Com a informação de que Lady Gaga realmente será a capa da edição de dezembro da versão britânica da Vogue confirmada, a mesma divulgou diversas fotos do ensaio fotográfico, além de uma entrevista que já se encontra completa e traduzida aqui em nosso site.

Após a confirmação da informação e a divulgação das fotos, a revista também fez uma publicação em seu site contando detalhes sobre dois dos figurinos usados pela cantora para as fotos, sendo um deles o da capa.

Leia a publicação completa traduzida:

"O look Schiaparelli de Lady Gaga da capa da Vogue é inspirado por uma embalagem 'chocante' de perfume dos anos 30.

A capa de Lady Gaga em costura Schiaparelli levou seis semanas para ser feita, mas tem suas raízes em 1930. O atual diretor criativo Daniel Roseberry – o homem encarregado com a tradução da visão surrealista, iconoclasta da fundadora da casa Elsa Schiaparelli por agora - se apaixonou por uma embalagem (ou frasco) de perfume chocante que ele achou nos arquivos. Por meses, ele tinha um esboço de uma silhueta replicando a curvatura do recipiente, mas ele não sabia ao certo como isso se transformaria num traje real e completo - um que seria usado por uma das maiores super estrelas pop da historia.

A premissa para a coleção de costura para todo o outono/inverno de 2021 de Roseberry - criar looks singularmente fabulosos, cada um digno de uma capa de revista - ajudou a ditar o espírito do vestido de alto drama. 'Foi um daqueles grandes momentos no qual a técnica nos levou ao design', explica Daniel de dar criatividade um livre reinado. 'Nós não sabíamos como ficaria o resultado final até que estivesse terminado'.

Levou cinco provas para executar as mangas onduladas de seda taffeta que molda o vestido preto matte de crepe de lã numa nuvem dourada de lamé, e meros momentos para o editor chefe da Vogue britânica reconhecer que era para Gaga. Chame de manifestação positiva, ou só um sinal que Daniel é muito bom no que faz, mas o destino do vestido pareceu decidido desde o começo.

Claro, Daniel e Gaga já tinham trabalhado juntos antes. O designer do Texas criou o look da estrela (a prova de balas) para a inauguração (posse de Biden): Uma jaqueta azul marinho de caxemira trazendo um broche dourado da pomba da paz e uma saia lavada de seda vermelha. A confecção de capsula horizontal com pregas no volumoso vestido meio de gala é, a propósito, a mesma técnica que Roseberry utilizou para trazer seu vestido frasco de perfume para a vida.

O segundo look, uma jaqueta matador multi colorida com amostras originais de Lesage for Schiaparelli, que foram comissionados pela própria Elsa, é um casamento glorioso do passado e presente, o que parece harmonizar com a forca da Schiaparelli e Gaga. 'Quando eu penso em Schiaparelli e sua posição dentro da constelação de grandes designers, a palavra que vem na minha mente é iconografia'. Da luz Roseberry. 'E é essa exata palavra que eu associaria com Lady Gaga. Para mim, parece uma união muito natural…essa combinação das mentes deles'.

Quando questionado se ele era um Little Monster (o nome para fãs de Gaga) antes de conhecer a artista (ele também a vestiu para o evento de abertura do Academy Museum of Motion Pictures em um vestido preto de taffeta pervinca esse ano), ele faz graça: 'Tem outra pergunta mais ridícula?', e afirma que ele sabe todas as palavras de seu catálogo. Ver seu trabalho em uma estrela tão brilhante o mantém 'com fome e humilde', mas ver ela cantar 'The Star-Spangled Banner' para o Presidente Joe Biden foi uma 'honra indescritível' que ele lembrará para sempre.

'Tantas pessoas caíram em lágrimas quando a viram, porque foi como se eles tivessem vendo moda pela primeira vez de novo', ele compartilha de sua missão de entregar beleza verdadeira para o mundo no dia do marco. 'Nós questionamos o valor da moda nesses tempos malucos, mas eu não acho que você pode questionar o fato que tem um lugar nesse tipo de experiência'. O poder transformativo da moda está vivo de novo na capa da Vogue britânica em Dezembro de 2021.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Fonte

Tradução por Klara Gomes