Não é de hoje que vem se especulando a participação de Lady Gaga na trilha sonora de um filme, ainda mais depois do sucesso esmagador de "Shallow" e também das demais faixas de "Nasce Uma Estrela".

Após alguns nomes de filmes serem divulgados, o que ganhou mais força foi o de "Top Gun: Maverick", estrelado por Tom Cruise. E depois de MUITOS rumores, eis que a confirmação chegou este mês!

A canção tem seu lançamento marcado para o dia 03 de maio à 01h00 (horário de Brasília), segundo o All Access. Já o filme estreia no dia 27 de maio, com a venda dos seus ingressos sendo iniciada no mesmo momento do lançamento da música nas rádios e plataformas.

A faixa foi produzida por BloodPop e Benjamin Rice. A versão que aparece no filme tem produção adicional de Hans Zimmer e Harold Faltermeyer.

Acompanhe a trajetória da nova canção:

ATUALIZAÇÕES 10/04/2022

No dia 10 de abril, um fã fotografou um pôster de "Top Gun: Maverick" no qual confirmava a participação de Lady Gaga na trilha sonora do filme!

ATUALIZAÇÕES 24/04/2022

No dia 24 do mesmo mês, o The Sun publicou uma matéria nos dando mais informações sobre o novo trabalho.

"Lady Gaga irá lançar no próximo mês um novo single, o que poderá render mais glória no Oscar. A faixa se chama 'Hold My Hand' e será parte da trilha sonora do novo filme de Tom Cruise, intitulado 'Top Gun: Maverick'. Quem já ouviu disse que a canção soa épica. Uma fonte nos contou que 'Hold My Hand' mostra Gaga em seu melhor e o clipe foi finalizado há um bom tempo. A faixa será lançada nas rádios 2 meses antes da 'The Chromatica Ball' ser iniciada" - The Sun

ATUALIZAÇÕES 26/04/2022

Na madrugada de segunda-feira (25) para terça-feira (26) Lady Gaga divulgou os primeiros trechos da canção presente no filme.

"Segure minha mão, tudo vai ficar bem, eu ouvi dos céus que as nuvens estão cinzentas" - Lady Gaga no Twitter

"Puxe-me para perto, envolva-me em seus braços doloridos, vejo que você está sofrendo" - Lady Gaga no Twitter

"Por que você demorou tanto para me dizer que precisa de mim?" - Lady Gaga no Twitter

"Eu vejo que você está sangrando, você não precisa me mostrar novamente" - Nova postagem de Lady Gaga no Instagram Stories.

ATUALIZAÇÕES 27/04/2022

Lady Gaga anunciou a música oficialmente na quarta-feira (27) comentou sobre ela, atualizou as imagens de suas redes sociais e nas plataformas e divulgou sua data de lançamento.

"Mas se você decidir que sim

Vou andar por essa vida com você".

Lady Gaga no Instagram Stories.

"Quando escrevi esta canção para 'Top Gun: Maverick', nem percebi as várias camadas que se estendiam pelo coração do filme, minha própria psiquê e a natureza do mundo em que vivemos. Eu tenho trabalhado nela há anos, aperfeiçoando-a, tentando torná-la nossa. Eu queria transformar a faixa em uma música em que compartilhamos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentar nos entender - um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida. Sou muito grata a Tom, Hans e Joe por esta oportunidade - e tem sido uma bela experiência trabalhar com eles. Eu, BloodPop, Ben Rice e todos os outros que trabalharam nisso conosco, estamos muito animados para compartilhá-la com você. Esta música é uma carta de amor para o mundo durante e depois de um momento muito difícil. Eu queria que vocês ouvissem isso por tanto tempo. E estou muito animada para dar a vocês em 3 de maio. 'Hold My Hand'" - Lady Gaga no Instagram.

O pré-save de "Hold My Hand" já está disponível no Spotify e Apple Music.

"Voaremos com você a qualquer hora" - Perfil oficial do filme no Twitter

"A balada gigante de Lady Gaga surgiu após Tom Cruise ter visitado a artista em Las Vegas, durante o mês de dezembro de 2019. 'Hold My Hand' foi escrita para o filme e está inserida no longa." - Variety sobre "Hold My Hand"

"Hold My Hand" ficou entre os 10 assuntos mais comentados do momento no Twitter Brasil.

Foto completa de Lady Gaga pelas lentes de Scott Garfield para "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 28/04/2022

Na quinta-feira (28) começaram a ser divulgadas as primeiras impressões sobre a música, de acordo com as pessoas da imprensa que a ouviram.

O videoclipe de "Hold My Hand" conta com a direção de Joseph Kosinski, também diretor do filme, e a fotografia fica sob a responsabilidade de Jeff Cronenweth, que trabalhou com Lady Gaga no videoclipe de "911".

"'Hold My Hand' de Lady Gaga é totalmente grandiosa e encerra Top Gun: Maverick lá em cima" — Scott Menzel, presidente do Hollywood Critics Association, via Twitter.

"A música de Lady Gaga no final é comovente. É a trilha perfeita para uma sequência tão aguardada. Muito legal ver o nome dela ao lado do Hans Zimmer nos créditos da música" — Yong Chavez, membro do Golden Globes e Critics Choice, via Twitter.

"É fantástica! A canção perfeita para encerrar o longa" — Rob Liefeld, membro da Academia, via Twitter.

"'Hold My Hand' de Lady Gaga é uma peça perfeita da catarse deste filme surpreendentemente emocional, uma balada que lembra a todos – não que precisássemos disso – que Gaga é uma potência vocal" — Chris Lindahl, crítico do IndieWire, via Twitter.

"Posso confirmar que a canção de Lady Gaga para 'Top Gun: Maverick' é um hino completo e mal posso esperar para ouvir a faixa inteira" — Lauren Huff, jornalista do THR e Deadline e membro do HCA, via Twitter.

"A canção acerta todas as notas e eu não poderia esperar menos. É uma faixa mais lenta que eu caracterizo como uma canção clássica de amor" — Denz, membro do HCA, via Twitter.

"A canção de Lady Gaga para TOP GUN 2 > TOP GUN 2" — Scott Mendelson, membro do Critics Choice, em seu Twitter.

"Vale destacar que a canção de Lady Gaga é brilhante. Tenho certeza que será um grande hit. É uma balada com grandes guitarras. Eu amei pra valer!" — Andrew Polan, jornalista, via Twitter.

"'Top Gun: Maverick' é bom demais e vale toda a espera. Muito coração e ação. É um filme que precisa ser visto em uma tela IMAX. Um dos meus longas prediletos do ano e eu acho que Lady Gaga terá outro Oscar na prateleira" — Dominic Hernandez, crítico e membro do WAFCA, via Twitter.

"'Hold My Hand' de Lady Gaga se encaixa perfeitamente no filme como uma faixa memorável. Acabei de assistir no CinemaCon. Posso prever mais um hit para Gaga" — Ruben Nepales, membro do Golden Globes, via Twitter.

"'Hold My Hand' se encaixa totalmente no tema e na essência do filme" — John Nguyen, membro do HCA, em seu Twitter.

"Para quem está perguntando, a canção nova de Lady Gaga para 'Top Gun: Maverick' é divina. Ela é tocada nos créditos finais (que nem no primeiro filme) e entrega emoção ao final. Como tudo nesse filme, a faixa atinge a nota perfeita" — Drew Taylor, jornalista e crítico do The New York Times, via Twitter.

"Eu amei 'Hold My Hand' de Lady Gaga para 'Top Gun: Maverick'! Realmente a canção conseguiu se encaixar no tom do filme" — Jeffrey Harris, crítico do Rotten Tomatoes, via Twitter.

Fã: "Você gostou da música da Gaga ("Hold My Hand")?"

JoBlo (site especializado em cinema): "Sim, 100%"

Fã: "E sobre 'Hold My Hand' da Lady Gaga?"

Light the Fuse (podcast sobre cinema): "É ótima!!"

"OK, agora eu posso falar sobre isso...'Hold My Hand' de Lady Gaga para 'Top Gun: Maverick' é uma épica balada de rock que sonoramente lembra uma mistura de 'Born This Way' e 'Joanne'. Definitivamente parece que ela será indicada ao Oscar novamente" — Sam Stryker via Twitter.

Lady Gaga confirmou que vai cantar "Hold My Hand" na "The Chromatica Ball"!

"Aqui vamos nós, Tom. Muito orgulhosa em fazer parte deste projeto. Vocês irão amar o filme. É escandalosamente corajoso, de tirar o fôlego e cheio de coração. Além disso, mal posso esperar para vocês ouvirem a canção que eu escrevi e produzi para o projeto, #HoldMyHand!" - Lady Gaga no Twitter

O crítico de cinema Shaurya Chawla comentou em seu Twitter que a versão de "Top Gun: Maverick" exibida no CinemaCon 2022 é praticamente o mesmo corte exibido para críticos e jornalistas em 2020, antes da pandemia.

A única novidade é que, agora, há 'Hold My Hand' no longa. Ao que tudo indica, a Paramount estava focada em manter a canção como um grande segredo de Hollywood.

A nova canção impactará as rádios adultas no dia 9 de maio, de acordo com o All Access.

Já as rádios pop, ainda de acordo com o site, serão impactadas no dia 10 de maio.

ATUALIZAÇÕES 29/04/2022

Na sexta-feira (29), Lady Gaga divulgou uma prévia do videoclipe da faixa.

A Target lançará uma versão física da trilha sonora de "Top Gun: Maverick(", que inclui a nova música de Lady Gaga para o filme, "Hold My Hand*".

A pré-venda terá início no dia 4 de maio!

O Box Office Pro citou "Hold My Hand" como um dos prós para "Top Gun: Marverick" crescer nas bilheterias:

"O novo single de Lady Gaga pode ser mais uma benção em direção ao objetivo de expandir o apelo de Maverick para todas as demografias".

Até este dia, segundo Scott Garfield, responsável pela capa de "Hold My Hand", o videoclipe da música também seria lançado na próxima terça-feira (03)

"Acabei de sair de uma exibição de 'Top Gun: Maverick'. É glorioso! Minha maior preocupação é como sobreviver ao final de semana sem ouvir o hino 'Hold My Hand', de Lady Gaga, tocando sem parar no meu celular' - Chris Witherspoon no Twitter.

"A nova música de Lady Gaga nos créditos finais provavelmente a levará de volta ao Oscar" - Deadline sobre "Hold My Hand"

Divulgação de "Top Gun: Maverick" e "Hold My Hand" no All Access.

ATUALIZAÇÕES 03/05/2022

Na madrugada de terça-feira (03) Lady Gaga lançou a nova música, que estará presente no filme estrelado por Tom Cruise.

"Minha música nova será lançada em 50 minutos!!!! Eu queria dizer que escrevi essa música para o INCRÍVEL filme #topgun #topgunmaverick, mas também para as pessoas que sentem que não ficarão bem ou que NÓS NUNCA ficaremos bem, e que a vida me ensinou em tempos difíceis a ter fé na humanidade quando é difícil ter fé em si mesmo.

Quando você se sentir solitário, triste, separado do mundo, longe de si mesmo e de outros, #holdmyhand. Um dia você poderá até ser forte o suficiente para segurar a sua própria mão ????. Eu amo vocês com todo o meu coração por todos os anos em que fui abençoada a cantar, escrever músicas, produzir e me apresentar para vocês. Obrigada ???? lá vamos nós!!! ????✈️" - Nova atualização de Lady Gaga no Instagram

SAIU! Ouça "Hold My Hand, música de Lady Gaga presente na trilha sonora do filme "Top Gun: Maverick", já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça!

Os produtores da canção são, além de Lady Gaga, BloodPop e Benjamin Rice. Ambos colaboraram com Gaga no álbum "Chromatica".

Nova imagem de Lady Gaga para "Hold My Hand", seu novo single.

O áudio oficial da nova canção foi postado no canal oficial de Lady Gaga no YouTube.

Confira a letra de "Hold My Hand", nova música de Lady Gaga para "Top Gun: Maverick", clicando aqui.

"Aumentei o volume. Aquela guitarra. 'Hold My Hand' é de outro mundo e instantaneamente icônica. E aqui temos uma concorrente à Canção Original" - Jazz Tangcay, editora da Variety, no Twitter.

iTunes US:

#10 Hold My Hand

iTunes BR:

#1 Hold My Hand

iTunes US:

#7 Hold My Hand (+3)

Mais detalhes sobre a composição e produção de "Hold My Hand".

Apple Music BR :

#26 Lady Gaga - Hold My Hand

iTunes UK

#1 Lady Gaga - Hold My Hand

A hashtag #HoldMyHand está em 7º lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A canção de Lady Gaga já está disponível em todas as plataformas digitais e faz parte da trilha sonora do filme "Top Gun: Maverick", estrelado por Tom Cruise.

iTunes Canadá

#1 Lady Gaga - Hold My Hand

iTunes US

#1 Lady Gaga - Hold My Hand (+5)

"'Hold My Hand' é um triunfo bombástico. Uma verdadeira música com a essência dos anos 80 que combina com o peso de 'Take My Breath Away' - Clash Magazine

"A música em si é muito boa. É bombástica e emocional, e inclui tudo o que você espera de uma balada poderosa de Lady Gaga" - The Guardian

"Um ritmo lento de balada com vocais imersos de reverberação, bateria em expansão, e um solo de guitarra elétrica. A faixa lembra claramente o arena-pop dos anos 80 e o próprio sucesso de Gaga em 2011, 'The Edge Of Glory'" - Slant Magazine sobre "Hold My Hand"

Após alcançar o topo no iTunes em mais de 30 países, "Hold My Hand" se tornou a maior canção original por uma artista feminina nesta década, superando "No Time To Die" que atingiu o topo de 23 países.

Apple Music BR:

#16 Lady Gaga - Hold My Hand (+5)

"Uma poderosa e emocionante balada" - NME sobre "Hold My Hand", nova canção de Lady Gaga.

"'Hold My Hand' é um hino crescente e influenciado pelo rock que tem Gaga cantando bem antes de chegar ao refrão. A letra é simples, inofensiva e edificante, então basicamente é garantia de sucesso" - The Daily Beast

"Lady Gaga lançou uma canção inspiradora e esperançosa. Um grande hino pronto para os estádios" - Rolling Stone sobre "Hold My Hand".

"Hold My Hand" estreou em primeiro lugar no Worldwide iTunes Song Chart e também debutou direto no topo da European iTunes Song Chart.

Apple Music Brasil:

#12 Hold My Hand (+4)

Os dois áudios oficiais de "Hold My Hand" no canal de Lady Gaga ultrapassaram 1 milhão de visualizações combinadas em menos de 24 horas.

Sorteios foram iniciados nesta terça-feira (03) e tiveram seus resultados divulgados quinta-feira (05).

Apple Music Brasil:

#7 Hold My Hand (+7)

ATUALIZAÇÕES 04/05/2022

Tom Cruise encheu Lady Gaga de elogios e revelou, no The Late Late Show, que a cantora também ajudou a montar a trilha sonora de "Top Gun: Maverick":

"Ela apresentou sua música (#HoldMyHand) para nós e casou com o filme inteiro, ela é incrível, fez com que abrisse as portas para parte emocional que o filme tem, foi o momento em que as coisas se encaixaram de uma maneira muito bonita".

"Ela é atriz, cantora de jazz, cantora pop... O talento dela não tem limites. Vocês vão amar a música desse filme".

"Hold My Hand" debutou com 1.9M de audiência nas rádios dos *Estados Unidos.

A canção terá impacto a partir do dia 9 de maio.

"Fiquei nervoso ao ouvir a canção pela primeira vez. Visitamos o escritório da gravadora quase com medo de não gostar da música porque como você vai dispensar alguém como a Lady Gaga? Mas assim que ouvimos 'Hold My Hand', rapidamente sabíamos que era uma melodia clássica. É fantástica desde a primeira demo. Quando Hans Zimmer ouviu a faixa ele disse logo de cara que poderia usar como o tema do filme e ele adicionou em sua trilha orquestral. Então é mais que uma canção em um filme, na verdade é o tema do longa" - Joseph Kosinski para a Insider

Kosinski contou que foi uma corrida para descobrir qual seria a canção original para o projeto. Várias gravadoras enviaram material com seus diferentes compositores e intérpretes, mas foi Lady Gaga quem chamou mais atenção da equipe toda.

Lady Gaga anunciou a soundtrack de "Top Gun: Maverick" em suas redes sociais.

De acordo com a Apple Music, Lady Gaga está creditada como produtora da maioria das faixas da soundtrack de "Top Gun: Maverick".

Com 905 mil reproduções (não filtradas) no Spotify, "Hold My Hand" se torna o melhor debut de trilha sonora de Lady Gaga no Spotify.

A canção não contou com apoio de playlists em seu primeiro dia.

iTunes Worldwide:

#1. Lady Gaga - Hold My Hand (=) [2 dias em #1]

ATUALIZAÇÕES 05/05/2022

"Hold My Hand" impactará as rádios italianas a partir do dia 06.

"Hold My Hand" foi a segunda canção com maior aumento nas rádios dos Estados Unidos, hoje (05).

Na première que aconteceu em San Diego, na quarta-feira (04), Tom Cruise concedeu entrevistas elogiando Lady Gaga e falando sobre "Hold My Hand":

Para o ET: "Ela não só escreveu a canção, mas também a trilha sonora. Eu sou muito grato pelo trabalho dela porque a gente precisava de um tema e foi um grande momento para nós quando ela entregou a canção. Foi um momento mágico trabalhar com uma artista como ela. Eu tenho tanta admiração por ela, acabei de ver seu show de jazz e ela tem talento de sobra. Não será apenas a música, quando as pessoas assistirem ao filme elas irão ver que os temas que ela criou são o coração do filme".

Para o Extra: "Eu liguei para ela. Filmamos a maior parte do filme e tínhamos Lorne Balfe para produzir a trilha, tínhamos Hans Zimmer... Havia uma porta que estávamos tentando abrir musicalmente, nós estávamos procurando por um longo período de tempo. Ela compôs a trilha, então ela enviou a música. No momento em que ouvimos, soubemos que aquela era a artista. Era quase como se ela estivesse falando com a gente... Foi perfeito".

Para o Access: "Ela enviou a música e eu liguei imediatamente para dizer a ela que eu não sabia como ela fez aquilo. Eu a admiro tanto, ela é uma artista incrível. Você está brincando? Eu amo a Gaga. Ela pode atuar e pode compor. Ela pode fazer jazz e pop. Ela foi o anjo da guarda desse filme ao entregar a batida do coração do longa com a score. Sempre a admirei, desde o começo da carreira. Desculpa, mas quem não ama a Gaga? Aquela mulher é uma força da natureza".

O videoclipe de #HoldMyHand será lançado às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6)!

"Hold My Hand" começou a ser adicionada nas principais playlists. New Music Friday Coreia, Japão, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Espanha, Singapura, Filipinas, Suécia, França, Itália, Noruega, Dinamarca, Polônia, Holanda e Suíça.

"Hold My Hand" foi adicionada na playlist Pop Up, uma das mais importantes e populares aqui no Brasil.

ATUALIZAÇÕES 06/05/2022

O videoclipe conta com a direção de Joseph Kosinski, que também é diretor do filme "Top Gun: Maverick". A fotografia fica sob a responsabilidade de Jeff Cronenweth, que trabalhou com Lady Gaga no videoclipe de "911".

O CD físico da trilha sonora de "Top Gun: Maverick", que inclui a canção "Hold My Hand" de Lady Gaga, já está em pré-venda na Universal Music Store!

SAIU! Assista ao videoclipe oficial de "Hold My Hand", de Lady Gaga, para música-tema do filme "Top Gun: Maverick".

Nicola Formichetti confirmou que a jaqueta utilizada por Lady Gaga no clipe de "Hold My Hand" é a peça original usada por Tom Cruise no primeiro filme, em 1986.

“HOLD MY HAND MUSIC VIDEO” ocupou a 5ª posição entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

"Foi tão divertido!" - Lady Gaga sobre a cena em que o avião passa bem perto dela no videoclipe de "Hold My Hand"

Novos itens disponíveis de "Hold My Hand" na loja oficial de Lady Gaga!

O clipe oficial de "Hold My Hand" alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube.

Elenco de "Top Gun: Maverick" comentando sobre "Hold My Hand" durante a première do filme em San Diego:

Jennifer Connelly: "Eu amei!"

Miles Teller: "Nossa, é ótima e estabelece o clima".

Kara Wang: "Jaaake! Eu não poderia dizer que você está errado porque eu estaria mentindo".

Jon Hamm: "É ótima e ainda pegou o topo do iTunes em 1h, é loucura".

Jennifer Connelly: "É tão boa. Ela fez um trabalho incrível e ela é tão talentosa".

Jay Ellis: "Nossa, cara. Deu até vontade de pegar na mão de alguém".

Greg Davis: "Eita, eu fiquei todo arrepiado quando eles tocaram. Eu quero sair cantando, segure a minha mão".

Glen Powell: "Aliás, é inacreditável. Não devo ser o único. A música em primeiro lugar no mundo. Ela é a Lady Gaga".

Monica Barbaro: "É incrível. Você fica arrepiada e emocionada".

Terri Nunn, vocalista da banda Berlin e intérprete de "Take My Breath Away" deu uma entrevista para o NY Post e falou sobre "Hold My Hand":

"O que eu amo na música é o pequeno tributo à produção do Giorgio Moroder porque a bateria é gigante e com bastante reverb. Gaga é uma ótima compositora e uma ótima artista. É uma escolha muito boa!"

ATUALIZAÇÕES 07/05/2022

"Hold My Hand" fez o seu debut no Spotify Global na 119ª posição com 1,167,513 reproduções.

O videoclipe oficial de "Hold My Hand" teve 2.2 milhões de visualizações no YouTube nas primeiras 24 horas, ultrapassando a estreia do videoclipe de Shallow (2.1M).

Com 1.16 milhões de streams, "Hold My Hand" debutou no Top 200 do Spotify mundial na posição #119.

Worldwide:

119 Hold My Hand (NEW) [+1,167,513 plays]

US:

139 Hold My Hand (NEW) [+316,182 plays]

Desempenho da audiência de Hold My Hand nas rádios dos Estados Unidos, até o momento:

Dia 1: 2.064

Dia 2: 3.251 (+1.187)

Dia 3: 4.501 (+1.250)

Dia 4: 5.959 (+1.458)

Lady Gaga atingiu um novo peak no Top Artists Global e aparece em #42 na parada.

"Hold My Hand" alcança o 1º lugar em 45 países e empata com "Boys Don’t Cry" em #2 na lista das canções femininas que mais pegaram o topo no iTunes em 2022.

Com o lançamento de "Hold My Hand", o catálogo de Lady Gaga teve um crescimento de ouvintes mensais no Spotify.

05/05: 39.454.713

06/05: 39.844.034 (+389.321)

"Hold My Hand" recebeu em seu quarto dia 1.220.611 streams no Spotify.

O clipe de "Hold My Hand" pegou o topo na lista de vídeos de língua inglesa mais vistos nas últimas 24 horas.

5 aviões escreveram simultaneamente "Lady Gaga - Hold My Hand" no céu da California nesta tarde (7).

Após ser lançada em uma terça-feira com apenas 4.1 milhões de alcance, "Hold My Hand" atingiu quase 42 milhões de alcance em playlists neste sábado (7) no Spotify. Os dados foram disponibilizados pelo Songstats.

ATUALIZAÇÕES 08/05/2022

Com apenas 3 dias de contagem, "Hold My Hand" estreou na 63ª posição do chart oficial da Suíça.

"Hold My Hand" estreou na 4ª posição no The Official Big Top 40.

ATUALIZAÇÕES 09/05/2022

"Hold My Hand" entrou para o Top 10 das canções mais reproduzidas no catálogo de Lady Gaga no Spotify.

"Hold My Hand" foi adicionada na playlist "This Is Lady Gaga" no Spotify!

"Hold My Hand" estreou em #5 na Billboard Digital Songs, se tornando o 25⁰ Top 10 de Lady Gaga.

A Screen Rant publicou uma matéria sobre "Hold My Hand" ser a escolha perfeita para "Top Gun: Maverick":

"A nova canção original de Lady Gaga conseguiu ser bem sucedida na criação da atmosfera da trilha sonora que um sequel de 'Top Gun' precisa. A sequência vai necessitar de grandes emoções, o que faz de Lady Gaga uma escolha perfeita para o projeto. Com uma faixa gigantesca que fala sobre amor e amizade, Lady Gaga prova que o filme pode se conectar com o público, pela música e pela história".

"Hold My Hand" foi a canção mais adicionada nas rádios nos formatos Pop (18 adições) e HAC (23 adições), durante esta semana.

ATUALIZAÇÕES 10/05/2022

"Hold My Hand" voltou para o chart global do Spotify na 184ª posição com 806,414 reproduções.

Rádios US (10/05):

Hold My Hand: 10.994 (+1.480)

"Hold My Hand" alcança o #1 no iTunes em 50 países.

Músicas mais adicionadas nas rádios adultas dos Estados Unidos:

1 Hold My Hand (63)

2 Love Me More (22)

3 About Damn Time (10)

4 Sunroof (9)

5 Maybe You’re The Problem (8)

Entrevistada pela PAPER, Lessja Verlingieri falou sobre o vestido usado por Lady Gaga em "Hold My Hand".

Em recente publicação, The New York Times elogiou Lady Gaga e sua nova música, "Hold My Hand", enfatizando um de seus trechos.

"Hold My Hand" é a canção mais adicionada da semana nas rádios adultas e nas rádios pop nos Estados Unidos.

A editora da Variety, Jazz Tangcay, respondeu um tweet dizendo que "Hold My Hand" aparece distribuída pelo filme inteiro em pequenas partes, além de tocar nos créditos e em uma cena importante.

ATUALIZAÇÕES 11/05/2022

“Eu sou obcecada por trilhas de filmes e a de Lady Gaga em 'Top Gun: Maverick' é uma das melhores de todos os tempos. É difícil competir com a score original de 'Top Gun', mas sério, essa é para os livros de história. Extremamente emocional, arrepiante... me fez chorar várias vezes. Lenda. Direto pro Oscar" - Lauren Bradshaw, votante do Critics' Choice, em seu Twitter.

"Os melhores créditos que eu já vi: 'Music by Harold Faltermeyer, Lady Gaga & Hans Zimmer'. Eu aplaudi" - Katie Walsh, membro do LAFCA, em seu Twitter.

"É ótima! A canção da Gaga é perfeita para o filme. Realmente acerta o tom dramático" - Courtney Howard, membro do LAFCA e do Critics' Choice, no Twitter.

ATUALIZAÇÕES 12/05/2022

O embargo de "Top Gun: Maverick" para as redes sociais caiu na manhã desta quinta-feira (12).

"Top Gun: Maverick", estrelado por Tom Cruise, com música tema assinada por Lady Gaga, estreou com nota 100 no Rotten Tomatoes.

"Hold My Hand" é destaque nas reviews sobre "Top Gun: Maverick".

A Paramount enviou esta semana para os cinemas do mundo um novo trailer de "Top Gun: Maverick" com "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 13/05/2022

"Hold My Hand" chegou a 10 milhões de visualizações no YouTube!

ATUALIZAÇÕES 14/05/2022

ATUALIZAÇÕES 15/05/2022

Rádios US:

Hold My Hand: 13.121 (+0.937)

"O filme começa em uma vibe oitentista e gradualmente transiciona para uma score mais moderna, cortesia de Lady Gaga, o que combina mais com o cenário atual e os novos personagens" - Metro UK

"Hold My Hand" aparece entre as 5 músicas mais populares de Lady Gaga no Spotify.

ATUALIZAÇÕES 16/05/2022

Novo hino dos aviadores, "Hold My Hand" atingiu a marca de 10 milhões de reproduções no Spotify.

"Hold My Hand" ultrapassa "Always Remember Us This Way" e se torna a 3ª faixa mais popular no catálogo da Lady Gaga no Spotify.

Billboard Hot 100:

#82 Hold My Hand (New)

Peça "Hold My Hand" nas principais rádios americanas pelo Twitter.

ATUALIZAÇÕES 18/05/2022

ATUALIZAÇÕES 19/05/2022

"'Top Gun: Maverick' pode ser o melhor filme de estúdio do ano. Tantas homenagens amorosas, as melhores cenas de ação, uma trilha sonora de arrasar e Tom Cruise em seu auge. Eu chorei no final. Além disso, o filme poderia ter escolhido ser uma propaganda militar e eu estou muito feliz por ele não ser. Não posso esquecer de dizer que Lady Gaga dominou aqui" - Rafael Motamayor, crítico do IndieWire e Rotten Tomatoes, no Twitter.

Lady Gaga sendo citada nos créditos de "Top Gun: Maverick" como compositora, produtora, e cantora de "Hold My Hand".

Além de Tom Cruise, Lorne Balfe, compositor e produtor da trilha sonora de "Top Gun: Maverick", também esteve presente na première do filme em Londres hoje (19) e falou sobre "Hold My Hand", descrevendo-a como "memorável" e "incrível", segundo entrevista concedida ao Metro UK.

ATUALIZAÇÕES 20/05/2022

ATUALIZAÇÕES 21/05/2022

"Foi incrível. Eu acho que as pessoas associaram o 'Top Gun' original com a trilha sonora, então parecia muito importante ter algo que também se tornasse realmente icônico. Ela é uma lenda" = Jennifer Connelly, em entrevista, sobre "Hold My Hand" ter sido escolhida para o filme.

iTunes BR:

#11 Lady Gaga - Hold My Hand (+50)

O filme "Top Gun: Maverick" estreou neste sábado (21) em algumas sessões especiais dos cinemas do Brasil.

ATUALIZAÇÕES 22/05/2022

iTunes BR:

#5 Lady Gaga - Hold My Hand (+6)

O filme "Top Gun: Maverick" já está sendo exibido em alguns cinemas do Brasil.

Participante apresenta "Hold My Hand", música de Lady Gaga para "Top Gun: Maverick", no programa Eufòria.

iTunes BR:

#3 Lady Gaga - Hold My Hand (+2)

O filme "Top Gun: Maverick" estreia dia 26 de maio nos cinemas do Brasil, mas já começou a ser exibido em sessões especiais.

ATUALIZAÇÕES 23/05/2022

ScreenRant cita "Hold My Hand" como um dos fatores que levaram "Top Gun: Maverick" a atingir uma avaliação quase perfeita no Rotten Tomatoes.

"[…] os combates aéreos com o F-18 filmados em IMAX e a música tema de Lady Gaga certamente ajudaram a aumentar a pontuação do filme".

"Hold My Hand" aparece como o segundo vídeo de música pop mais assistido da semana no YouTube EUA, segundo o ranking divulgado pelo YouTube Music.

ATUALIZAÇÕES 24/05/2022

Segundo o @GiteshPandya, que fornece análises e dados da indústria cinematográfica, "Top Gun: Maverick" pode ter a maior estreia de todos os tempos na história de Hollywood, com 4.732 salas de cinema na América do Norte, superando "O Rei Leão" de 2019 (4.725 cinemas).

Mesmo em tempos de pandemia, as maiores que tivemos até o momento foram "Doutor Estranho" (4.534 salas) e "O Batman" (4.417 salas).

ATUALIZAÇÕES 25/05/2022

O crítico brasileiro de cinema Waldemar Dalegonare elogiou a canção "Hold My Hand" em #TopGunMaverick:

"O trabalho de som é impressionante e 'Hold My Hand' é ótima para lidar com o que envolve no filme".

ATUALIZAÇÕES 26/05/2022

"Top Gun: Maverick" estreia oficialmente hoje nos cinemas brasileiros!

iTunes Austrália:

Singles:

#1 Hold My Hand (+1)

Álbuns:

1 Top Gun: Maverick (Soundtrack) (New)

"Cada um contribuiu bastante. Harold veio e colaborou com Hans. Nós mostramos o filme para a Gaga com bastante antecedência e ela escreveu essa música incrível. Só que a parceria evoluiu e a gente a convidou para contribuir com a score. Gaga escreveu o tema que virou o coração do filme" - Randy Spendlove, presidente do departamento de música da Paramount+, para a Variety.

Comentando a parceria entre Lady Gaga e Hans Zimmer, Lorne Balfe também concedeu entrevista para a Variety:

"Hans e Gaga trabalharam juntos e bem de perto. Eles realizaram sessões no estúdio para compor a trilha. Eles trabalharam por um bom tempo no projeto. A canção original funciona como uma música de amor romântico, mas também é um momento emocional no filme. É sobre reconhecer os sacrifícios que esses pilotos fizeram. O tema atinge o subjetivo amor por voar".

The Sun Chronicle divulga sua review sobre "Top Gun: Maverick" citando "Hold My Hand".

"'Maverick' deliciosamente reprisa o que 'Top Gun' faz de melhor: o puro estilo cinematográfico, desde a cinematografia de tirar o fôlego e fazer o coração palpitar, até a trilha que mistura a composição de Hans Zimmer com o som original de Harold Faltermeyer e a música-tema de Lady Gaga, 'Hold My Hand'. O filme merece ser visto na maior tela e com o volume mais alto possível".

Em sua review sobre "Top Gun: Maverick", o site Cinematographe destacou a canção de Lady Gaga, "Hold My Hand", e a enalteceu como sendo "o destaque da trilha sonora da sequência estrelada por Tom Cruise".

"Em primeiro lugar, a música que ficará na mente após assistir 'Top Gun: Maverick' só pode ser 'Hold My Hand', uma música original e poderosa. Gaga não precisa de uma produção maluca, apenas dê a ela um piano e deixe-a ir à loucura. Ela nunca deixa de surpreender o público com suas performances excelentes. As melodias da música são distribuídas em diferentes partes do filme, até explodirem nos créditos, como se fosse a cereja do bolo de uma sequência impecável. A letra da música se encaixa perfeitamente com o significado do filme: é um convite para deixar o passado para trás, junto com a dor, o remorso e o ressentimento, aprendendo com os erros e valorizando-os para construir um presente e um futuro dignos de serem vividos. Aquele 'segure minha mão, tudo ficará bem' que Lady Gaga canta, representa melhor o que Maverick faz durante o filme, que é guiar as pessoas que ama, protegê-las e levá-las consigo ao triunfo. 'Você vai superar esse medo que está dentro de você, dê um tempo. Então chore esta noite, mas não solte minha mão': Um convite cheio de amor, dirigido à pessoa que você ama e que pode ter acabado de voltar de uma experiência dolorosa, pois no final é sempre verdade que ninguém se salva sozinho e nunca se deve ter vergonha de pedir ajuda aqueles que estão ali perto" - Cinematographe

ATUALIZAÇÕES 27/05/2022

Nova foto publicada por Lady Gaga no Instagram.

Lady Gaga aparece como capa da playlist Pop Rising.

A trilha sonora de "Top Gun: Maverick" está em #2 lugar no iTunes Brasil. A música tema do filme, "Hold My Hand", interpretada por Lady Gaga, ocupa a #38 colocação.

UK Official Singles Chart:

45 Hold My Hand (+15) [Peak #45] (3 semanas no chart)

Lady Gaga retorna ao Top 10 do Global Digital Artist

O vinil da trilha sonora de "Top Gun: Maverick" se encontra disponível para pré-venda no site de Lady Gaga.

A trilha sonora de "Top Gun: Maverick" alcançou o topo do Worldwide iTunes Album Chart e também do European iTunes Album Chart.

ATUALIZAÇÕES 28/05/2022

"Top Gun: Maverick" recebeu A+ no CinemaScore.

ATUALIZAÇÕES 29/05/2022

US iTunes:

#1 Top Gun: Maverick Soundtrack

iTunes Estados Unidos:

#1. Lady Gaga - Hold My Hand (+1) [versões combinadas]

iTunes UK

1. Lady Gaga - Hold My Hand (+1) [versões combinadas]

"Top Gun: Maverick" debuta globalmente com uma bilheteria de 248 milhões de dólares.

ATUALIZAÇÕES 30/05/2022

UK Midweek:

21. Hold My Hand (+23)

"Top Gun: Maverick" debuta nos Estados Unidos com uma bilheteria de 156 milhões de dólares e se torna a maior estreia da carreira de 4 décadas de Tom Cruise.

"Hold My Hand" ultrapassa "Bad Romance" e se torna a segunda música mais popular do catálogo de Lady Gaga no Spotify.

ATUALIZAÇÕES 31/05/2022

Spotify Global:

194. Hold My Hand - 780,227 (REENTRY)

"Hold My Hand" retorna ao Top Songs Global Chart em #194 com 780.227 streams.

SUCESSO! Em nova atualização de bilheteria, "Top Gun: Maverick" alcançou a marca de 300 milhões de dólares globalmente, arrecadando assim praticamente o dobro de seu orçamento, que foi de 152 milhões de dólares.

A trilha sonora de "Top Gun: Maverick" entrou no Spotify Top Albums dos Estados Unidos.

"Eu trabalhei com ela por um dia e eu fiquei muito chocado com o comprometimento e talento que ela tem. Ela é uma força criativa. Ela é uma mega estrela por uma razão e eu sou muito sortudo por ela ter escrito 'Hold My Hand' porque era a peça que a gente precisava para o filme" - Joseph Kosinski, diretor de "Top Gun: Maverick" sobre ter trabalhado com Lady Gaga.

ATUALIZAÇÕES 01/06/2022

Spotify Global:

182. (+12) Lady Gaga - Hold My Hand - 833,090

A música subiu mais de 50 mil streams na atualização de ontem.

Billboard Japan Hot Overseas:

#1. Lady Gaga - Hold My Hand (+3) (Peak #1 — 4 Weeks)

Billboard Japan Hot 100:

  1. Lady Gaga - Hold My Hand (NEW) (Peak #72 — 1 Week)

Japan Hot Albums:

  1. Top Gun: Maverick (NEW)

Billboard Hot 100:

#86 Hold My Hand (+12) [Peak #82] (3 semanas)

Billboard Radio Songs:

  1. Hold My Hand (NEW)

"Com 4 compositores - Lorne Balfe, Harold Faltermeyer, Lady Gaga e Hans Zimmer - será uma batalha difícil conseguir a indicação porque os votantes não são bondosos quando há muitas pessoas envolvidas em uma Score. A última vez que um filme com 4 compositores recebeu indicação em Score foi em 1985 com 'A Cor Púrpura'. Mas você pode apostar cada dólar que o esforço maior será na campanha de 'Hold My Hand'. Após ser esnobada por 'House Of Gucci', seria sensato Gaga adotar uma abordagem mais suave nessa temporada" - Variety sobre as chances da trilha sonora de "Top Gun: Maverick" concorrer ao Oscar 2023.

"Hold My Hand" alcançou a marca de 20 milhões de reproduções no Spotify em menos de um mês de lançamento.

"Lady Gaga poderia realmente ganhar seu segundo Oscar este ano? É mais provável do que você pensa. Em primeiro lugar, apesar de mais candidatos irem surgindo com o passar do ano, a corrida pela Melhor Canção Original parece bastante escassa no momento. Billie Eilish e Finneas O'Connell podem estar na disputa novamente por 'Nobody Like U' de 'Turning Red', enquanto duas músicas originais competirão com 'Elvis' e uma faixa de 'Bob's Burger: O Filme' pode aparecer, mas há pouco no horizonte para ser esperançoso no momento.

E segundo, a música de Gaga é boa o suficiente para ganhar por conta própria, e é isso. Não é apenas perfeitamente utilizada no filme em si (sempre um bônus neste campo, que às vezes está cheio apenas de números de créditos finais), mas também é uma balada propulsiva cheia de emoção e completa com um refrão cativante que você estará cantarolando assim que sair do cinema. Claro, é apenas maio, e sempre há a chance de que uma música surpresa se torne uma grande candidata entre agora e dezembro, mas estrear cedo não prejudicou a vencedora do ano passado Billie Eilish, cuja 'No Time To Die' foi lançada em 13 de fevereiro de 2020 - dois anos completos antes de ganhar seu Oscar" - Next Best Picture em publicação "avaliando as perspectivas do Oscar para Top Gun: Maverick" enfatizando grande probabilidade de um segundo Oscar para Lady Gaga por "Hold My Hand" como "Melhor Canção Original".

ATUALIZAÇÕES 03/06/2022

"Hold My Hand" é o vídeo mais popular da semana na MTV do Reino Unido, onde a música tem tido um ótimo desempenho.

UK Charts:

#24. Hold My Hand (+21) NOVO PICO

De acordo com o Hits Daily Double, a trilha sonora de "Top Gun: Maverick" vendeu 21.426 unidades em sua primeira semana nos Estados Unidos, aparecendo na 17ª posição do gráfico.

ATUALIZAÇÕES 04/06/2022

iTunes WW Albums:

#1 Top Gun Maverick Soundtrack (+1) [8 dias em #1]

"A trilha sonora do filme é o anúncio constante de uma balada poderosa de Lady Gaga, que finalmente explode no final e faz o público chorar" - The Daily Beast

"Top Gun: Maverick" já arrecadou 430 milhões de dólares mundialmente.

ATUALIZAÇÕES 05/06/2022

Sucesso! Em nova atualização "Top Gun: Maverick" já arrecadou em sua bilheteria mundial 550 milhões de dólares.

"Hold My Hand" alcança o Top 20 das Rádios Pop nos Estados Unidos.

"Hold My Hand" alcança o #1 na J-WAVE Tokio Hot 100, chart semanal da maior rádio FM do Japão em parceria com a Billboard.

ATUALIZAÇÕES 06/06/2022

Spotify Global:

189 Hold My Hand (+9)

French Singles Chart:

96 Hold My Hand (+65)

Billboard Top Albums Sales:

7 Top Gun: Maverick (NEW) [12.000 cópias puras]

Billboard Soundtracks:

#2 Top Gun: Maverick (NEW) [21.000 cópias]

Lady Gaga é a capa da playlist "Hot Hits Japan" do Spotify, na qual "Hold My Hand" foi adicionada em #1.

Billboard 200:

#17 Top Gun: Maverick Soundtrack (DEBUT)

A canção "Hold My Hand" atingiu o 2⁰ lugar da Billboard Digital Sales Song nesta semana.

Billboard Hot 100:

#53. Hold My Hand (+33) NOVO PICO

Lady Gaga é a capa na nova edição da revista Hits Daily Double.

"Hold My Hand" salta mais de 80 posições e alcança um novo peak na Billboard Global.

Billboard Global 200:

49 Hold My Hand (+82) [Peak #49] (4 semanas)

Billboard Global Excl. US:

49 Hold My Hand (+83) [Peak #49] (4 semanas)

ATUALIZAÇÕES 07/06/2022

Spotify Global:

#152. Lady Gaga - Hold My Hand 898,898 (+37)

"Hold My Hand" foi adicionada na playlist "Pop Certified" do YouTube Music.

ATUALIZAÇÕES 08/06/2022

"Hold My Hand" entra no Top 10 da US AC Radio Mediabase Building Chart.

A canção teve um crescimento de 72.2% em spins.

ATUALIZAÇÕES 09/06/2022

"Hold My Hand" alcança o Top 10 da Amazon Music no Reino Unido.

Ela tá decolando! A canção-tema de "Top Gun: Maverick", "Hold My Hand", atingiu 30 milhões de visualizações no YouTube.

"Hold My Hand" foi adicionada na maior playlist da Apple Music, a Today's Hits.

ATUALIZAÇÕES 13/06/2022

Hot 100:

#49 Lady Gaga - Hold My Hand (+4) [5 semanas no chart]

ATUALIZAÇÕES 14/06/2022

"Hold My Hand" foi adicionada na Hot Hits UK, principal playlist do Reino Unido.

ATUALIZAÇÕES 15/06/2022

"Hold My Hand" ultrapassa "Shallow" e se torna a música mais popular do catálogo de Lady Gaga no Spotify.

Nova foto de Lady Gaga no videoclipe de "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 17/06/2022

"Hold My Hand" foi adicionada à Today's Top Hits, maior playlist do Spotify.

ATUALIZAÇÕES 18/06/2022

Spotify Global:

#119 Hold My Hand - 1.159.844 (+20)

ATUALIZAÇÕES 19/06/2022

Spotify Global:

#112 Lady Gaga - Hold My Hand (+7) NOVO PEAK

A canção fez 1.131.349 streams neste sábado (18).

ATUALIZAÇÕES 21/06/2022

Spotify Global:

#103. Hold My Hand - 1,114,580 (+12) (Novo pico)

"Hold My Hand", alcançou a marca de 40 milhões de reproduções no Spotify.

ATUALIZAÇÕES 22/06/2022

O videoclipe de "Hold My Hand", música de Lady Gaga para o filme "Top Gun: Maverick", ultrapassou a marca de 40 milhões de visualizações.

ATUALIZAÇÕES 23/06/2022

O Los Angeles Times elegeu "Hold My Hand" como uma das 40 melhores músicas de 2022, até o momento.

"Da mesma forma que o êxtase de 'Top Gun: Maverick', a estrondosa balada oitentista de Gaga atinge uma espécie de nirvana cinematográfico".

ATUALIZAÇÕES 24/06/2022

"A trilha do filme foi composta por Hans Zimmer, Lorne Balfe e Lady Gaga. Tem essa canção chamada Hold My Hand que foi escrita por Lady Gaga e é o coração do projeto, o que deixa tudo bem amarrado, único e completo" - Glen Powell ao escolher sua canção favorita entre os dois filmes de "Top Gun".

ATUALIZAÇÕES 25/06/2022

Anteriormente ocupando a posição #105, Lady Gaga salta para #86 na lista geral dos compositores de score mais bem sucedidos da história da bilheteria dos Estados Unidos, segundo o The Numbers.

Levando em conta somente artistas femininas, Lady Gaga ocupa a posição #2 no país.

1)Rachel Portman ($662M) - 24 filmes

2) Lady Gaga ($500M) - 1 filme

3) Pinar Toprak ($426M) - 2 filmes

No ranking mundial, Lady Gaga aparece ocupando a posição #4, entre as artistas femininas.

1) Rachel Portman

2) Hildur Guðnadóttir

3) Pinar Toprak

4) Lady Gaga

ATUALIZAÇÕES 27/06/2022

Com "Top Gun: Maverick", Lady Gaga entrou para o seleto grupo de compositoras que ultrapassaram 1 bilhão de dólares em bilheteria no mundo, segundo o The Numbers.

1) Rachel Portman: $1.20B (24 filmes)

2) Hildur Guðnadóttir: $1.16B (6 filmes)

3) Pinar Toprak: $1.12B (2 filmes)

4) Lady Gaga: $1B (1 filme)

Com apenas 1 projeto, Lady Gaga alcançou a posição #91 na lista geral dos compositores mais bem sucedidos na história do cinema mundial, segundo o The Numbers.

90) Brad Fiedel: $1,011,380,352 (6 filmes)

91) Lady Gaga: $1,006,423,000 (1 filme)

92) Clint Mansell: $1,006,056,253 (25 filmes)

93) Trent Reznor: $1,005,678,667 (8 filmes)

94) Gabriel Yared: $995,431,901 (15 filmes)

"Hold My Hand" continua no Top 10 do iTunes nos Estados Unidos e completa 54 dias entre as 10 faixas mais vendidas no país

Esse é o melhor desempenho de uma canção original na plataforma desde "Shallow".

ATUALIZAÇÕES 28/06/2022

"Hold My Hand" alcançou a posição #19 na Billboard Pop Airplay e se tornou o 20º single de Lady Gaga a entrar no Top 20 da parada.

Lady Gaga permanece como a primeira e única artista na história da parada a emplacar 6 singles consecutivos no topo das rádios pop. No total, a artista acumula 7 #1s.

1 Just Dance

1 Poker Face

1 LoveGame

1 Paparazzi

1 Bad Romance

1 Telephone

1 Born This Way

ATUALIZAÇÕES 30/06/2022

A canção tema de #TopGunMaverick, "Hold My Hand", alcançou a marca de 50 milhões de reproduções no Spotify em menos de dois meses de lançamento.

"Hold My Hand" aparece na Hot Hits Austrália, playlist mais importante do país, na 13ª posição.

ATUALIZAÇÕES 01/07/2022

ATUALIZAÇÕES 03/07/2022

"Top Gun: Maverick" arrecada mundialmente 1.1 bilhão de dólares.

Sendo assim, o filme já arrecadou mais de 7X o valor do seu orçamento.

Parabéns, Tom Cruise! O incrível ator que atualmente está colhendo os frutos do seu mais recente trabalho, "Top Gun: Maverick", e que durante entrevistas recentes não poupou elogios à Lady Gaga, está fazendo aniversário hoje!

ATUALIZAÇÕES 04/07/2022

Voando alto no YouTube, o vídeo de "Hold My Hand" atingiu 50 milhões de visualizações na plataforma.

"Hold My Hand" completou seu 2º mês de lançamento ontem (03), acumulando atualmente mais de 100 milhões somando reproduções e visualizações no Spotify e YouTube!

ATUALIZAÇÕES 05/07/2022

O videoclipe de "Hold My Hand" está na lista dos 10 vídeos pop mais visualizados de 2022 até agora. Na lista divulgada pela Vevo, o vídeo ocupa a 9° posição.

ATUALIZAÇÕES 06/07/2022

Billboard Hot 100:

#54 "Hold My Hand" (+7) (Peak #49 — 8 Weeks)

ATUALIZAÇÕES 12/07/2022

Billboard Hot 100:

65 "Hold My Hand" (-11) (Peak #49 - 9 semanas)](https://twitter.com/RDTLadyGaga/status/1546851768440692737)

ATUALIZAÇÕES 21/07/2022

Hino dos aviadores, "Hold My Hand" alcançou a marca de 70 milhões de reproduções no Spotify.

Atualmente, a música tema de #TopGunMaverick é a mais reproduzida do catálogo de Lady Gaga na plataforma.

ATUALIZAÇÕES 01/08/2022

"Hold My Hand" alcançou a marca de 80 milhões de reproduções no Spotify.

Atualmente, a música tema de "Top Gun: Maverick" é a mais reproduzida do catálogo de Lady Gaga na plataforma.

ATUALIZAÇÕES 05/08/2022

O reconhecimento chegando! "Hold My Hand" é indicada na categoria "Best Original Song" no World Soundtrack Awards.

O vencedores serão revelados no dia 22 de outubro.

Vale ressaltar que Lady Gaga já venceu a categoria em 2019, com "Shallow".

ATUALIZAÇÕES 14/08/2022

"Hold My Hand" alcançou a marca de 90 milhões de reproduções no Spotify.

Atualmente, a música tema de #TopGunMaverick é a 2ª mais reproduzida do catálogo de Lady Gaga na plataforma.

ATUALIZAÇÕES 16/08/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Ouro na Austrália por 35.000 cópias comercializadas.

ATUALIZAÇÕES 21/08/2022

O videoclipe oficial de "Hold My Hand" alcançou a marca de 80 milhões de visualizações no YouTube desde o seu lançamento.

O vídeo da canção tema de "Top Gun: Maverick" é um dos lançamentos de 2022 mais vistos do Vevo neste ano.

ATUALIZAÇÕES 22/08/2022

"Hold My Hand" é certificada como Ouro na França por 100.000 cópias vendidas.

Austrália — Gold (35.000)

Canadá — Gold (40.000)

França — Gold (100.000)

ATUALIZAÇÕES 28/08/2022

Rainha das trilhas! "Hold My Hand" alcançou a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify.

Esta é a 28ª música de Lady Gaga a atingir o montante na plataforma.

ATUALIZAÇÕES 30/08/2022

"Hold My Hand" está elegível ao Certificado de Ouro nos Estados Unidos por vender mais de 500 mil cópias no país.

ATUALIZAÇÕES 05/09/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Ouro na França por 15 milhões de streams equivalentes no país.

ATUALIZAÇÕES 12/09/2022

"Hold My Hand" conquistou o Certificado de Ouro na Itália

ATUALIZAÇÕES 19/09/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Prata no Reino Unido, por 200 mil cópias comercializadas, e também como Platina na Suíça, por 20 mil cópias vendidas.

Com estes, "Hold My Hand" acumula atualmente 6 certificados oficiais recebidos. Confira!

Reino Unido: Prata (200.000)

França: Ouro (100.000)

Itália: Ouro (50.000)

Canadá: Ouro (40.000)

Austrália: Ouro (35.000)

Suíça: Platina (20.000)

ATUALIZAÇÕES 27/09/2022

O The Hollywood Reporter incluiu "Hold My Hand" em suas apostas iniciais para os indicados na categoria "Best Original Song" no Oscar 2023.

ATUALIZAÇÕES 29/09/2022

"Hold My Hand" alcançou o montante de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Este é o 30º vídeo de Lady Gaga a atingir o número na plataforma.

ATUALIZAÇÕES 05/10/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Ouro na Polônia por 25.000 cópias comercializadas no país.

ATUALIZAÇÕES 07/10/2022

For Your Consideration de "Top Gun: Maverick" para a Awards Season com foco em "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 11/10/2022

Divulgação de "Hold My Hand" para o Grammy Awards 2023 no Hits Daily Double.

ATUALIZAÇÕES 12/10/2022

Novas versões do For Your Consideration de "Hold My Hand" para o Grammy 2023.

ATUALIZAÇÕES 12/10/2022

A trilha sonora de "Top Gun: Maverick" e "Hold My Hand" foram submetidas ao Grammy 2023!

ATUALIZAÇÕES 13/10/2022

A soundtrack de "Top Gun: Maverick", com colaboração de Lady Gaga, foi indica ao #AMAs na categoria Trilha Sonora Favorita

ATUALIZAÇÕES 22/10/2022

Em suas previsões para o Grammy 2023, HDD aposta na indicação de "Hold My Hand" nas categorias "Song Of The Year" e "Record Of The Year".

"A grandiosa balada de 'Top Gun: Maverick' faz o amplo uso dos vocais da superestrela. Não há muitos cantores com uma voz que consegue acompanhar o espetáculo aeronáutico do filme, mas Gaga pilota muito bem com essa canção, diretamente para a estratosfera".

ATUALIZAÇÕES 26/10/2022

Lady Gaga é indicada ao People's Choice Awards em 3 categorias com a "Chromatica Ball" e com "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 27/10/2022

"Hold My Hand" foi oficialmente submetida ao Oscar 2023 na categoria "Best Original Song"

"A Academia exige que as trilhas de sequências e franquias tenham mais de 80% de material novo/original, sem emprestar referências sonoras dos filmes anteriores", motivo pelo qual a Paramount Pictures não enviou a trilha sonora do filme para a categoria "Best Original Score".

ATUALIZAÇÕES 03/11/2022

"Hold My Hand" foi indicada no Hollywood Music In Media Awards (HMMA).

Vale lembrar que Gaga já tem 2 estatuetas, uma por "Til It Happens To You" e outra por "Shallow".

O HMMA 2022 acontece no dia 16 de novembro.

Além de "Hold My Hand" na categoria "Best Original Song - Feature Film", "Top Gun: Maverick" também aparece entre os indicados do Hollywood Music in Media Awards, este na categoria "Best Soundtrack Album".

"Hold My Hand" aparece como a aposta principal do Next Best Picture na categoria "Melhor Canção Original" em suas previsões de indicados do Oscar.

Confira as apostas do site para "Top Gun: Maverick":

"Best Picture" - 6) "Top Gun: Maverick"

"Best Actor" - 7) "Top Gun: Maverick" (Tom Cruise)

"Best Adapted Screenplay" - 10) "Top Gun: Maverick" (Ehren Kruger, Eric Warren Singer, Christopher McQuarrie)

"Best Cinematography" - 6) "Top Gun: Maverick"

"Best Film Editing" - 2) "Top Gun: Maverick"

"Best Original Song" - 1) "Top Gun: Maverick" ("Hold My Hand")

"Best Sound" - 1) "Top Gun: Maverick"

"Best Visual Effects" - 2) "Top Gun: Maverick"

"Aqui estão as previsões do Oscar da equipe NBP! O ranking é atualizado em tempo real e muda constantemente até o final do ano".

"Hold My Hand" também aparece entre as apostas do Gold Derby em suas previsões para os indicados ao Oscar na categoria "Melhor Canção Original" como uma das "principais concorrentes".

Vale ressaltar que dia 21 de dezembro será divulgada a lista com os 15 finalistas e no dia 24 de janeiro a lista final com os indicados oficiais.

ATUALIZAÇÕES 05/11/2022

ATUALIZAÇÕES 07/11/2022

Lady Gaga é pré-indicada em 4 categorias do Gold Derby Music Awards com "Hold My Hand".

A cantora concorre com a faixa nas categorias "Record of the Year", "Song of the Year", Pop Song" e "Music Video".

ATUALIZAÇÕES 08/11/2022

Em suas previsões, Forbes aposta na indicação de Lady Gaga com "Hold My Hand" na categoria "Canção do Ano" no Grammy 2023.

Foto do vinil transparente exclusivo de "Hold My Hand" da Urban Outfitters, disponível a partir desta sexta-feira (11).

Samantha Leonard apresenta "Hold My Hand" no programa "Die Kontrak".

ATUALIZAÇÕES 15/11/2022

"Hold My Hand" e "Top Gun: Maverick" receberam indicações no Grammy 2023.

"Estou muito honrada por ser indicada a 2 Grammys por Hold My Hand e a Top Gun Soundtrack com meus colegas compositores. É um verdadeiro sonho ser incluída nessa celebração da música com uma canção e um tema musical tão próximos do meu coração, obrigada ❤️" - Lady Gaga no Twitter

ATUALIZAÇÕES 18/11/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Platina no Canadá por 80 mil cópias vendidas no país.

ATUALIZAÇÕES 19/11/2022

Lady Gaga foi indicada em 2 categorias no RTHK International Pop Poll Awards, sendo uma delas a de "Top Ten International Gold Songs" com "Hold My Hand".

ATUALIZAÇÕES 30/11/2022

"Hold My Hand" foi indicada em 3 categorias no Gold Derby Music Awards.

ATUALIZAÇÕES 01/12/2022

"Hold My Hand" alcançou a marca de 150 milhões de reproduções no Spotify.

ATUALIZAÇÕES 05/12/2022

Videoclipe de "Hold My Hand" vence a categoria "Location Manager of the Year – Music Video" no 27th Annual California on Location Awards.

ATUALIZAÇÕES 07/12/2022

"Hold My Hand" foi indicada na categoria Melhor Canção Original no DiscussingFilm Critic Awards 2023.

“Lift Me Up”, Black Panther: Wakanda Forever

“Vegas”, Elvis

“Ciao Papa”, Guillermo del Toro’s Pinocchio

“Naatu Naatu”, RRR

“Hold My Hand”, Top Gun: Maverick

"Hold My Hand" foi o vídeo feminino solo mais assistido do ano no Reino Unido. Lady Gaga conquistou 7,6 milhões de visualizações com a música de "Top Gun: Maverick".

ATUALIZAÇÕES 08/12/2022

Em suas previsões, IndieWire acredita que "'Hold My Hand' ainda é claramente a favorita para o prêmio" de Melhor Canção Original no Oscar.

"Lady Gaga, Billie Eilish e Diane Wareen estão de volta na disputa de Melhor Canção Original

Lady Gaga, Billie Eilish e Diane Warren são as melhores apostas em um ano em que nenhuma música é um fenômeno na disputa pela Melhor Canção Original do Oscar.

Para um ano de cinema tão cheio de grandes hits, alguém poderia pensar que haveria mais cortes chamativos de trilha sonora das canções originais para ajudar a movimentar a corrida do Oscar para Melhor Canção Original. Agradeça a Deus por 'Top Gun: Maverick' que nos deu de presente um novo hino de Lady Gaga.

Mesmo que não tenha feito tanto sucesso nas paradas como qualquer single seu mediano, 'Hold My Hand' ainda é claramente a favorita para o prêmio devido a sua ligação com a história do Oscar. Gaga não só ganhou a categoria de Melhor Canção Original em 2019 por 'Shallow', como a música ordinal de 'Top Gun' também ganhou este prêmio em 1987 com 'Take My Breath Away'. Mesmo que 'Hold My Hand' não seja um fenômeno da mesma forma que as músicas mencionadas acima (ambas foram número 1 no Top 100 da Billboard), a música faz jus ao hype em torno dela".

"Hold My Hand" foi indicada em "Best Original Song" no Satellite Awards.

O filme também foi indicado, na categoria "Best Original Score".

"Hold My Hand" foi indicada na categoria "Best Original Song" no Hollywood Critics Association Creative Arts Awards.

ATUALIZAÇÕES 09/12/2022

"Hold My Hand" foi certificada como Ouro na Bélgica por 20 mil cópias vendidas no país.

ATUALIZAÇÕES 10/12/2022

"Hold My Hand" venceu a categoria "Western Song Of 2022" no Recochoku Annual Ranking Award.

Gerente de locação revela detalhes inéditos dos bastidores de gravação do vídeo na Califórnia.

"Enquanto estávamos gravando no dias das filmagens, duas das enormes unidades de ar condicionado se quebraram. Canalizamos o restante do ar frio para Gaga e sua comitiva, como para a câmera".

"Gaga foi 'fantástica', ela e muito profissional. (...) Houveram alguns ensaios, mas muitos deles foram meio na hora que já estávamos gravando".

"Hold My Hand" foi indicada na categoria "Best Original Song" no Las Vegas Film Critics Society Awards.

ATUALIZAÇÕES 13/12/2022

"Hold My Hand" foi o 5º videoclipe pop mais assistido do YouTube Vevo dos Estados Unidos em 2022.

ATUALIZAÇÕES 14/12/2022

"Hold My Hand" está indicada na categoria "Best Song" no Critics Choice Award.

A premiação acontece no dia 15 de janeiro.

ATUALIZAÇÕES 15/12/2022

"Hold My Hand", de Lady Gaga para a trilha sonora de "Top Gun: Maverick", é indicada em "Best Original Song" no HCA Film Awards 2023.

Membros do Gold Derby colocam "Hold My Hand", música tema de "Top Gun: Maverick", como a favorita no Golden Globes e Critics Choice

ATUALIZAÇÕES 18/12/2022

"Hold My Hand", de Lady Gaga para a trilha sonora de "Top Gun: Maverick", venceu a categoria "Best Original Song" no New Mexico Film Critics.

ATUALIZAÇÕES 21/12/2022

"Hold My Hand", de Lady Gaga para "Top Gun: Maverick", está presente na pré-lista do Oscar na categoria "Best Original Song"!

No dia 24/01 serão divulgados os 5 indicados oficiais que concorrerão ao prêmio.

ATUALIZAÇÕES 22/12/2022

"Hold My Hand" aparece indicada na categoria "Original Song for a Dramatic or Documentary Visual Media Production" no Society of Composers & Lyricists (SCL) Awards.

A cerimônia acontece no dia 15/02.

"Hold My Hand", música de Lady Gaga para o filme "Top Gun: Maverick", foi indicada na categoria "Best Original Song" no North Carolina Film Critics Association (NCFCA).

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por Lady Gaga Source