Durante décadas a compositora Diane Warren vem sendo indicada na mais importante premiação do cinema, o Oscar, por suas composições. Ao longo de sua carreira como compositora, a artista já foi nomeada 12 (doze) vezes.

Em 2015, Warren e Lady Gaga realizaram uma parceria para produzirem a canção “Til It Happens To You”, tema do documentário “The Hunting Ground”, longa-metragem sobre casos de abuso sexual em universidades norte-americanas.

Em 2015, Diane foi indicada na prestigiada premiação na categoria Melhor Canção Original, juntamente de Lady Gaga, intérprete e também produtora da canção. Todavia, apesar de não terem levado a estatueta para casa, conquistaram a audiência e o evento pela poderosa performance da música.

Em publicação em revista online, Warren falou para o jornal estadunidense The Wrap sobre a música e como ela entrou em contato com Gaga para elaborarem a parceria.

Confira:

Warren foi ao Oscar como a favorita para finalmente ganhar com esta poderosa canção escrita a partir de sua própria experiência com abuso sexual - mas alguns minutos depois que a co-escritora Lady Gaga mexeu com todos os presentes no Oscar cantando-a cercada por sobreviventes de abuso, a música inexplicavelmente perdeu para a esquecível canção de James Bond de Sam Smith, "Writing's on the Wall".

"Lembro-me de escrever essa música e pensar: 'Oh, meu Deus, esta é definitivamente uma das minhas melhores músicas.' O filme é sobre agressão sexual no campus, mas sempre pensei que a música poderia ser maior do que isso, então na letra eu nunca digo exatamente sobre o que se trata. É sobre qualquer coisa que você esteja passando quando as pessoas dizem: 'Vai ficar melhor, é só dar um tempo'. Mas quando você está nisso, você fica tipo, 'Você não sabe como é até que acontece você.'

E então liguei para Gaga, porque ouvi dizer que ela havia dito algo no Howard Stern que havia sido estuprada. Eu pensei, ‘Vou apenas arriscar e colorir e tocar a música para ela. E se ela passou por isso, vai se conectar com ela. Toquei a música para ela e ela estava chorando ao telefone.

Mas ninguém queria que aquela música fosse lançada. A gravadora, a gestão, ninguém queria que saísse. Liguei para minha amiga, (diretora) Catherine Hardwicke, ela ouviu a música e disse que faria um vídeo, coloquei parte do meu dinheiro, ela colocou parte do dela, os atores trabalharam de graça, ela fez este vídeo brilhante e então vazamos e ele explodiu.

No Oscar, aquela performance foi simplesmente impressionante em todos os níveis. Aquela foi uma das melhores performances que já vi. As pessoas estavam chorando na platéia, e então houve um intervalo comercial e eles voltaram e disseram, 'E o vencedor é ...' e eu pensei, 'O que aconteceu? ’, 'O que acabou de acontecer?'"

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel