Na noite de segunda-feira (13/06), fortes rumores começaram a surgir na internet sobre uma possível nova aposta de Lady Gaga nos cinemas.

Segundo as informações, divulgadas e comentadas inclusive por sites conhecidos, Lady Gaga poderia estar prestes a interpretar a personagem Harley Quinn, no filme "Joker: Folie à Deux" (Coringa: Loucura a Dois, em tradução livre).

"Folie à deux" é um termo que designa um raro transtorno psiquiátrico em que duas ou mais pessoas partilham os mesmos sintomas psicóticos.

Vale ressaltar que até o presente momento [da criação desta publicação] não havia confirmação por parte da cantora nem de sua assessoria sobre as informações. Além disso, os rumores diziam se tratar apenas de uma negociação.

Relembre o que sabemos até o momento (com atualizações por data):

ATUALIZAÇÕES 13/06/2022

Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, seguiu Todd Philips, diretor de "Joker: Folie à Deux".

"Pessoalmente, eu não acho que a Gaga daria uma boa Harley Quinn, desculpa. Acho que seria melhor ela fazer a Poison Ivy, mas é claro que eu estou disposta a ver o que ela pode fazer porque ela é uma atriz incrível e carregou aquele filme da Gucci nas costas. Ela fez aquilo funcionar. A marca da Gaga é ser uma alfa, enquanto a Harley é uma beta. Gaga é muito confiante e inspira as pessoas, só aquele começo dela em Gucci já mostra isso. Harley precisa seguir alguém, ela não anda sozinha. Por isso que eu gostaria de ver a Gaga como Poison Ivy, uma personagem alfa" - Grace Randolph sobre "Joker: Folie à Deux".

"Surgiu um boato por aí de que Lady Gaga será a Harley Quinn (ou a atriz protagonista) no sequel de Joker, protagonizado por Joaquin Phoenix. Se for verdade, essa é uma escolha brilhante. Se for mentira, alguém faça isso ser verdade!" - Skyler Shuler, fundador do The DisInsider, no Twitter.

Segundo o Hollywood Reporter, Lady Gaga está em negociações para participar do filme "Joker 2", sequência do vencedor do Oscar estrelado por Joaquin Phoenix.

O papel em negociação seria da personagem Harley Quinn.

Segundo as fontes, a sequência será um musical.

"Nasce uma nova estrela da DC" - Variety no Twitter.

RUMOR: Assim como "Joker" utilizou "Taxi Driver" como uma grande referência, o diretor Todd Phillips utilizará "New York, New York" como forte inspiração para "Joker: Folie à Deux".

ATUALIZAÇÕES 14/06/2022

Lady Gaga seguiu a Harley QuinnAC no Twitter.

Michael Bearden, diretor musical de Lady Gaga, compartilhou no Instagram Story a notícia divulgada pelo Hollywood Reporter sobre Lady Gaga estar em negociações para "Joker 2".

"Se escalada, Gaga seria perfeita para o papel. Não apenas por seu imenso talento de atuação, mas também por sua brilhante voz de canto" - Collider sobre Lady Gaga ser cotada para atuar no musical "Joker 2".

"Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente, é inegável que a Harley de Gaga é uma perspectiva bastante empolgante. Basta pensar nos figurinos impecáveis de vilã, nas inevitáveis improvisações no set de filmagens e nas entrevistas bizarras para a imprensa. Vale a pena ressaltar a ligação entre Stefani e Todd desde 'Nasce Uma Estrela" porque Phillips era o produtor do filme. Tudo está conectado!" - i-D Magazine.

"Usando uma das maiores estrelas do planeta, interpretando um personagem famoso que lembra um pouco sua personalidade fora da tela, no primeiro quadrinho de super-herói musical, é como você atrai pessoas que de outra forma não se importariam com uma sequência de Coringa" - Forbes

"Lady Gaga (uma estrela do cinema que vende ingressos) como Harley Quinn (uma personagem importante) em um musical como sequel de Joker é o tipo de ideia que me faz ficar interessado" - Scott Mendelson

ATUALIZAÇÕES 15/06/2022

"Como o título sugere, 'Folie à Deux', Joker 2 irá ter uma protagonista feminina na história de Arthur, aparentemente Lady Gaga como Harley Quinn. Com isso, o filme pode ir para uma nova direção, oferecendo um olhar diferente para o personagem de Joaquin, desta vez, pelos olhos da Arlequina, além de também o principal: ser um filme musical da DC. Se a sequência dirigida por Todd será boa ainda não sabemos, mas Joker 2 já provou que está no caminho certo só por ser algo novo" - ScreenRant

ATUALIZAÇÕES 29/06/2022

Circulam rumores de que Bradley Cooper será parte do elenco de "Joker: Folie à Deux" ao lado de Lady Gaga e Joaquin Phoenix.

A fonte que mencionou a suposta informação é conhecida entre os fãs da DC.

Vale lembrar que Cooper é o produtor do filme.

ATUALIZAÇÕES 07/07/2022

Entrevistado pela Forbes, o cineasta Kevin Smith deu sua opinião sobre a publicação do The Hollywood Reporter em relação a Lady Gaga interpretar Harley Quinn em "Joker: Folie à Deux".

"Lady Gaga como Harley Quinn é algo que a gente não sabia que precisava, mas precisamos. Agora todo mundo gostaria de ver isso. É como, 'Uau, isso faz sentido'. Não significa que todo mundo está tipo, 'Nós não queremos mais saber da Margot'. Queremos mais Margot e Lady Gaga, também".

ATUALIZAÇÕES 12/07/2022

Uma fonte do World Of Reel divulgou informações sobre um suposto roteiro de "Joker: Folie à Deux", no qual a mesma afirma que Lady Gaga participará do longa, mas não interpretando Harley Quinn.

"Aqui está tudo o que eu sei sobre o roteiro: Arthur Fleck (Joaquin) escapa do manicômio e sai em uma matança antes de conhecer a personagem de Lady Gaga (que NÃO é Harley Quinn, eu não sei de onde a mídia tirou isso), que é extremamente perturbada também... A dinâmica entre os dois não é um romance simples, é mais uma situação do tipo Tom & Jerry. Se esse roteiro for realmente considerado, o filme será extremamente mais violento do que qualquer outro filme mainstream de quadrinhos que já vimos, e irá surpreender as pessoas se for bem filmado. O roteiro é chocante e nem parece um filme de uma franquia de grande orçamento".

Ainda segundo a fonte, o estilo "musical" referido ao filme se trata de algo parecido com a cena de "Clockwork Orange" ao som de "Singin' in The Rain", e irá fazer os fãs de musicais abandonarem as salas de cinema.

ATUALIZAÇÕES 03/08/2022

Segundo o Deadline "Joker: Folie a Deux" será lançado em 4 de outubro de 2024. Além disso, o site também afirmou que "um início de produção em dezembro está a caminho".

ATUALIZAÇÕES 04/08/2022

Após ser confirmada em "Coringa 2", Lady Gaga se encontra nos assuntos mais falados do momento no Twitter Brasil, em 1º lugar

Todd Phillips começou a seguir Lady Gaga no Instagram.

ATUALIZAÇÕES 05/08/2022

"Margot Robbie é uma Harley fantástica em Suicide Squad, e Kaley Cuoco acrescenta algo extra à sua performance vocal na série animada da Harley Quinn, mas Lady Gaga nasceu para o papel. Ela é um ícone, uma pessoa que muitas vezes parece mais uma caricatura do que uma humana. O puro fascínio de sua atuação como uma personagem tão lendária é suficiente para chamar a atenção das pessoas. Além disso, Gaga já provou que pode fazer uma performance incrível em tela – ela foi indicada ao Oscar por seu papel em Nasce Uma Estrela – e ela está disposta a fazer um grande esforço para entrar na mentalidade certa para um papel, como aconteceu em Casa Gucci. Joaquin costuma fazer o mesmo, ele é um ator de método, logo é uma combinação perfeita" - Games Radar

ATUALIZAÇÕES 06/08/2022

"Como provado ser difícil por outros cantores, #LadyGaga fez a transição para o cinema parecer excepcionalmente fácil — com indicações ao Oscar e uma série de prêmios da crítica já em seu currículo nas telonas. É plausível que 'Joker: Folie à Deux' seja o filme que finalmente garante à cantora de 'Poker Face' o cobiçado Oscar de 'Melhor Atriz'" - Hot Press

ATUALIZAÇÕES 07/08/2022

ATUALIZAÇÕES 08/08/2022

Segundo o Deadline, a atriz Zazie Beetz está negociando a sua participação em "Joker: Folie à Deux", no papel de Sophie Dumond.

Francine Maisler é a diretora de casting de "Joker: Folie à Deux".

ATUALIZAÇÕES 11/08/2022

De acordo com artigo da Variety, "Joker: Folie à Deux" terá um orçamento de US$ 150 milhões, e Lady Gaga teria recebido de cachê US$ 10 milhões de dólares

"Harley Quinn (Lady Gaga), uma psiquiatra do Asilo Arkham, que se apaixona por seu paciente, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix)" - Sinopse de "Joker: Folie à Deux"

Segundo a Production Weekly, o diretor Martin Scorsese é um dos produtores de "Joker: Folie à Deux".

O filme será lançado dia 4 de outubro de 2024.

ATUALIZAÇÕES 22/08/2022

"O primeiro Joker foi realmente um filme nova-iorquino, mas a sequência será gravada em Los Angeles, graças aos 12.6 milhões de crédito tributário concedidos pelo estado da Califórnia para a Warner Bros" - Variety

ATUALIZAÇÕES 01/09/2022

O ator Brendan Gleeson entrou oficialmente para o elenco de "Joker: Folie à Deux", de acordo com o Deadline.

Ele ficou conhecido por ter feito o personagem Alastor Moody na saga "Harry Potter".

ATUALIZAÇÕES 07/09/2022

A atriz Catherine Keener entra para o elenco de "Joker: Folie à Deux", de acordo com o Deadline.

ATUALIZAÇÕES 13/09/2022

O ator Jacob Lofland entrou para o elenco de "Joker: Folie à Deux", segundo o The Hollywood Reporter

"Lofland interpretará um detento do asilo que desenvolve um relacionamento com Arthur Fleck, também conhecido como Coringa".

"Phillips escreveu o roteiro com o co-roteirista de 'Coringa', Scott Silver. A produção deve começar em novembro com filmagens em Los Angeles e Nova Iorque" - The Hollywood Reporter.

ATUALIZAÇÕES 14/09/2022

"A Harley Quinn de Lady Gaga terá um papel maior do que pensávamos, com a história se desenrolando inteiramente pela perspectiva dela. Aparentemente, é aí que entram os números de música e dança, já que ela enxerga seu relacionamento com o Coringa por meio de sequências musicais. As filmagens começam em novembro e teremos cenas gravadas em Los Angeles e Nova Iorque" - ComicBookMovie

ATUALIZAÇÕES 23/09/2022

"Eu não posso falar nada, eu não sei de nada e eu amo a Lady Gaga" - Zazie Beetz no programa do Andy Cohen.

ATUALIZAÇÕES 30/09/2022

ATUALIZAÇÕES 06/10/2022

ATUALIZAÇÕES 08/10/2022

Mark Bridges foi confirmado como parte da equipe de figurino de "Joker: Folie à Deux".

ATUALIZAÇÕES 12/10/2022

Falando sobre "Joker 2" em entrevista ao Extra, o ator Brendan Gleeson, já confirmado no elenco, citou Lady Gaga:

"Lady Gaga é sensacional. Obviamente ela é sensacional! É entusiasmante!"

De acordo com o site Production List, as gravações de “Joker: Folie A Deux” vão começar no próximo dia 5 de novembro.

ATUALIZAÇÕES 20/10/2022

O ator Harry Lawtey foi confirmado oficialmente no elenco de "Joker: Folie à Deux", segundo o Deadline.

ATUALIZAÇÕES 22/10/2022

O The Hollywood Reporter conversou com Lawrence Sher, diretor de fotografia, que deu novas atualizações sobre "Coringa 2".

"O DP está agora se preparando para outro projeto de alto nível, seu retorno ao mundo do 'Coringa' de Todd Phillips com 'Joker: Folie à Deux'.

Sher revela que o filme será filmado majoritariamente em estúdios de som em Los Angeles, bem como em locações em Nova Iorque, onde o projeto situa-se. As filmagens começam em cinco ou seis semanas, com Lady Gaga se juntando ao vencedor do Oscar, Joaquin Phoenix.

'Ela vai se encaixar muito bem neste filme e criará um tipo de magia semelhante à que Joaquin trouxe sozinho', diz Sher. 'A combinação dos dois será exatamente o que esperamos, o que é emocionante, e encontraremos magia todos os dias no set. Espero que também tenhamos um pouco de loucura lá. Nós gostamos quando há um pouco de caos'".

ATUALIZAÇÕES 12/11/2022

Arianne Phillips entra para a equipe de "Joker: Folie à Deux", ao lado de Mark Bridges, no departamento de figurino.

ATUALIZAÇÕES 14/11/2022

De acordo com a Production Weekly, as filmagens de "Joker: Folie à Deux" serão iniciadas no dia 30 de novembro com previsão de finalização no dia 6 de abril de 2023.

"O diretor Phillips está claramente buscando algo muito mais ambicioso do que foi originalmente pensado para a sequência. Eles estão se arriscando bastante fazendo algo singular, único, um filme musical muito sombrio. A melhor coisa que Phillips pode fazer é um filme completamente diferente do primeiro" - World of Reel

ATUALIZAÇÕES 26/11/2022

ATUALIZAÇÕES 10/12/2022

Segundo o IMDb as filmagens de "Joker: Folie à Deux" foram iniciadas!

"Dia 1. Nosso garoto" - Todd Philips, diretor de Joker 2, no Instagram

ATUALIZAÇÕES 11/12/2022

"Uma foto da Gaga, por favor".

"Estou recebendo muitas mensagens assim na minha DM. E aqui. Lamento dizer que LG não começa conosco até o ano que vem, então vai demorar um pouquinho".

"Mal podemos esperar!!! Obrigada"

ATUALIZAÇÕES 13/12/2022

De acordo com o Yahoo! News, Lady Gaga está entre as atrizes mais bem pagas de 2022.

Lady Gaga: $10M ("Joker: Folie à Deux")

ATUALIZAÇÕES 16/12/2022

Em entrevista ao ET, Margot Robbie diz que está "animada" para Arlequina de Lady Gaga em "Joker: Folie à Deux"

"Eu acho que ela vai fazer um trabalho incrível. Estou muito animada. Sempre quis que a Arlequina se tornasse uma personagem interpretada por diferentes atores, assim como já acontece com o Batman e Hamlet. Estou ansiosa".

ATUALIZAÇÕES 04/01/2023

As filmagens de "Joker: Folie à Deux" foram retomadas oficialmente hoje (04).

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Lady Gaga Source