Nesta sexta-feira (01), o novo álbum de Lady Gaga e Tony Bennett, "Love For Sale" foi oficialmente lançado em todo o mundo.

O álbum vem conquistando boas posições nas paradas de streams, estreando em #1 no iTunes Brasil.

Para os especialistas da indústria musical, o álbum vem sendo recebido com críticas bastante favoráveis. O site de entretenimento Showbiz411 divulgou sua review na tarde de ontem (30) e, apesar de sua nota não ser válida para o Metacritic, não poupou elogios a parceria de Gaga e Tony, avaliando o álbum com nota máxima.

Leia a tradução abaixo:

Review: o grandioso ‘Love for Sale’ de Tony Bennett e Lady Gaga é a injeção de ânimo que tanto precisamos agora

Esta noite, “Love for Sale” de Tony Bennett e Lady Gaga será lançado em todos os formatos incluindo CD, vinil, streaming e downloads como o iTunes. Ouça jovens, é melhor vocês apertarem aquele botão e tornar esse álbum número 1. Há muitos motivos para isso.

Ele tem 95 anos, ela tem 35, isso é inigualável. O primeiro álbum deles, “Cheek to Cheek,” apareceu para nós em 2014. Foi quando Tony me disse que eles iriam, certamente, gravar um álbum com as obras de Cole Porter. “Cheek to Cheek” vendeu locamente e venceu muitos prêmios, como deveria.

“Love for Sale” é uma conquista de coroação para os dois e para o filho de Tony, Dae Bennett, que é produtor. Trabalhando com os melhores músicos, eles fizeram um último álbum de grande beleza. Se as pessoas ainda ouvirem jazz daqui 50 anos, “Love for Sale” terá que estar no topo de todas as listas.

Bennett está encerrando a carreira mais memorável de todos os tempos, 70 anos de nossas vidas, toda a vida dele. Nenhum outro cantor americano pode reivindicar um auge tão duradouro. Enquanto Sinatra espreita lá fora como o Presidente do Conselho, Tony é o Diretor que coordena o departamento de Jazz. A reviravolta cósmica da sua vida longa foi provar que uma voz pode ficar ainda mais rica à medida que o coração cresce mais profundamente. Escute-o em algumas dessas faixas, seja as que ele gravou há seis anos ou a que ele gravou ontem, não importa. O instrumento é genuíno. Por mais que eu tenha a faixa “I’ve Got You Under My Skin” de Frank impregnada debaixo de minha pele, esse novo dueto Gaga-Bennett vai ocupar um lugar lá também.

Na primeira ouvida estou focado em duas faixas de Tony: “Dream Dancing” e “I Concentrate on You.” Elas são uma das menos conhecidas de Porter e soaram mais novas por causa disso. Elas balançam. Tony balança. Ele não só acompanha Gaga como frequentemente a supera. Você consegue sentir a energia que ele recebe da novidade que é aquele material para ela. Mas para Tony, sua especialidade é seu número solo, “Just One of those Things.” Eu acho que essa é a quarta vez que ele grava essa música, vai saber. Mas em 1969 ele intitulou um álbum com essa música e ao comparar as gravações, Sr. Benedetto não perdeu o jeito. A versão mais antiga é a voz de um jovem homem. A nova versão é de um homem que resistiu a todas as coisas e passou por tudo como um vencedor. Quando Tony canta

Quando o destino grita “Não, não” para mim

E as pessoas declaram “Você está acabado”

Sempre que o blues se torna a minha única música

Eu me concentro em você

É suficiente para te deixar deslumbrado. Muitas pessoas declararam que ele estava “acabado” há muito tempo atrás. Adivinha quem riu por último? Lady Gaga é uma ótima cantora de jazz. Eu amo suas músicas antigas, os hits, mas eu poderia ouví-la cantar dessa forma pelo resto da minha vida. Ela fez o que Mariah Carey nunca se importou em fazer: ela usou seus super poderes para o bem da humanidade. Se Natalie Cole estivesse viva, ela seria a única competição de Gaga. Com Tony ela é brincalhona, mas nunca exagerada. Essa é uma empreitada séria. Rosemary Clooney deve estar mandando seus sinais do céu. Raramente aparece uma dupla que combina tão bem. Você sabe, ela é uma boa atriz, Gaga, mas você consegue ver que ela realmente se diverte com Tony. É muito charmoso.

O solo de Gaga que se destaca é “Do I Love You.” Ela tem que competir com os fantasmas de Ella Fitzgerald, Judy Garland, Peggy Lee e Vera Lynn. Quem mais teria a coragem de pegar uma música dessa? Essa Stefani Germanotta não foge de um desafio. Ela não tem nada a temer em compração. A voz de Gaga tem todo o vibrato e textura dos grandiosos. Você não consegue imaginar seus gritos novamente através de “Chromatica” ou “Edge of Glory.” Por quê fazer aquilo quando pode fazer isso?

A produção de Dae Bennett em “Love for Sale” irá render outro Grammy para ele. Ele tem a receita secreta para fazer tudo se unir. “Love for Sale” pode ser uma cura para a pandemia. Por favor, vacine-se disso. Esse é o ânimo extra que todos nós tanto precisamos.

Nem preciso dizer que a nota é A+. A++


"Love For Sale" está disponível em todas as plataformas de streaming. O novo trabalho colaborativo de Lady Gaga com Tony Bennett reúne regravações memoráveis do famoso compositor Cole Porter.

Ouça em todas as plataformas:

Spotify


Apple Music


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz