Lançado em setembro desse ano, o álbum de remixes de Lady Gaga, "Dawn of Chromatica", surpreendeu o público trazendo versões totalmente novas das músicas do original "Chromatica", com ritmos variados da música eletrônica e até mesmo uma pitada de forró adicionada pela cantora e drag queen brasileira Pabllo Vittar.

Com opiniões favoráveis da crítica sobre as colaborações presentes no novo projeto, "Dawn of Chromatica" se tornou o álbum de remixes com a melhor estreia da história no Spotify.

O site NPR divulgou na manhã deste sábado (11) uma lista reunindo os melhores lançamentos da música eletrônica de 2021 e incluiu o álbum entre eles. Para o site o álbum "fala com duas gerações distintas de artistas, criando uma ponte entre um ícone pop que ultrapassa os limites e as pessoas que seguem seus passos."

Confira a tradução do trecho:

"Lady Gaga, Dawn Of Chromatica

O Chromatica de 2020 foi um espetáculo de quarentena e, para Lady Gaga, um retorno à música pop estratosférica que definiu seus primeiros discos. O universo Chromatica é uma distopia futurística, fundada na inclusão e no que Gaga chama de "punks da bondade", tornando simplesmente adequado um álbum de remixes faixa por faixa com um grupo de artistas que não têm medo de perturbar o sistema. Sob a curadoria do produtor executivo BloodPop, Dawn Of Chromatica alista mais de 20 artistas para pegar as genuínas e cativantes canções do Chromatica original e colocá-las sob as lentes do que está borbulhando no underground: house distorcido, hyperpop brilhante, hardstyle e até mesmo "Dragula" industrial, todos fazem aparições em mais de uma faixa. Repleto de um potencial transcendente, Dawn fala com duas gerações distintas de artistas, criando uma ponte entre um ícone pop que ultrapassa os limites e os que compartilham a mesma opinião e seguem seus passos. — Reanna Cruz"


Pra você, qual o melhor remix presente em "Dawn of Chromatica"? Conta pra gente nos comentários!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Fonte

Tradução por Maria Seabra