A revista Billboard publicou um trecho do podcast que Lady Gaga fez com Diane Warren para a revista The Hollywood Reporter, uma das mais conhecidas do ramo do entretenimento, no qual ela fala sobre seu amor por David Bowie.

"Assim que comecei a apreciar Bowie, enquanto vivia em Lower East Side, senti que seu glamour era algo que ele usava para encabeçar mensagens ao povo que eram medicinais para nossas almas. Ele é um verdadeiro artista. Não sei se sempre quis ser igual a ele nesse sentido ou se cheguei à essa conclusão lentamente, enquanto percebia que essa era minha função, mas foi o que me atraiu em sua pessoa."

Gaga, que ganhou seu primeiro Globo de Ouro na noite em que Bowie veio a falecer, ainda disse:

"Tudo que sei é que podemos usar o teatro que é nossa imaginação como uma forma de entretenimento à outrem que vai além do imaginável enquanto preenchermos isto com algo que possa mudar o mundo ou a forma que terceiros o percebem para sempre. Isso, ao meu ver, é quando você faz algo realmente memorável como um artista."

A cantora e atriz, então, fez um paralelo entre a carreira do Camaleão do Rock e a da mesma:

"Você não precisa conseguir sempre. Eu definitivamente não consegui, com todas as músicas que já lancei, chegar nesse ponto. Nós tentamos e, uma vez ou outra, o mundo se ilumina com nossa música."

O grande ícone dos anos 80 e 90, considerado uma lenda da música por sua habilidade de auto-reinvenção, faleceu aos 69 anos, após lutar 18 meses contra um câncer. Ele inspirou, desde a maquiagem de raio, até sua música, arte e performance, a Gaga que conhecemos hoje. Agradecemos, Bowie, por tornar tudo isso possível!

Tradução e revisão por Franz