O produtor RedOne foi recentemente entrevistado pelo site francês MCM, onde falou sobre seu trabalho com Lady Gaga na produção do novo álbum da mesma, intitulado pelos fãs de LG5.

Velho conhecido da Mother Monster e seus fãs, o também compositor e empresário trabalhou com Gaga em alguns de seus maiores hits, como Just Dance, LoveGame, Poker Face, Bad Romance, Alejandro e outros. Nessa entrevista, ele diz que as canções são próximas às que ele já criou com Gaga, mas com algumas evoluções.

RedOne disse ainda que, em certo momento, uma das músicas que havia criado com Lady Gaga seria o primeiro single do disco, porém empecilhos entraram no caminho.

Abaixo, confira a entrevista traduzida:

MCM: Você trabalhou com muitos artistas durante todos estes anos. Qual deles foi o mais fácil de trabalhar?

RedOne: Eu não posso negar que os dois primeiros álbuns de Lady Gaga foram mágicos. Foi muito fácil. As consequências foram maiores do que o tempo gasto fazendo-os. Foi fácil com uma multiplicidade de artistas, mas absolutamente mágico com Lady Gaga.

MCM: Vocês dois formaram um grande time, mudando totalmente a música em 2008. Agora, gravaram oito canções novas para o próximo álbum de Gaga. Como foi?

RedOne: Eu não sei em que estado mental e musical Gaga está hoje, mas nós tentamos recriar a mesma mágica no estúdio. Vamos ver o que acontece... Eu acho que nós temos algumas músicas incríveis, mas, novamente, ela está muito ocupada. Uma pena.

MCM: Você pode me dizer mais sobre suas músicas com Lady Gaga? Elas [canções] são como seus sucessos anteriores?

RedOne: São, sim, muito próximas ao que já fizemos, com algumas evoluções. É nítido que fomos eu e ela. Se você entendê-las, saberá que fomos nós. Em dado momento, uma delas iria ser o primeiro single, mas depois isso foi cancelado e eu não sei o que aconteceu com a canção.

RedOne também respondeu perguntas sobre trabalhos passados com Gaga:

MCM: Não podemos discutir a sua carreira sem mencionar Lady Gaga. Você trabalhou com a cantora em seus maiores sucessos, tais como Poker Face, Bad Romance, Alejandro... Foi uma experiência diferente trabalhar com ela em The Fame e, posteriormente, em Born This Way?

RedOne: Eu a conheci antes mesmo desta obter um contrato de gravação. Sim, as experiências foram diferentes. Antes não havia pressão sobre Gaga e, portanto, fazíamos arte sem sermos questionados. Mais tarde, com The Fame, ela se tornou tão popular que as coisas mudaram violentamente: Sempre tínhamos uma pequena multidão nos rodeando. Não era mais tão simples como antigamente; eu simplesmente não podia continuar fazendo as coisas da mesma maneira de antes. Se tornou algo mais.

MCM: Sua participação no último álbum foi mínima.

RedOne: Gypsy foi um projeto que começamos juntos, mas que eu não estava muito satisfeito. Nós não o terminamos juntos. Ela perguntou o que poderíamos fazer com a música e eu respondi que, se quisesse terminar a canção sozinha, não me importaria de dá-la os direitos autorais. Gaga, então, finalizou-a com outra pessoa. Eu nunca ouvi a versão oficial.

O novo álbum de Lady Gaga tem previsão para ser lançado no final de 2016.

Tradução por Raul Kul, Narles Lino e Franz
Revisão por Franz