Em recente publicação feita pela PAPER Magazine, foram divulgados trechos de uma entrevista feita com Lessja Verlingieri, estilista ucraniana, na qual a mesma falou sobre seu início na moda, Nicola Formichetti e seu trabalho para Lady Gaga.

A profissional foi responsável pela criação do vestido usado por Lady Gaga em seu novo videoclipe, da música "Hold My Hand", o qual a revista afirmou ter sido "construído com o tema do filme em mente, combinando vestimentas de desempenho técnico (como as usadas pelos pilotos)".

Confira a publicação completa traduzida:

"A estilista ucraniana por trás do look de 'Hold My Hand' de Lady Gaga

Uma simples regata branca, óculos de aviador e uma jaqueta - estes itens formam o guarda-roupa da primeira parte do videoclipe de Lady Gaga de 'Hold My Hand', a música que ela escreveu para o próximo filme com tema de aviação 'Top Gun: Maverick'. (A jaqueta é na verdade a original que Tom Cruise usou no filme de 1986).

Mas no meio do videoclipe, quando seus vocais atingem o ápice, a câmera corta para Gaga invadindo uma pista deserta usando algo muito mais imponente: um vestido inspirado em paraquedas feito de 200 metros de tecido com cordas e uma capa dramática que sopra poderosamente no vento.

O visual Lever Couture foi construído com o tema do filme em mente, combinando vestimentas de desempenho técnico (como as usadas pelos pilotos) com uma estética de moda moderna. Lessja Verlingieri, fundadora da Lever Couture, chama o vestido de Gaga de 'paraquedas modificado' após 20 anos perdida no deserto, além de símbolo de independência, bravura e sobrevivência.

Verlingieri, que já desenhou looks personalizados para Gaga antes, foi abordada por seu diretor de moda Nicola Formichetti para criar a peça única para o vídeo. 'Nicola tem sido um apoiador da minha marca desde o início e colaboramos em vários projetos ao longo dos últimos dez anos', diz ela à PAPER. 'Ele queria um vestido que se encaixasse no tema do próximo filme de 'Top Gun' e me senti honrada em entrar em seu universo mais uma vez e criar algo único e mágico para Lady Gaga'.

É um momento especial para a estilista, que nasceu em Odessa, Ucrânia e reside em Los Angeles, até porque ela ainda está processando os trágicos acontecimentos que acontecem em sua cidade natal. 'É de partir o coração ver o que está acontecendo no momento', diz ela. 'Estou tentando manter contato com minha família e amigos o máximo possível para garantir que eles estejam bem. Por mais estranho que sejam esses tempos, sou grata por todo o apoio que estou recebendo'.

Formichetti foi uma das primeiras pessoas a entrar em contato com Verlingieri para que ela pudesse vestir Gaga depois que a estilista realizou seu primeiro show em 2011 em Berlim, onde ela ficou por um tempo. Desde então, ele e a amiga íntima de Verlingieri, Jenny Williams, a guiaram e ajudaram a estabelecer a marca Lever Couture, que foi usada em muitos tapetes vermelhos e galerias.

Ela cita luz, cores vivas, natureza, pessoas e música como fontes de inspiração, assim como sua avó, que despertou seu amor pela moda aos 9 anos quando lhe deu retalhos coloridos de tecido de cetim. 'Fiquei fascinada por eles', lembra ela. 'Meus primos e eu tentamos fazer experimentos com eles. Mais tarde, quando eu tinha 16 anos, minha mãe me deu minha primeira máquina de costura e comecei a costurar vestidos e saias para mim e meus amigos'.

De fato, apesar da turbulência que ainda está acontecendo na Ucrânia, Verlingieri quer continuar aumentando a conscientização por meio de seu trabalho e comunidade de criativos. 'Momentos como esses realmente mostram o quanto todos se importam e sou muito grata por isso', diz ela".

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Fonte

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz