Na última terça-feira (09), aconteceu a pré-estreia de "Casa Gucci" no Reino Unido, com direito a tapete vermelho e a presença de Lady Gaga e elenco do filme.

Com isso, após algum tempo do início do evento, foi divulgado que as primeiras críticas e impressões relacionadas ao filme já poderiam ser divulgadas pelos que já o haviam assistido.

Leia as principais críticas traduzidas (positivas ou não) relacionadas ao filme e atuação de Lady Gaga.

DAVID CANFIELD, editor da VANITY FAIR:

"Há uma verdadeira performance de destaque por Lady Gaga aqui, engraçada e destemida e – crucialmente, em um filme propenso a perder o fio da meada – completamente em comando. Ela centraliza, até mesmo alicerça o filme enquanto se diverte o fazendo. De acordo, ela tem um lugar firme dentro das conversas sobre uma segunda nomeação para Melhor Atriz, mas o quão longe ela consegue ir depende amplamente do filme a sua volta. Ele a decepciona mais ou menos quando Maurizio e Patrizia se separam, cedendo muito do espaço narrativo para o personagem de Driver. A estrutura do filme significa que Gaga começa com mais força do que acaba".

ERIN STRECKER, editora do site MASHABLE:

"Estou emocionada em dizer que Lady Gaga é TÃO BOA em #CasaGucci e as partes com apenas esses dois [Gaga e Adam] são tão divertidas. Espero que algum dia eles participem de um filme musical ao estilo da Era de Ouro".

JAZZ TANGCAY, editora da VARIETY:

"#CasaGucci é absolutamente divino. É incrivelmente delicioso. O elenco apresenta as melhores atuações do ano. Deleite-se com Adam Driver e Lady Gaga, cuja química e performances são fenomenais. O filme é uma masterclass em atuação".

"Sim, Lady Gaga é uma revelação como Patrizia. Ela é uma tour-de-force e uma verdadeira potência. Eu amei #CasaGucci".

Votante do CRITICS e BAFTA:

"#CasaGucci é bastante animal. Camp, tudo o que Ridley Scott queria que 'O Conselheiro' fosse, mas não foi capaz de fazer. Será dividido por muitos. Lady Gaga come cada pedaço de seu papel. Instantaneamente, o filme mais citável/capaz de memes desde 'Borat'. Jared Leto é o melhor desde sua vitória no Oscar".

ERIK DAVIS, crítico:

"GUCCI! #CasaGucci tem uma vibe definitiva de 'O Poderoso Chefão', cheia de traição familiar, performances transformadoras, muita traição e é definitivamente mais sério do que exagerado. Lady Gaga é incrível, assim como Jared Leto, e a história é SELVAGEM!".

NIKKI NOVAK, correspondente do site FANDANGO e membro do CRITICS CHOICE:

"Lady Gaga dá mais do que uma performance - ela abre um portal... é hipnotizante! Fale sobre uma 'História de um Casamento', Lady Gaga e Adam Driver são uma dupla épica! Jared Leto vai e deve ganhar o Oscar. Vou ver isso 100x".

CLAYTON DAVIS, editor da VARIETY:

"Se você achou que 'Borat' (2006) começou um frenesi na cultura pop e expectadores citando suas falas por anos, espere só até chegarmos nos próximos meses com a interpretação de Lady Gaga da famosa assassina Pratizia Reggiane no filme camp de Ridley Scott, 'Casa Gucci' – que cementa a própria Mother Monster como uma das principais candidatas para o prêmio de Melhor Atriz".

"Gaga confere muitas das caixas de vencedores anteriores do Oscar para Atriz: Ela é um ícone pop amado, assumindo um papel que a faz interpretar uma [mulher] sexy, doida por fama e dinheiro. Você pode imaginar os veteranos dizendo uns aos outros sobre os charutos: 'Ela é exatamente como minha primeira esposa'".

SEAN O'CONNELL, do CINEMABLEND:

"Se eu pudesse votar, #CasaGucci ganharia o SAG. Eu não vi um elenco melhor este ano. 'Duna' chega perto. Mas Lady Gaga devora a tela. Pacino está em uma sequência escaldante com 'O Irlandês' e 'Era uma Vez em... Hollywood'. [...]".

JOEY NOLFI, do ENTERTAINMENT WEEKLY:

"#CasaGucci = um caviar suculento camp, uma novela italiana absurdamente agradável [..] A performance séria e feroz de Lady Gaga completa sua evolução de estrela de cinema para poderosa atriz dramática".

DAVID FEAR, editor da ROLLING STONE:

"É absolutamente criminoso o quão boa atriz Lady Gaga é e o quão boa ela está em #CasaGucci".

CHRIS WILLMAN, da VARIETY:

"Acho que agora tenho liberdade para dizer que adorei #CasaGucci, apesar de não pensar que adoraria. Odeio exagerar em algo que sei que será profundamente polarizador (e compreensivelmente), mas, para mim, #CasaGucci é facilmente o filme de Ridley Scott mais satisfatório desde 'Gladiador'".

