Durante a sua carreira, nem sempre houve êxito para Lady Gaga. No início, por exemplo, a cantora foi rejeitada por LA Reid, da gravadora Def Jam.
Em recente entrevista ao portal do MSN, o produtor falou mais uma vez sobre o quão arrependido ficou após ter dispensado os serviços de Gaga. Confira.
E: Você já esteve errado? Rejeitou pessoas que não deveria?
LA: Não muitas, mas tenho casos.
E: Então você esteve [errado], certo?
LA: Sim, claro.
E: Você teve falhas.
LA: Eu tenho falhas. Tenho uma falha famosa.
E: Quem?
LA: Aqui relatarei minha mais famosa falha. Darei-te uma longa versão da história, porque assim a narrativa se torna bem mais interessante. Tudo se deu em tal dia no qual certa pianista havia comparecido para sua audição. Sentava-se, esta, no piano com sua bota “Go Go” branca de cano alto. Mais que uma apresentação em si, ela apresentava a capacidade de seduzir o piano como jamais alguém poderia imaginar, além de cantar com tal maestria que se equiparava à outras grandes estrelas de seu ramo, como Billie Joe e quase Elton John. Prontamente parei a audição e disse: “Quer saber? Você é incrível. Com certeza mudará a música”. Eu, assim, assinei contrato com ela, cujo o nome era Lady Gaga. Alguns meses depois ela fez suas fitas demo e entregou na minha mesa. Sentado, não conseguia esboçar qualquer reação que não arrependimento enquanto a ouvia. "Eu entendi tudo errado; não poderia estar mais errado. O que eu havia visto nela?", eu dizia. Então, cometi o tolo erro de deixá-lá ir. Poucos meses depois, talvez seis, uma de suas canções foi lançada em outra gravadora e se tornou um hit. Tentei ignorar, mas, ainda que me empenhasse, ela explodia. A canção se chamava "Just Dance", e Lady Gaga nasceu. Me senti o maior fracassado do mundo.
E: O que havia de errado naquela fita, então?
LA: O que havia de errado comigo, você quis dizer. Historicamente eu teria paciência; dessa vez, não tive. Por qualquer motivo eu queria que isso saísse de nossa "linha de montagem". Queria algo perfeito de imediato, ao invés de trabalhar naquilo.
E: Você se encontra com ela no final das contas?
LA: De vez em quando, sim, ela costumava falar comigo. da última vez que a vi, por outro lado, ela não falou.
Tradução por Raul Kul e Mariana Guedes Gomes
Revisão por Franz