Mesmo após quase 3 anos desde de seu lançamento, a era "Nasce Uma Estrela" continua servindo em ainda crescentes números de visualizações no Youtube, posições em charts e premiações, muitos destes liderados por músicas que têm Lady Gaga como principal intérprete, como "Shallow" e "Always Remember Us This Way".

Em recente lista, o conceituado site norte-americano de filmes, Indiwire, publicou uma lista ranqueando os 50 melhores filmes musicais de todos os tempos, e, certamente, o filme de Lady Gaga com Bradley Cooper figurou na lista ocupando a #32ª posição, enquanto que a primeira versão do filme, de 1954, com a atemporal atriz Judy Garland, ficou em #11.

Confira:

Os 50 Melhores Filmes Musicais de Todos os Tempos, Listados.

O melhores musicais transcendem artifícios e integram músicas que se tornam expressões de puro caráter emocional. Fornecem infindáveis possibilidades, mas o sucesso requer uma completa maestria dos mesmos.

32 - ‘’A Star Is Born’’ (diretor Bradley Cooper, 2018)

Cada geração recebe a versão de ‘’A Star Is Born" que merece, mas depois de quase uma década passada num infernal desenvolvimento e em um ciclo invejável de talentos (Clint Eastwood e Beyonce, Christian Bale e Jennifer Lopez, as combinações eram tão infinitas quanto elas eram fascinantes), não parecia que os Millennials, os Gen Z-ers e os Zoomers iriam ter sua versão algum dia. E então veio ... Bradley Cooper?

O aclamado ator (e também a voz de um guaxinim super-herói de desenho animado) fez todo esforço possível para a sua estreia na direção, não apenas impersonando o problemático Jackson Maine, mas voltando essa dedicação para cada faceta do filme em si. Ele contratou Lady Gaga e Sam Elliott. Ele cantou todas as suas próprias canções e as fez soar bem ao lado dos formidáveis ​​vocais de Gaga. Principalmente, ele encontrou novos níveis de habilidade cinematográfica e um sincero coração partido em uma história que foi projetada para fazer exatamente isso, repetidamente.

O filme recebeu oito indicações para o 91º Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Cooper), Melhor Atriz (Gaga, que por fim venceu por Melhor Canção Original) e Melhor Ator Coadjuvante (Elliott). Foi um sucesso de bilheteria e uma prova positiva das qualidades de direção de Cooper e da credibilidade da atuação de Gaga, mas pondo todas essas coisas espalhafatosas de lado, o que torna a “Star” de Cooper um destaque, são os elementos que vão além da bilheteria e aclamadas premiações: as músicas e a emoção.

Dos arrepios na espinha do cru ”aww — awww — awwwwww !!!!" de Gaga para dar início a "Shallow" até a canção final de partir o coração que uma Gaga distraída canta para uma multidão de colegas reunidos, o filme concebe um mundo musical totalmente realizado para seus habitantes, no qual eles se esforçam para descobrir o que está acontecendo com eles. Mas o filme também vive e morre pelos pequenos momentos, um olhar rápido de Gaga para Cooper durante seu primeiro encontro, uma careta mal disfarçada de Elliott durante seu último encontro com Cooper, uma última refeição preparada com amor. A vida talvez não valha sempre a pena ser cantada, mas “A Star Is Born” preenche as lacunas entre cada nota, encontrando música mesmo no silêncio. —KE

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram

Tradução por Alexander Junior Souto

Fonte

Revisão por Eliza Pildervasser