KATIE WALSH, crítica da TRIBUNE CONTENT AGENCY:

"A atuação de Lady Gaga em #CasaGucci é essa alquimia de puro carisma e presença, poder da personalidade e compromisso com o papel. A maneira como ela encara todos na tela é aterrorizante. Quanto mais eu penso sobre isso, mais Patrizia é uma verdadeira vilã de horror".

RAMIN SETOODEH diretor executivo da VARIETY:

"#CasaGucci é um dos melhores filmes do ano".

"#CasaGucci é como uma mistura da série 'Succession' com 'Animais Noturnos'. Vai definitivamente ganhar a segunda nomeação de Gaga ao Oscar de atuação. Mas todo o conjunto é fantástico – Driver, Pacino, Leto, Irons e Hayek, que devora cada linha de diálogo no filme".

STEVEN W, editor chefe do COLLIDER:

"#CasaGucci é muito bom. Enquanto Lady Gaga é excelente, Jared Leto é o próximo nível com sua interpretação de Paolo Gucci. A história é selvagem. Ficaria surpreso se algumas das interpretações não fossem indicadas na temporada de premiações".

J BIRNAM, crítico:

"A melhor parte de #CasaGucci é Lady Gaga, que merece um Oscar em suas mãos. A história é contada de forma desigual e, às vezes, desconexa. O sotaque é, em sua maior parte, irritante e perturbador. Ótimos visuais e Leto também é ótimo. No geral um B (Gaga A+)".

MATT NEGLIA, proprietário e editor do ENTERTAINMENT AWARDS e membro do CRITICS CHOICE:

"Com falta de energia, estilo e camp, #CasaGucci se arrasta por um drama mortalmente sério por 2 horas e meia com um tom irregular. Lady Gaga, Adam Driver e Al Pacino entregam, mas o desenho animado Jared Leto parece que está em um filme diferente. Um esforço decepcionantemente medíocre de Ridley Scott".

JENELLE RILEY, editora da VARIETY:

"Passe seu dia de Ação de Graças com esta família. Lady Gaga é o verdadeiro negócio - recebendo sua segunda nominação [ao Oscar] de atuação. Adam Driver, Al Pacino, Jared Leto também estão no mix. Respeito muito este filme, inclusive como ele permite que quase todos os personagens existam em tons de cinza...

Patrizia de Gaga não tem remorso em sua ambição e direção, enquanto Driver tem o maior arco, com Maurizio saindo do silêncio e não querendo ser como sua família para incapaz de lutar contra seu destino.

As primeiras cenas de seu namoro são algumas das melhores, doces, sexy e engraçadas...".

BEATRICE VERHOEVEN, editora do THE HOLLYWOOD REPORTER:

"Eu amei #CasaGucci, principalmente por conta de Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto serem TÃO BONS. É uns 30 minutos longo demais, mas ainda assim me diverti muito. E mal posso esperar pelos vários memes que começarão a aparecer".

SCOTT MENZEL, fundador da HOLLYWOOD CRITICS ASSOCIATION:

"'Casa Gucci' é uma bagunça entumecida e desigual que parece como dois filmes diferentes enrolados em um só. Cada membro do elenco atua como se estivesse num filme diferente, exceto por Al Pacino, que parece ter entendido o trabalho e atua como o MVP [jogador mais valioso] do filme".

ANNE THOMPSON, editora geral do INDIEWIRE:

"#CasaGucci é um agradador de multidões que os críticos não irão suportar. Na pré-estreia da semana passada no Academy Museum, atores da SAG [Screen Actors Guild] mostraram suporte aos notavelmente mais exagerados em cena, Lady Gaga e Jared Leto, que podem acabar entrando na corrida da SAG ou do Oscar, mas poderiam se beneficiar do Globo de Ouro.

BRANDON KATZ, repórter sênior de entretenimento do OBSERVER:

"#CasaGucci é um trabalho árduo e sobrescrito que não segue qualquer direção discernível. Focos narrativos demais, empilhados um em cima do outro. [Assistir] nomes brilhantes e talentosos exagerando em pornografia de riqueza pode ser divertido, mas não o suficiente para salvar o filme de sua própria bagunça".

SIMON THOMPSON, membro BAFTA, TELEVISION ACADEMY E EMMY:

"#CasaGucci é Shakespeariano em sua execução. Uma história sólida de cobiça e fome pelo sucesso a todo custo que é pontilhada com interlúdios tragicômicos – as duas coisas interessantes de maneiras diferentes. Com performances sólidas, mesmo que camp e exageradas as vezes. Funciona, mas poderia receber uma podada".

MARC MALKIN, editor sênior de cultura e eventos e colunista da VARIETY:

"#CasaGucci é deleitoso e divertido. Não pude tirar os meus olhos do filme. Lady Gaga e Jared Leto são os mais deliciosos do grupo".

CHRIS O'FALT, editor-adjunto do INDIEWIRE:

"Grandioso e novelesco, esse [filme] atingiu o ponto certo comigo. Tudo que Leto e Pacino fazem é ridículo lol, mas ainda assim, é bem balanceado com as educadas voltas de melodramas dos anos 50 de Driver e Gaga. Ridley Scott tem todos atuando no mesmo filme, sendo monumental com um prazer glorioso".

DAVID EHRLICH, crítico de cinema do INDIEWIRE:

"'Casa Gucci' é muito bom, Jared Leto nasceu para atuar como o icônico designer de moda Fredo Waluigi Gucci, e – desculpe se isso foi um spoiler – mas, em certo momento Lady Gaga diz que 'É hora de jogar o lixo fora'. Parte minha ficou 'de todos os anos para cancelarem o Globo de Ouro!', e então eu percebi que esse filme é basicamente o Globo de Ouro, mas de propósito. Enfim".

KYLE BUCHANAN, projecionista do THE NEW YORK TIMES:

"Eu digo isso como um absoluto elogio, enquanto eu assistia Gaga em 'CASA GUCCI', eu me perguntava quem ela estava me lembrando, e então eu percebi que era a Joan Cusack em 'A Família Addams 2'".

ROSS MILLER:

"#CasaGucci: uma mistura cósmica da ação dos anos 90 com os filmes exploitation dos anos 70. É hiper violência, mas sabendo que é isso. É um pouco Tarantino. Definitivamente um pouco Michael Mann. É como se fosse um ritmo gumbo cósmico. Quase se move na batida do jazz".

ESTHER ZUCKERMAN, escritora sênior de entretenimento THRILLIST e membro NEW YORK FILM CRITICS CIRCLE:

"A cena de sexo em 'Casa Gucci' é MUITO QUENTE. Adam Driver está literalmente sujo durante ela".

PAT SAPERSTEIN, editora adjunta da VARIETY:

"#CasaGucci é suntuoso e extenso, parecido com 'O Poderoso Chefão', mas de um jeito bom, uma cornucópia de memes e algo muito agradável de se assistir. Mais cineastas deveriam ser tão ambiciosos assim!"

PERRI NEMIROFF, do COLLIDER:

"Fiquei bastante fascinada pela evolução do relacionamento de Patrizia e Maurizio em #CasaGucci. Extremos altos e baixos, mas eu achei que foi a nuance exata para manter [o filme] humano. Driver é ótimo, mas Lady Gaga brilha de forma especialmente brilhante. Leto tem seus momentos, mas parece que ele está em um filme diferente".

BEN ALLEN, editor digital da BRITISH GQ:

"'Casa Gucci' é o 'Os Bons Companheiros' da moda e Gaga é Joe Pesci".

LEAH GREENBLATT, crítico geral da ENTERTAINMENT WEEKLY:

"#CasaGucci é um filme 'bom'? De várias maneiras é uma bagunça, mas os figurinos e sotaques exagerados ('GOOTCH-eeee') e a pura maluquice melodramática do filme de Ridley Scott ainda parecem um bálsamo para minha cansada alma de moletom. E se Gaga não é estritamente material para Melhor Atriz, ela ainda é a alma e o espírito de copinho-de-expresso do filme".

TONY, produtor e jornalista da NBC NEWS:

"Eu assisti #CasaGucci semana passada e gostei bastante! Foi super desigual em tom com uma edição/ritmo estranho ao longo do filme (e é super longo). Mas a excepcional (e inusual) atuação é o que realmente vendeu o filme e eu fui fisgado de verdade. Contudo, definitivamente não é tão camp como foi anunciado.

Em termos da atuação de Gaga, é muito boa, mas não é a mais consistente. Isso pode ser atribuído ao fato de que sua personagem muda muito durante o curso do filme, mas ainda é dramático demais as vezes ou sem nuance o suficiente nos momentos mais suaves

Jared Leto é um destaque contudo. Ele definitivamente atua exageradamente, mas é tãoooo agradável".

ASH CROSSAN, produtor do SCREEN RANT:

"#CasaGucci é muito divertido. Pelo que parece, cada ator teve uma interpretação bem diferente da tarefa em questão, mas eu não me importei".

CHRIS LINDAHL, repórter de filme do INDIEWIRE:

"Gaga está em algum lugar no meio, entregando risadas e manipulação fria em sua performance mais séria. E apesar do filme já ter dividido o público e a crítica, a performance de Gaga continua sendo um destaque para muitos".

KEVIN FALLON, repórter sênior do THE DAILY BEAST:

"Eu vi 'Casa Gucci', um filme que dá a sensação de ter sido feito no início dos anos 90 e sim, eu vejo isso tanto como uma maldição como também o maior elogio.

Lady Gaga está espetacular em 'Casa Gucci', ou sou apenas gay?".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por David Luis e Vanessa Braz de Queiroz