesmo ano por sua contribuição na trilha sonora do filme. Outros prêmios de Gaga também incluem três Brit awards, 18 MTV Video Music Awards, o inaugural Prêmio de Ícone Contemporâneo do Hall da Fame de Compositores e vários Guinness World Records. Em dezembro do ano passado, a estrela foi colocada em 10° lugar na lista da Forbes de musicistas que mais ganharam dinheiro na década, tendo supostamente ganhado 500 milhões de dólares na última década.

Gaga também é conhecida por seu trabalho filantrópico. “Minha fundação, a Born This Way Foundation, que eu fundei ao lado de minha mãe, compartilha nossa paixão ambiciosa de fazer uma mudança positiva frente à crise de saúde mental no mundo,” ela compartilha sobre a iniciativa lançada em 2012. “Eu acredito que é mais importante que nunca motivar a pauta de gentileza. Gentileza que leva à cura da mente, do corpo, da alma. Gentileza que revigora programas que são destemidos no esforço de ajudar a humanidade a aprender a importância do autocuidado.” Para cada transação paga no site da Haus Laboratories – sua linha de maquiagem vegana – 1 dólar é doado para a fundação. Gaga já se abriu diversas vezes sobre suas batalhas tanto com saúde mental quanto física, incluindo sofrer de fibromialgia, uma doença que causa intensa dor física, fadiga e disfunção cognitiva. “Eu acredito que rotinas de autocuidado, por si próprias, são a melhor dica de beleza de todas. Se você cuida da sua mente, do seu corpo, da sua pele, do coração e sua cura, você aborda a beleza de forma holística,” ela diz. “Para mim, usar maquiagem e perfume para transformar como eu me sinto em qualquer momento também é valioso. Apesar de ser crucial trabalhar em nós mesmos a partir do interior, eu também aprecio o poder da transformação visual para impactar como nos sentimos por dentro.”

Tendo lançado seu sexto álbum, Chromatica, em junho, ela espera espalhar ainda mais esse amor. “No meu novo álbum, eu queria que todos soubessem que mesmo que a vida às vezes seja dolorosa, você ainda pode dançar através da dor. Você pode dançar porque você está sendo corajoso ao lutar contra a dor e vivendo a vida. Isso é algo que deveria ser celebrado. É a razão para dançarmos.” O que 2021 reserva para Gaga? “Eu estou super animada para o próximo filme que irei atuar, dirigido por meu novo amigo, o lendário Ridley Scott – ao lado do talento de um elenco verdadeiramente honrado,” ela compartilha. Gucci – baseado no livro Casa de Gucci: Uma história de Glamour, Cobiça, Loucura e Morte – verá Gaga assumir o papel de Patrizia Reggiani, que foi acusada de planejar o assassinato de seu ex-marido, Maurizio Gucci. Um verdadeiro drama criminal pode desencadear perfeitamente mais um ano vitorioso para Gaga."


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz