A "Fame Ball Tour", foi a turnê de estreia de Lady Gaga promovendo seu primeiro álbum, "The Fame", lançado em 2008.

A turnê passou por alterações, mas nada muito brusco, pois foram usados quase todos os mesmos interlúdios, cenários e músicas, mas executados de maneiras diferentes. A primeira metade da turnê teve um DJ fazendo a mixagem e tocando as faixas, enquanto a segunda metade teve uma banda ao vivo.

Essa foi sua primeira turnê como atração principal. Antes, a artista chegou a fazer a abertura das turnês do New Kids on the Block e do Pussycat Dolls. Para a abertura da "Doll Domination Tour", Gaga usou uma versão adaptada da primeira metade da "Fame Ball".

"Não é realmente uma turnê, é mais uma festa itinerante. Eu quero que seja uma experiência completa desde o minuto em que você entra pela porta da frente até o minuto em que eu começo a cantar. E quando tudo acabar, todo mundo vai apertar o botão de retroceder e revivê-la novamente. Será como se você estivesse entrando em Nova Iorque por volta de 1974: há uma instalação de arte no saguão, um DJ tocando seus discos favoritos na sala principal e, em seguida, a performance mais assombrosa que você já viu no palco", afirmou Lady Gaga ao descrever a turnê em entrevista à MTV News.

Para a Billboard, ela declarou: "Este vai ser, tipo, o orgasmo criativo final para mim, porque estou pronta para seguir em frente. Não estou mais restrita a uma certa estrutura para o meu show. Sem limitações. Estou livre".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.