Em nova publicação feita em seu site, a Joico divulgou uma nova entrevista com o cabeleireiro de Lady Gaga, Frederic Aspiras, na qual o profissional falou sobre a turnê mais recente da artista, a "Chromatica Ball".

Além de ser questionado sobre sua parada favorita da turnê, o foco da entrevista foi sobre a peruca usada por Lady Gaga na turnê, a qual o profissional contou mais detalhes.

Leia a entrevista completa traduzida:

A Magia do Estilo da Chromatica Tour de Gaga

A 'Chromatica Ball' de Lady Gaga explodiu nos palcos esse ano; seu cabeleireiro de longa data – o famoso artista-celebridade da Joico, Frederic Aspiras – esteve lá em cada momento encantador. Para Freddy, isso significou misturar a mensagem do show com uma estética profundamente significante. 'Para mim, a 'Chromatica Ball' significa cura, unidade, e bravura', ele explica. 'Um lugar onde você vem para se rejubilar e se curar. O show realmente me levou por uma jornada emocional; e [criou] um estado de compreensão e paciência para nossas lutas internas".

Antes de tudo, esses estádios! Como isso foi diferente das turnês anteriores de Gaga?

'Não apenas essa turnê foi feita [primariamente] em estádios abertos, mas foi uma turnê de verão... com chamas de 18 metros! Todos esses elementos fazem uma grande diferença na criação de um penteado. Mas, os muitos anos de tentativa e erro com penteados feitos sob medida para performances me preparam para tamanha empreitada'.

Como é POSSÍVEL se preparar para algo tão imenso assim?

'Levamos dois meses planejando os penteados do show. Depois de revisar a história e o conceito em sua totalidade, eu criei um plano e os passos com todas as ideias e movimentos do cabelo, para cada dançarino e para a Gaga. [Eu usei] vários mood boards e referências de filmes/moda".

Foi um trabalho pesado. Quantos looks você criou para Gaga nessa turnê?

'Eu comecei com 7 looks (perucas) que apresentei nos meses de teste e ensaio. No dia antes da noite de estreia, eu tinha uma última peruca em que estava trabalhando – era meticulosa, porque ela era algo bem puro e um visual diferente para Gaga. Mas, como eu já disse, eu evoluo durante os anos e minha convicção em meu trabalho cresceu. Gaga lembrou que eu estava trabalhando nessa peruca e achou que devíamos dar uma chance a ela durante um ensaio... e foi desse jeito, o resto é história!'

Fale-nos sobre essa 'peruca vencedora'!

'Ela foi feita à mão, uma peruca full lace, perfeitamente estilizada com marcas de pente dramáticas; e concebida para aguentar duas horas de performance, e logo após ser perfeitamente pulverizada e 'amassada' para o ato final do show. Eu acho que a Gaga me disse que essa foi a peruca favorita que ela já usou. Esse foi o maior elogio que eu recebi desde que comecei a trabalhar com ela em 2009. Eu evoluí muito como um artista de cabelo; posso afirmar que o meu trabalho hoje em dia evoca mais confiança e liberdade'.

Nos diga sobre os desafios que essa turnê representou para você como um cabeleireiro...

'A incrível e ilusiva onda de calor e chuva que o mundo tem experienciado foi grande parte da produção. A humidade estava num outro nível. O que realmente salvou o dia foi o Joico Humidity Blocker + Protective Finishing Spray. Ele manteve a cabelo de Gaga liso durante o show inteiro'.

E sobre você? Qual foi a sua parada favorita na turnê e por que foi tão especial?

'Foi no Oracle Park, na minha cidade natal São Francisco. Nós performamos num show esgotado. Estar nesse lugar foi como um momento de ciclo completo, lembrar como eu costumava dirigir pelo Oracle Park quase todos os dias com minha mãe para o seu salão de beleza. Nós conversávamos sobre o meu futuro e os sonhos que ela tinha para mim, e que eu tinha também. Saber que eles se realizaram – estar em pé naquela multidão de milhares de pessoas, fazendo parte de um incrível grupo de amigos, família, e até mesmo da minha família escolhida com quem eu tenho a oportunidade de criar junto – me deu o maior sentimento de gratidão. Então, ter uma canção tão bonita e prolífica como 'Born This Way' dedicada para minha falecida mãe e para mim... bem, eu perdi tudo nos bastidores. Eram lágrimas de alegria e memórias agridoces. Eu te disse que esse show era um show de cura... mas essa experiência foi em outro nível!'

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por David Luis