Após eleger "Chromatica" como um dos "30 melhores álbuns de 2020 que nos fizeram chorar, dançar e se apaixonar", a revista Glamour publicou na tarde desta quinta-feira (17) uma nova lista do seu especial de fim de ano reunindo as "63 Melhores Músicas de 2020 Que Tornaram Nossa Vida Um Pouquinho Mais Fácil."

Sem definir posições para as canções escolhidas, a revista incluiu Lady Gaga não só uma, mas duas vezes com seus dois últimos singles "Rain On Me", parceria com a cantora Ariana Grande, e "911".

Confira a tradução:

As 63 Melhores Músicas de 2020 Que Tornaram Nossa Vida Um Pouquinho Mais Fácil

As melhores músicas de 2020 são mais do que apenas músicas—são hinos que nos ajudaram a passar por um ano sem precedentes. Independentemente se buscamos essas músicas como forma de escape, inspiração ou para uma reflexão do momento atual, não há dúvida de que as músicas de 2020 servirão como símbolo de uma América pandêmica. Um ano em que a pista de dança foi nosso quarto, os shows aconteceram no Zoom e Taylor Swift ainda conseguiu quebrar a internet.

“Rain on Me,” Lady Gaga e Ariana Grande

Lady Gaga não está apenas dançando em seu sexto álbum de estúdio, Chromatica. Ela está se curando—canalizando toda a sua raiva, sofrimento e arrependimentos em uma igreja de confissões eletro-pop. Isso está, talvez, melhor encapsulado em “Rain on Me,” uma colaboração house estonteante com Ariana Grande, onde elas exclamam, “Eu preferia estar seca, mas pelo menos estou viva. Chove em mim!” É uma metáfora sobre abraçar as dificuldades da vida e não deixar que elas te definam. Se já existiu um ano para ouvir essa mensagem, é 2020. E se já existiu uma época para dançar através da nossa dor, é agora. O fato de que não podemos chorar com essa música em boates de verdade é trágico—mas quando pudermos, será glorioso. — CR


“911,” Lady Gaga

“911” é sobre o relacionamento de Gaga com remédios antipsicóticos; sua composição é pesada, sua batida é feita para as pistas. Mas esse paradoxo é universal em Chromatica e é talvez o modo de Gaga ilustrar que a dance music pode ser catártica. As melhores músicas geralmente são — CR

Você pode conferir a lista completa aqui.

A revista também criou uma playlist especial na plataforma musical Spotify reunindo as canções.

Ouça:

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz