A ABC News divulgou no fim da tarde desta quinta-feira (29) que a polícia de Los Angeles prendeu cinco possíveis suspeitos envolvidos na tentativa de assassinato do passeador de cães de Lady Gaga, Ryan Fischer, além do sequestro dos buldogues da cantora.

O fato aconteceu em fevereiro, enquanto Ryan passeava com Gustav, Koji e Asia, quando foi abordado por dois homens, que o balearam quatro vezes no peito e levaram dois dos cachorros, Gustav e Koji. Felizmente o amigo da cantora se recuperou bem e os dois buldogues foram encontrados três dias após o ocorrido.

Segundo a polícia de Los Angeles, três dos cinco presos estão supostamente envolvidos diretamente no caso, enquanto os outros dois seriam cúmplices após o ocorrido.

Confira a tradução da matéria:

5 presos após tiroteio com passeador de cães de Lady Gaga, animais sequestrados: Polícia

O passeador de cães da cantora foi hospitalizado e sobreviveu.

A polícia de Los Angeles indiciou cinco pessoas pela tentativa de homicídio do passeador de cães de Lady Gaga e pelo sequestro de seus amados buldogues franceses, segundo a polícia.

Três dos cinco presos - James Jackson, 18, Jaylin White, 19, e Lafayette Whaley, 27 - estariam supostamente envolvidos no roubo e disparos ao passeador de cães da cantora, Ryan Fischer, disse o Departamento de Polícia de Los Angeles.

As autoridades não acreditam que Fischer foi o alvo porque trabalha para Lady Gaga; os investigadores acreditam que os suspeitos foram motivados pelo alto valor dos buldogues franceses, disse a polícia.

"Este foi um crime de rua descarado que deixou um homem gravemente ferido", disse o promotor público George Gascón em um comunicado. "Alegamos acusações muito sérias neste caso e temos fé que a justiça será servida de maneira apropriada à medida que o caso se desenrolar no tribunal".

Fischer estava passeando com os três cães de Lady Gaga em fevereiro quando foi abordado por duas pessoas que tentaram roubá-los. Após uma breve interação, Fischer foi baleado e dois dos três cães foram levados embora por um carro.

Fischer foi hospitalizado e sobreviveu.

A polícia disse que os outros dois presos - Harold White, 40, e Jennifer McBride, 50 - eram cúmplices do crime.

Em fevereiro, McBride trouxe os dois cães desaparecidos de Lady Gaga para uma delegacia de polícia. A polícia também havia dito em fevereiro, que a mulher que encontrou os cães e os levou a eles não estava envolvida no sequestro, mas agora as autoridades dizem que ela teve um relacionamento com Harold White, o pai de Jaylin White.

Jackson, Jaylin White e Whaley foram acusados nesta quinta-feira de tentativa de homicídio e roubo, disse a polícia. Jackson também enfrenta acusações de agressão com arma de fogo semiautomática e um criminoso portando arma de fogo escondida em um veículo, disse o promotor Gascón em um comunicado à imprensa. White também enfrenta uma acusação de agressão por meio de força que com possibilidade de produzir grandes lesões corporais.

Harold White e McBride foram acusados de serem cúmplices após o fato de tentativa de homicídio, disse a polícia. Harold White também foi acusado de porte de arma de fogo, enquanto McBride também enfrenta a acusação de receber propriedade roubada, disse o promotor.

De acordo com a polícia, Whaley, Jackson, Jaylin White e Harold White são todos membros documentados de gangues.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vinicius Romadel