Em matéria divulgada nesta quinta-feira (02), o jornal The Independent conversou com alguns compositores que transformam "canções inventadas" (para filmes e séries) em realidade.

Dentre os artistas está a compositora Lori McKenna, umas das responsáveis pela composição do hit solo de Lady Gaga, "Always Remember Us This Way", presente na trilha sonora do filme "A Star Is Born".

Confira a tradução do trecho:

"[...] Então, quando a cantora e compositora Lori McKenna, três vezes vencedora do Grammy, 'se agachou em um estúdio para escrever com Lady Gaga' para A Star Is Born, ao lado de outras musicistas de Nashville, Hillary Lindsey e Natalie Hemby, ela teve um conjunto diferente de considerações em relação ao normal.

'Você quer escrever algo que se destaque por si só, com certeza, mas essa música tinha que ser escrita como se pudesse ser apenas ela sentada no chão do quarto', diz McKenna. 'Nesse ponto, ela nem sabe se alguém vai ouvir sua música.' O produto final é uma música crua e elegíaca com 'ossos de Nashville', e nenhum dos sinos e assobios de produção que caracterizam o som de Ally mais tarde na história. Parece emocionalmente honesto precisamente porque foi feito para soar como se Ally estivesse apenas escrevendo para si mesma, não para arenas lotadas.

'Always Remember Us This Way' parece notavelmente pessoal, como se sua escritora imaginária pudesse ter passado anos aprimorando-o.

'Como compositora, pensamos no rádio, pensamos no público e pensamos no público do artista e no que eles querem ouvir dele', explica ela. Mas enquanto ela observava a fã do Method, Gaga 'se aprofundava em como ela desenvolveria aquele personagem' com o passar dos dias, McKenna percebeu que tinha que considerar exatamente onde a protagonista Ally teria escrito 'Always Remember Us This Way'."


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte