Celebrando os 15 anos do Consequence of Sound, editores, redatores e colaboradores do renomado site norte-americano voltado para notícias e análises críticas sobre o mundo da música, divulgaram uma lista dos “100 Maiores Álbuns de Todos os Tempos”.

Com Prince no topo da lista com o aclamado “Purple Rain”, Lady Gaga aparece no Top 50 do ranking, na 45ª posição, com o “The Fame Monster”.

Classificado como uma “obra-prima” pelo Consequence of Sound, o disco “The Fame Monster” foi lançado em 2009 quando Gaga tinha apenas 23 anos.

Com 8 faixas, o projeto é aclamado pela crítica especializada e responsável pelos maiores hits tanto da carreira de Lady Gaga quanto dá música em geral, como os singles "Bad Romance", "Alejandro" e "Telephone", a icônica parceria com Beyoncé.

Confira a tradução da publicação sobre o álbum:

45. Lady Gaga – “The Fame Monster”

Glamoroso, é gótico, é a passarela, é uma pista de dança – The Fame Monster é tudo. Lady Gaga tinha 20 e poucos anos quando lançou esta obra-prima do pop moderno, um álbum confiante com uma visão clara. Gaga conhecia seu destino e sabia exatamente como queria chegar lá – e ela conseguiu.

Debaixo do pastiche e brilho que definiu Lady Gaga de 2009 estão momentos de vulnerabilidade da nossa Stefani Germanotta. Ao longo do álbum, ela aborda temas sobre imagem corporal, autonomia e medo, nunca glamourizando, mas muitas vezes dramatizando as partes mais difíceis e sombrias da vida. A era Fame em geral foi especialmente focada exatamente no que o título do álbum sugeria – as alegrias e horrores da fama moderna – e o talento de Gaga para o teatro fez dela o porta-voz perfeito para a conversa.

Além dos momentos de manchete, no entanto, há um grande álbum que persistiu em relevância nos anos seguintes, e um álbum que estabeleceu uma certa base para muitas mulheres no pop seguirem. O riff de abertura de “Bad Romance” alcançou status icônico, “Telephone” a viu unir forças com Beyoncé, e “Alejandro” parece tão urgente agora quanto naquela época. Nossa Mãe Monstro é uma contadora de histórias, e O Monstro da Fama é seu melhor conto até agora. — M. Siroky

Qual é a sua faixa favorita?

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.