Em recente entrevista ao programa Larry King Now, Diane Warren falou sobre a experiência de trabalhar com Lady Gaga e sobre a performance de Til It Happens To You no Oscar deste ano.

A canção foi indicada ao Oscar na categoria "Melhor Canção Original", porém a vitória foi de Writing's On The Wall, de Sam Smith, para o filme Spectre.

Abaixo, confira parte da entrevista em que Diane comenta sobre a premiação:

Larry King: Me fale de toda a experiência com Lady Gaga. Você trabalhou com ela. Está fazendo um álbum com ela?
Diane Warren: Não estou fazendo um álbum com ela. Eu fiz algumas músicas com ela para seu novo álbum.
LK: Como é trabalhar com ela?
DW: Ela é ótima. Ela é expert no que faz, este é o fato sobre a Gaga, sua disciplina, sua ética profissional, seu talento...
LK: Ela se reinventa.
DW: Sim, ela se reinventa.
LK: Ela tem uma grande voz.
DW: Ela tem uma voz excelente. Sabe, acho que ano passado, quando ela fez o tributo à Noviça Rebelde eu fiquei tipo, "QUE?". E esse ano, quando ela fez aquela performance de Til It Happens To You, com aqueles jovens, para mim foi tipo uma das melhores performances de todos os tempos. Foi espetacular.
LK: Você deve ter ficado entusiasmada.
DW: Sim, eu estava meio que chorando, eu chorei duas vezes, durante a performance e na hora do “E o vencedor é… não sou eu”. Mas chorei mais no fim da apresentação dela. Todos na plateia estavam de pé.
LK: Acho que eles acharam que vocês ganhariam.
DW: Acho que todos achavam isso, incluindo eu.
LK: Quem venceu?
DW: Sam Smith, com a música tema de James Bond que ninguém realmente ouviu. Eu acho que foi chocante para ele também. Não quero dizer que ninguém tenha ouvido, mas sabe, tipo, sei lá. Eu acho que o fato é que minhas músicas meio que possuem vida própria e durarão.

Tradução por Narles Lino
Revisão por Fellipe Pepi