Na tarde desta quarta-feira (25), o produtor e DJ Madeon respondeu a um fã através das redes sociais sobre como foi produzir a canção "911", presente no 6º álbum de estúdio de Lady Gaga, "Chromatica".

O artista, que já trabalhou anteriormente com a cantora em músicas para o álbum "ARTPOP", aproveitou para dar detalhes do processo de produção e elogiar o trabalho com Gaga.

Confira a tradução:

Fã: "Madeon, eu sempre quis ouvir a história de como você se tornou parte de 911 da Gaga! Ainda é minha música favorita do Chromatica 2 anos depois e sempre me perguntei se você criou a demo inicial com ela ou veio depois e como foi todo o processo de criação

Madeon: "A música já existia, com uma produção grosseira do Bloodpop e co-escrita por Justin Tranter, eu acredito.

Ouvi uma demo e adorei! No começo eu sugeri pessoas que eu achava que ficariam bem trabalhando na produção, mas eventualmente Bloodpop me convidou diretamente.

Trabalhei um pouco em casa refazendo novos sons de bateria e baixo e outros detalhes. Então eu me juntei a todos no estúdio e ajustei um pouco a melodia do refrão e escrevi os novos acordes, etc.

Mas a alma da música estava lá muito antes de eu entrar!

Foi muito bom quando Gaga veio gravar os vocais finais, eu não a via há anos e ela foi doce e graciosa como sempre - realmente uma das minhas artistas favoritas.

Tivemos uma sessão incrível onde ela cavou fundo para entregar vocais de tirar o fôlego.

Terminamos o dia dançando juntos a última demo de Rain On Me - um momento muito especial.

Devo mencionar que Rami Yacoub também esteve presente e teve uma visão brilhante."


Além de "911", Madeon também foi um dos responsáveis pela produção da música "Plastic Doll", também presente no álbum "Chromatica".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por Lucas Said