Com o novo lançamento de sua linha de cosméticos da "Haus Labs" agora invadindo o mercado do Reino Unido através da rede de lojas Sephora, Lady Gaga concedeu uma nova entrevista para a Elle Magazine UK, publicada na manhã desta quarta-feira (24).

Falando sobre o poder da maquiagem e sobre sua visão de beleza, a cantora expôs seus sentimentos em relação a como sua criatividade se expande através de sua beleza, como forma de expressão.

Confira a tradução completa:

"Com mais Grammys do que dedos em suas mãos premiadas como pianista, um Globo de Ouro e um Oscar, é seguro dizer que a ética de trabalho de Lady Gaga não pode ser criticada. Adicione a isso milhões de fãs (ou Little Monsters, como eles gostam de ser conhecidos) que se apegam a cada palavra de seus vocais épicos e letras que dizem a verdade, e recriam com devoção seus conjuntos fantásticos, excêntricos e muitas vezes desafiadores, e você tem a fórmula correta para uma marca de maquiagem de sucesso global. O que, claro, Gaga também acertou.

Mais do que simplesmente uma marca de maquiagem, a Haus Labs é uma celebração da criatividade, auto-expressão e arte. Sim, há uma ampla gama de tons de base (obrigatório para Gaga) e pigmentos de alto desempenho (não esperaríamos nada menos), mas também há um impulso para a inovação, formulações baseadas em cuidados com a pele e um novo ramo da comunidade inclusiva de Gaga.

Agora, a marca está desembarcando no Reino Unido e trazendo consigo seu ethos de maquiagem e cuidados com a pele com apenas uma pitada de interrupção. Para comemorar sua chegada, a ELLE UK conversou com a própria Lady Gaga para falar sobre a maquiagem como poder, seus truques e por que McQueen é uma religião...

O que beleza significa para você?

Minha relação com a beleza realmente começou com minha mãe - apenas maravilhada com sua beleza natural e vendo-a usar maquiagem quando eu era uma garotinha. Ela costumava sempre dizer para mim: 'É importante cuidar de si mesma.' Mas ela não foi específica sobre a maquiagem ser a maneira de cuidar de si mesma, ou que você tem que ser glamurosa ou exagerada.

A beleza tem sido uma rotina de autocuidado para mim ao longo dos anos. E isso inclui criatividade e usar minha imaginação - abraçar essas duas coisas é outra maneira que escolhi para me amar. Eles também são maneiras de me expressar; então eu também uso a beleza como forma de falar.

Qual é a sua abordagem pessoal para maquiagem?

Minha abordagem do dia a dia para maquiagem honestamente sempre muda. Mas o que vou dizer é que não coloco mais maquiagem no rosto que não seja, pelo menos para os padrões americanos, 'limpa'. Agora estou fazendo maquiagem, a beleza para mim está na formulação. Estou realmente interessada na ciência por trás do que estamos criando na Haus Labs, como podemos torná-la melhor para sua pele, além de manter e melhorar a experiência artística.

Estou muito, muito animada que a Sephora tenha escolhido todos os 51 tons da base. Há um tom branco ali que é um tom artístico. Portanto, não importa qual base você obtenha, se você também tiver a branca, sempre poderá ajustá-la para torná-la mais clara. Na verdade, eu a uso para iluminar minha pele - não há brilho nela, apenas adiciona um toque de brilho.

Temos uma tonelada de produtos destinados apenas a inspirar sua imaginação. Há dias em que estou espalhando essas tintas por todo o rosto ou usando nosso esmalte Atomic Shake Lip porque quero aquela boca perfeita de couro envernizado que não sai com facilidade.

Quem está no seu 'mural de referencias visuais', como um disruptor de beleza?

McQueen tem sido uma religião para mim. Para ser sincera, não estou genuinamente dizendo isso apenas porque estamos lançando no Reino Unido, mas adoro a moda e os maquiadores do Reino Unido. Realizamos todas as fotos da Chromatica Ball em Leeds e filmamos com Nick Knight em Londres. Nick Knight está no meu mural de referencias visuais desde que eu tinha 20 anos, Val Garland fez minha maquiagem por muitos anos, Isabella Blow, Philip Treacy, Shaun Leane, eu amo o espírito de todos eles.

Você defende a maquiagem como uma forma de arte que pode ultrapassar os limites - por que isso é importante para você?

A maquiagem tem o poder de fazer tudo o que cada pessoa precisa fazer. É difícil para mim apenas dizer como uma declaração geral que a mudança de maquiagem mudará sua vida, não mudará a vida de todos, mas mudará a vida de algumas pessoas.

Eu quero que a Haus Labs faça perguntas, você sabe como podemos revolucionar? Como podemos mudar a maneira como as pessoas pensam sobre maquiagem? A beleza não é apenas sobre como você se parece, é sobre como você se sente. Gosto da ideia de que podemos criar coisas nas quais ainda nem pensamos.

Arte, ciência e inclusão. Essas são as três coisas que mais me interessam quando se trata da minha marca. Sinceramente, quer você vá à Sephora Westfield White City e compre ou não, eu quero que você faça o que quer que faça você se sentir bem.

Nos fale da sua rotina de cuidados com a pele...

Eu realmente tento colocar apenas coisas na minha pele e no meu rosto que são boas para mim. Eu tenho uma rotina de cuidados com a pele muito vigorosa, mas isso inclui nossa base superalimentada com ingredientes para a pele, incluindo Arnica. Eu usei Arnica por anos para dor crônica e inflamação.

Quando estávamos formulando a base, rapidamente percebi que teríamos que quebrar algumas paredes e ultrapassar alguns limites para inovar. Então entramos no laboratório e criamos Arnica fermentada. É 860% mais potente que a Arnica normal e reduz a vermelhidão da pele. É realmente um amor pela pele.


A Haus Labs será lançada com exclusividade na Sephora Westfield White Cityno Reino Unido e em sephora.co.uk no dia 6 de junho.


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte