Na tarde desta quinta-feira (09), Lady Gaga lançou a nova fase de sua marca de maquiagem, a "Haus Laboratories.

A área de produtos de beleza é uma das diversas áreas de atuação da artista: cantora - de jazz, de country, de pop -, atriz, empresária, filantropa, militante de causas importantes, entre outras atitudes que provam sua constante reinvenção e adaptação.

Com o lançamento de seus novos produtos pela "Haus Labs", a cantora dedicou o dia a divulgar o momento utilizando suas redes sociais e também concedendo entrevistas.

Abaixo, confira os depoimentos de Lady Gaga ao site PopSugar, com publicação sobre a constante reinvenção da cantora.

Leia:

Lady Gaga está constantemente se reinventando

Algumas pessoas são resistentes à mudança. Não Lady Gaga

Tudo que ela toca encapsula o novo, o excitante, a coisa completamente diferente de tudo que você já viu, e frequentemente de forma intencional. A trajetória de seu trabalho oscila entre estúdios de gravação, sets de filmes vencedores de Oscar e um palco com pouca iluminação que fica no Park MGM em Las Vegas. Já se viu no seu closet perucas de duas cores, chapéus de cowboy e bandana de carne crua. Ela foi de transporte por carro para ovo, e voltou para o carro. Agora, três anos depois do lançamento, ela está pronta para dar à sua marca Haus Labs by Lady Gaga sua própria metamorfose.

Para ser claro: O cerne da empresa - construída em cima do ideal que celebra o poder da maquiagem e da autoexpressão - permanece, o resto que você verá da Haus Labs a partir de agora foi reinventado. Está trazendo um foco mais forte na sustentabilidade e nos ingredientes, com uma ênfase especial em palavras como "limpo" e "sobrecarregado". Houve uma mudança na varejista, da Amazon para Sephora. Então, você está vendo seis novas fórmulas, de bronzeadores de gel em pó até tintas faciais multiuso e muito mais.

Lady Gaga: "O que eu aprendi no começo com essa empresa é que eu tinha muito o que aprender" disse Lady Gaga para POPSUGAR. "Eu tenho que ser um expert na minha própria maquiagem, e no jeito que eu gosto de fazer minha maquiagem para o palco e pro tapete vermelho, mas eu tive que me tornar especialista em maquiagem para o mundo e para todos. Então nós tivemos que trabalhar."

Retroceder, reavaliar e tentar algo diferente. Este é o jeito da Lady Gaga. É também a questão da evolução: você tem que se livrar do velho para dar lugar ao novo - um conceito que ela conhece muito bem.

Reinvenção constante sempre foi uma poderosa ferramenta na vida da Lady Gaga, começando nos primeiros anos, quando ainda era Stefani Joanne Angelina Germanotta.

Lady Gaga: "Eu sofri muito quando era mais nova, especialmente na minha adolescência" disse ela. "Eu me sentia impiedosamente intimidada, eu não me sentia bonita pelo lado de fora. Quando eu descobri a maquiagem, eu percebi que eu poderia criar qualquer pessoa que eu quisesse a qualquer momento."

Criar personas, ela fez. Teve o Jo Calderone (que ela insiste que usaria o seu lápis de olho Black Onix Optic Intensity Eco somente espalhado no seu queixo), a despojada Joanne, quem poderia esquecer Lady Gaga atriz que ganhou a p*rra de um Oscar pelo seu trabalho em "Nasce Uma Estrela"? (Se você assistir ela em "Casa Gucci", você sabe que tem mais de onde veio isso).

Lady Gaga: "Ao longo da minha carreira, eu sempre usei maquiagem como um jeito de expressar minha criatividade, mas às vezes também como forma de rebeldia. Outras vezes eu usei como uma forma de ser expansiva e imaginativa, ou para ser alguém que se encaixava mais.

Com seu repertório expansivo, só faz sentido como a forma que ela aborda a beleza depende imensamente do projeto em mãos. Haus Labs é feito para refletir isto.

Lady Gaga: "Seja música, filme ou modelando para fotógrafos incríveis, a maquiagem que eu usarei é totalmente diferente" ela disse. "É encenado. É isso que eu amo na maquiagem: é complexo e cheio de nuances da maneira que você pode experimentá-la. A maquiagem para o palco, por exemplo. É quando se trata de pigmento e performance. "Você precisa ter certeza que não irá borrar e você realmente possa ver e sentir as cores da platéia." ela disse. Quando em filmagem a precisão é a chave. "Se um personagem não é bom em fazer sua maquiagem, você não quer que tudo pareça perfeito na câmera. Com Patrizia em "Casa Gucci" [a maquiadora Sarah Tanno] realmente usou uma tonelada de iluminador e a base nem sempre era uniforme."

E, tem onde tudo começou: música.

Lady Gaga: "Eu tiro muito licença artística dependendo do que eu estou fazendo", diz Lady Gaga. "Tudo o que fiz com "Applause"quando eu pintei todo meu rosto para Artpop até Joanne quando eu tirei tudo e usei nada, mas apenas um corretivo às vezes - o que você pode fazer com maquiagem é interminável."

Com isso, ela faz uma pausa. E acrescenta:

Lady Gaga: "É por isso que esta empresa significa tanto para mim: eu peguei o amor que tenho pela maquiagem e o amor pela transformação que eu faço repetidamente e coloquei dentro destes produtos."

Você pode sentir que toda reformulação da Haus Labs está embalada de intencionalidade e propósito. Não apenas com embalagem física (embora façam questão de usar vidro, alumínio e materiais reciclados pós consumo, com rótulos impressos em papel de extraídos de florestas sustentáveis, quando possível) mas também em seus compromissos. Como defensora de longa data da conscientização sobre a saúde mental, ela garante que em cada compra, 1 dólar vai para a Born This Way Foundation que oferece recursos de saúde mental para crianças. Ela também se comprometeu em ser 100% neutra em carbono até 2027, uma prática que marcas usam para compensar totalmente o dióxido de carbono que produz através de outras medidas para ajudar a enfrentar a crise climática.

De certa forma, talvez esta seja a próxima era da evolução de Lady Gaga, uma que seja menos focada na transformação externa e mais no trabalho interno de viver os seus valores.

Lady Gaga: "Quando eu era mais nova, eu era muito mais ligada no que as pessoas estavam escrevendo sobre mim. Eu sempre me mantinha atualizada sobre o sentimento em volta da minha música e do meu estilo", ela disse. "Atualmente, e especialmente desde do começo dos meus 30, eu aprendi que a coisa mais importante de se ter sobre você mesma é sua mente, seu coração e sua imaginação. Eu lembrei que meus valores e criatividade são as coisas mais importantes, e isto afasta da minúcia de se preocupar com o que uma ou duas pessoas estão falando sobre você na internet. Focando no que é você e o que você tem a dizer - e isso é maravilhoso"

Fonte

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter.

Tradução por Laíza Coelho