Após uma longa pausa em grandes eventos por todo mundo em decorrência da pandemia do Covid-19, os shows e turnês que arrastam multidão retornaram com tudo em 2022.

E um desses grandes retornos foi o de Lady Gaga com a grandiosa "Chromatica Ball", mesmo após 2 anos do lançamento de seu 6º álbum de estúdio, "Chromatica".

Com apenas 20 datas realizadas, passando por países como Japão, França e Alemanha, a turnê recebeu excelentes elogios da crítica especializada, além de conquistar indicações em prêmios e arrecadar mais de $112 milhões de dólares, uma média de $5.6 milhões por show e mais de 833 mil ingressos vendidos.

O site de entretenimentos de Nova Jersey, NJ.com, divulgou uma lista dos 12 shows mais marcantes realizados na cidade em 2022, escolhendo Lady Gaga e a "Chromatica Ball" para ocupar o 1º lugar do ranking, que também conta com grandes artistas como Stevie Nicks, Paul McCartney, Billie Eilish e The Weeknd.

Confira a tradução na integra:

"1. Lady Gaga libera pura euforia pop

Por que ganhou: talvez nenhuma turnê de shows adiados pela pandemia estivesse mais atrasada do que a gigantesca “Chromatica Ball” de Gaga, celebrando o álbum dance-pop homônimo destinado a esses estádios. Bem, os motivos cibergóticos celestiais finalmente encontraram seu lar em agosto, já que a data da superstar no MetLife Stadium marcou não apenas o espetáculo pop mais massivo de Nova Jersey em 2022, mas também sua maior performance do ano.

O estádio tremeu durante o deslumbrante set de duas horas e 10 minutos, que foi dividido em seis seções distintas com trajes e temas variados. Embora todos tenham sido excelentes, sempre me lembrarei do Ato IV, no palco B no centro da multidão. Foi lá que Gaga lamentou sua abrangente balada vencedora do Oscar, “Shallow” – uma épica cantoria – mas mais tocante foi sua interpretação da música “Always Remember Us This Way”, que ela dedicou a seu “amigo especial” e o ex-vizinho de Nova York, Tony Bennett, com quem gravou dois álbuns de jazz em 2014 e 2021.

A partir daí, foi uma versão de piano solo crescente de “Edge of Glory” de 2012, com agradecimentos a Bruce Springsteen e Clarence Clemons, que tocou saxofone na música e morreu no dia em que o videoclipe foi lançado em 2011, lembrou ela. Se houve uma única apresentação em Nova Jersey para inaugurar o retorno da música ao vivo na escala mais macro e insubstituível, foi essa.



Não há dúvidas de que a "Chromatica Ball" é uma das melhores turnês realizadas por Lady Gaga até hoje. E pra matar a saudades das apresentações, conta pra gente: qual o melhor momento do show? Já estamos com saudades de acompanhar!

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte