Na noite de ontem (15) aconteceu o 58th Grammy Awards, a maior premiação do mundo da música. Dentre as várias apresentações da noite, Lady Gaga realizou um memorável tributo ao recém-falecido David Bowie.

A apresentação foi amplamente elogiada por diversos artistas e celebridades, e a revista Rolling Stone, num artigo sobre a premiação no qual comenta sobre algumas performances, manifestou-se a respeito do tributo de Gaga ao eterno Starman.

O momento mais controverso da noite? O tributo a David Bowie da Lady Gaga, que começou com um zoom no rosto dela estilo Aladdin Sane, cantando um pequeno pedaço de “Space Oddity”. Depois ela começou uma combinação caótica de músicas do Bowie com Nile Rodgers, cantando apressada entre nove e dez músicas de sucesso do homem, algumas vezes fazendo uma pouco mais do que cantar o título. Gaga invocou o espírito do seu dueto imortal de 1975 na TV com Cher, onde eles transformaram a mesma abordagem irreverente em um mix maluco de músicas antigas. Foi uma bagunça profana, ainda assim foi isso que saiu de um tributo bem-intencionado a Bowie. E sobre outro lado do Bowie que Gaga não teve tempo de representar — o poderoso, o intenso, visionário, perigoso e destemido lado — você pode simplesmente voltar e reassistir a apresentação de Kendrick Lamar.

O que você achou do teor do artigo? Reveja a performance da Gaga no canal oficial do Grammy no Youtube:

Fonte

Tradução por Marcela Schettini