Com o lançamento do álbum de covers por Lady Gaga e Tony Bennett, "Love For Sale", diversos sites e críticos renomados estão divulgando suas análises e notas para o projeto musical.

Na tarde de ontem (01) foi a vez do site americano Consequence lançar sua resenha crítica sobre o novo material da dupla. A nota final concedida ao álbum foi 67/100.

Confira a tradução:

Tony Bennett e Lady Gaga fazem o "Great American Songbook" brilhar novamente com "Love For Sale"
O último álbum do lendário crooner com Lady Gaga é uma despedida digna

Amizades improváveis ​​são difíceis de resistir ao tempo. Se não fosse por uma gala de caridade há quase uma década, é difícil imaginar Tony Bennett (cantor lendário da era das big band) e Lady Gaga (compositora, atriz e aficionada da música pop moderna) se cruzando, quanto mais decidir colaborar em músicas.

O destino tinha outros planos: essa dupla de caridade não apenas rendeu uma amizade adorável e um álbum colaborativo, Cheek to Cheek de 2014, mas Gaga e Bennett se divertiram tanto que decidiram voltar para mais doze faixas. Love for Sale é o sexagésimo primeiro (!) álbum de Tony Bennett, e provavelmente o último; o cantor de 95 anos anunciou recentemente sua aposentadoria e atualmente vive com Alzheimer. O álbum é uma adorável despedida, e a coleção de faixas, já inerentemente mergulhada em nostalgia, parece ainda mais comovente com o fim da carreira de Bennett em mente.

Embora seu encontro inicial possa ter sido uma surpresa, a química de Bennett e Gaga faz muito sentido no contexto de suas respectivas carreiras. Havia muitas dúvidas sobre a Mother Monster no início, mas a vocalista com formação clássica passou os sete anos entre a colaboração anterior e este esforço conquistando uma grande quantidade de público em geral com álbuns mais introspectivos como Joanne de 2016 e sua massiva virada em 2018, A Star Is Born. Para ter certeza, Gaga sempre teve a versatilidade de pular entre gêneros, junto com o talento necessário para ir de igual para igual com as lendas, mas se houver alguém que ainda se sinta disposto a descartá-la, este álbum é o elo perfeito à derrubar.

Uma homenagem a Cole Porter, Love for Sale consiste em padrões de jazz do lendário compositor e junta-se às dinâmicas duplas de jazz de antigamente. Há uma diferença de idade de 60 anos entre Bennett e Lady Gaga, mas os dois deslizam juntos tão facilmente quanto Ella Fitzgerald e Louis Armstrong, em casa nas pistas e claramente se divertindo.

Onde Cheek to Cheek foi uma incursão encantadora nos padrões da dupla, há um nível extra de emoção por trás desta última coleção. Gaga sempre foi uma performer emocional, e ela faz bastante trabalho pesado em Love for Sale , mas os vocais de Bennett permanecem cristalinos. O álbum (sem surpresa) está no seu melhor quando os dois estão juntos.

A produção é exuberante e linda - as cordas são transportadoras em “Night and Day” - e o swing das big band não perde seu charme ao longo do álbum. Gaga segue seu solo em "Let's Do It", enquanto Bennett está sozinho em "So in Love" e "Just One of These Things". Mais uma vez, porém, as coisas são mais divertidas quando o par se alinha, seja brincando alegremente para frente e para trás na atrevida “You're the top” ou impregnando a faixa-título com uma energia refrescante e sincera.

Em comemoração ao lançamento, Lady Gaga deu um concerto ao vivo, tocando seleções do álbum junto com covers de seus clássicos "Poker Face" e "Born This Way" com infusão de jazz. Em um aceno de cabeça para sua entrada cativante em A Star Is Born, ela também compartilhou uma versão de "La Vie En Rose".

Após o show, Tony Bennett compartilhou no Twitter: “Susan e eu sintonizamos a performance especial ao vivo de Lady Gaga para celebrar #LoveForSale. Estou muito feliz por podermos nos juntar, não importa onde estejamos no mundo. Lady, seu desempenho foi fantástico como sempre.”

Em resposta, Gaga twittou: “Eu amo vocês, Tony e Susan. Em menos de 5 horas, o mundo poderá ouvir 'Love For Sale', nosso último álbum. Minha maior honra, um sentimento agridoce alegre. Eu nunca serei a mesma, Tony. Obrigado pelo seu presente para todos nós."

Faixas essenciais: “You’re the Top,” “Love for Sale,” “Night and Day”


Ouça agora o álbum "Love For Sale", que já acumula inúmeros #1's no iTunes de diversos países, incluindo o Brasil.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.