Na noite da última segunda-feira (23), a Rede Globo exibiu, na Tela Quente, o filme Nasce Uma Estrela, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. A primeira vez do longa em TV aberta garantiu à Globo o primeiro lugar em audiência, considerando até mesmo os pontos somados de todas as demais emissoras, durante toda a exibição da trama.

De acordo com a TV História, das 22h50 à 1h07, a * Rede Globo* marcou 18,2, contra 9,8 da Record, 3 do SBT, 1,1 da Band, 0,7 da Cultura, 0,4 da RedeTV!, 0,2 da Record News e TV Brasil, e 0,1 da RIT e Rede Vida.

Ainda conforme os dados, na soma geral, a Globo conseguiu 18,2 pontos, contra 15,6 das concorrentes. O pico do filme foi de 30, 8 pontos. Vale ressaltar que a Record, que exibiu a Prova de Fogo em A Fazenda, não liderou em nenhum momento durante a exibição do filme.

O sucesso estrondoso de Nasce Uma Estrela não se limitou apenas à televisão. Nas redes sociais, os Little Monsters, como são chamado os fãs de Lady Gaga, e os demais telespectadores dominaram os assuntos mais comentados do Twitter, tanto nacionalmente quanto mundialmente, com 10 hashtags entre os tópicos mais comentados.

Além disso, as músicas presentes na trama apresentaram ganho no iTunes Brasil. Confira:

Acredita-se que próxima conquista relacionada ao filme virá com o videoclipe da música tema de Nasce Uma Estrela, a canção “Shallow”, que se aproxima da marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Uma era de sucesso, né?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Revisão por Vinicius Bertozzi