Em recente entrevista ao site francês Purebreak Charts, o produtor RedOne falou sobre como é trabalhar com Lady Gaga, além de falar sobre as novas músicas em que trabalharam juntos.
Logo no começo, ele falou sobre a alquimia musical e criativa que aconteceu entre eles, e o fato de isso não acontecer em todas as gerações.
Eu posso, definitivamente, concordar que não ocorre frequentemente! (Risos) Não é algo que acontece o tempo todo. Eu tenho muitas músicas com outros artistas, mas o que acontece com a Gaga é realmente único. Eu acho que isso poderia acontecer novamente, embora, talvez… eu acredito nisso (titubeou). Mas você não pode saber com antecedência... Eu estou trabalhando em vários projetos com artistas, nos quais eu acho que possa ocorrer novamente. Mas não é suficiente apenas fazer algumas músicas. Outros fatores também são importantes. As estrelas devem estar todas alinhadas.
Quando perguntado sobre o próximo álbum de Gaga, RedOne afirmou não saber o caminho que ela quer seguir.
"Nós fizemos oito músicas para o seu álbum. Mas eu não sei se é a direção que ela quer seguir. Você sabe, outras coisas vêm no caminho de grandes artistas e eles decidem não fazer mais isto ou aquilo."
Sobre as oito músicas feitas, o site questionou se pareciam com The Fame, e ele respondeu:
"Na verdade, com nossas músicas, o que eu tentei fazer foi proteger o que os fãs esperam, mas também incorporar o que ela está atrás agora. É uma mistura. Então nós teremos que esperar para ver… De qualquer forma, acho que ela vai estourar, seja comigo ou com outras pessoas. Desejo-lhe o melhor, não importa o que ela decida."
Ainda sobre o álbum, ele confirmou que não sabe ainda se alguma das oito músicas feitas por eles vai entrar no projeto.
"Não, de jeito nenhum. Ninguém sabe. Eu acho que nem mesmo ela sabe ainda… Sim, ela está trabalhando com grandes pessoas. Ela está tentando encontrar a coisa certa. Veremos se funcionará!"
No final, ele disse se sentir pressionado com o fato de terem feito grande sucesso juntos.
"Isso é engraçado, eu lembro de me sentir assim mesmo no momento. Poker Face havia tornado-se tão grande. Nós tínhamos feito LoveGame e Just Dance havia atingido o primeiro lugar. E quando veio a ideia de fazer a reedição The Fame Monster, muitos dos meus amigos me disseram: 'Você nunca vai fazer algo tão grande quanto Poker Face!' (risos) Eu disse: 'Eu acho que posso, na verdade'. E nós fizemos Bad Romance, e BOOM! Era ainda maior."
Tradução por Narles Lino
Revisão por Fellipe Pepi