Em uma recente entrevista para Zane Lowe da Apple Music 1, o vocalista da banda Muse, Matt Bellamy, falou sobre Lady Gaga com grande admiração. Em determinado momento o cantor revelou ser Little Monster de carteirinha e relembrou a primeira vez que assistiu a cantora se apresentar nos palcos.

Confira a tradução do que foi dito na íntegra:

"Eu sempre fui um 'monstrinho'" [...] Ele se empolgou ao ver a cantora ao vivo em Washington D.C. em 2007, quando ela estava tocando para cerca de 500 pessoas – muito antes de sua turnê passar por estádios lotados. "Desde o primeiro dia. Eu sempre a vi como um fenômeno absoluto", disse Bellamy.

O vocalista contou que arrastou o resto da banda para o show e, enquanto seus colegas assistiam um pouco confusos, ele estava encantado. "O resto dos caras estavam tipo, 'O que é isso?'", lembrou ele. "Eles não tinham ideia alguma, mas eu estava lá aplaudindo e achando tudo maravilhoso."

Bellamy elogiou os talentos de Gaga como pianista e cantora ("Ela é melhor do que eu nessas duas coisas -voz e piano"), mas sua abordagem teatral no pop é o que realmente o conquistou.

"Eu sempre quis explorar a parte teatral dos meus shows, bem como a música", disse ele. "Às vezes, mergulhando na distopia, você pode obter mais uma vibração, sendo uma ficção direta, sem esquecer da parte política. Ela é incrível fazendo isso e sabe muito bem como transitar entre a realidade e a fantasia."

Ele também revelou que Gaga foi a inspiração em um de seus primeiros conceitos visuais para a apresentação do Muse com “Madness” no MTV Europe Music Awards de 2012.

"Eu nunca contei isso, mas ela usava duas telas como óculos e eu totalmente roubei aquela ideia dela", admitiu. "Quatro anos depois, cá estou eu usando óculos de vídeo. Esse sou eu tendo meu momento Lady Gaga."

O cantor encontrou Gaga apenas uma vez - mas foi o suficiente para causar uma última impressão na cantora. "Estávamos conversando normalmente e eu perguntei se ela conhecia a Muse. Ela respondeu: 'Sim, eu conheço a banda. O rock é um gênero difícil, cara.' Fiquei obcecado por ela."


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Lady Gaga Source