Dia bastante agitado em Chromatica!

Com o término de 2020 próximo, a Billboard começou a divulgar nesta quinta-feira (03) os maiores sucessos do ano, com base nos charts da empresa.

Com o lançamento de seu novo trabalho, “Chromatica”, Lady Gaga ficou em #1 no Top Dance/Electronic Artists pela quarta vez nesta parada, desde 2011, e a revista especializada em música publicou um artigo enaltecendo as conquistas da artista neste chart.

Confira a tradução das passagens que se referem a Lady Gaga:

2020 nos Charts Dance/Electronic: Lady Gaga Está de Volta ao Topo

Lady Gaga é a artista No. 1 no Top Dance/Electronic enquanto seu álbum “Chromatica” gerou dois hits No. 1; o remix de SAINt JHN ‘Roses’ domina.

Lady Gaga retornou como Melhor Artista do Dance/Electronic da Billboard em 2020, acabando com o reinado de quatro anos do The Chainsmokers. É a quarta vez de Gaga sendo coroada na lista de fim de ano depois da sua temporada de três anos de 2009 a 2011.

Gaga também finaliza 2020 no topo dos charts de Álbuns Dance/Electronic, dominando os dois primeiros lugares das paradas de álbuns Dance/Electronic no final do ano: Chromatica (No. 1) e The Fame (No. 2). Lançado em 2020, Chromatica estreou nas paradas semanais de Álbuns Dance/Electronic no No. 1 (em 13 de junho) e ficou 22 semanas em No. 1 durante o ano, mais do que qualquer outro álbum em 2020.

Enquanto isso, o álbum de estreia de Gaga de 2008, The Fame, coroado como o álbum No. 1 Dance/Electronic da década de 2010 da Billboard, finaliza 2020 em segundo lugar na lista de Álbuns Dance/Electronic. Fame adicionou 10 semanas à sua contagem total de No. 1 no Top Álbuns Dance/Electronic deste ano, foi o terceiro álbum a ficar mais tempo, ficando atrás apenas de Chromatica e World War Joy de The Chainsmokers, que aproveitou 11 semanas no topo. Essa conquista ajudou The Chainsmokers a reivindicar o segundo lugar na lista de Melhores Artistas de Dance/Electronic.

Fame, que contém o hit No.1 na Billboard Hot 100 “Just Dance,” featuring Colby O’Donis, e “Poker Face,” agora tem um total de 118 semanas no No. 1 das paradas de Álbuns Dance/Electronic, baseadas no consumo, sendo facilmente o álbum que passou mais semanas no topo desde a criação do chart em julho de 2001 (Memories…Do Not Open de 2017 do The Chainsmokers é o próximo, com 46 semanas). O álbum de estreia de Gaga foi também um dos três álbuns a passar 52 semanas inteiras de 2020 dentro do top 10 […].

Voltando para Gaga: Ela também conclui 2020 no segundo lugar de Artistas com Músicas Dance/Electronic, colocando 13 faixas no chart de músicas Dance/Electronic durante o ano, todas de Chromatica (só Kygo conseguiu colocar mais músicas nos charts, com 21 entradas). Dessas, Gaga registrou dois No. 1: o lead single “Stupid Love” (três semanas) e seu dueto com Ariana Grande, “Rain on Me” (duas semanas). “Rain” terminou o ano em terceiro lugar na lista de músicas Dance/Electronic, enquanto “Stupid” conseguiu finalizar em sexto lugar. Gaga conseguiu seis músicas no top 10 durante o ano, incluindo outra colaboração, “Sour Candy,” com BLACKPINK, que teve seu auge em #3 e conclui o ano em #16. Todas as 13 entradas de Gaga entraram para o top 100 de final de ano, sendo a artista que mais colocou músicas na lista (Kygo é o próximo com 12).

Além disso, Gaga termina 2020 no primeiro lugar do Top Dance/Electronic Digital Song Sales, com “Rain” ficando em #2 e “Stupid” em #4 nas paradas de final de ano de Dance/Electronic Digital Song Sales. Ademais, Gaga aparece em #3 na lista Dance/Electronic Streaming Song Artists, com “Rain” em #4 e “Stupid” em #15 nas paradas de final de ano de Dance/Electronic Streaming Songs.

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz