Em 2011, Lady Gaga lançou um dos seus videoclipes mais simplórios, comparado as superproduções que a artista tinha lançado até então.

The Edge Of Glory nasceu para a controvérsia. A canção, lançada inicialmente como single promocional, acabou tornando-se o 3º single oficial do disco Born This Way.

Aos fãs mais novos, o videoclipe de Do What You Want não foi o primeiro de Gaga a sofrer atrasos e desentendimento para lançamento. A direção do vídeo de The Edge Of Glory, a princípio, ficou a cargo de Joseph Kahn, diretor de outros vídeos de Gaga, Love Game e Eh, Eh (Nothing Else I Can Say). Logo após o anúncio, da chamada para teste de elenco, foi anunciado que o diretor havia sido afastado do projeto e que a própria Gaga teria tomado as rédias do mesmo, devido ao fato dos dois não conseguirem alinhar suas ideias.

Para não atrasar mais ainda o projeto, tudo foi gravado em um único cenário, com um único figurino da Versace e editado pela própria artista. Um membro da equipe de Kahn revelou que a ideia original para a produção envolvia sereias subaquaticas, cenas de hospital e a Ponte do Brooklyn.

Cenas do set do roteiro inicial do video.

Cinco anos após o lançamento, o videoclipe finalmente chegou a 100 milhões de visualizações na plataforma VEVO, rendendo a Gaga seu 11º Vevo Certified.

Parabéns a todos os little monsters que empenharam-se na conquista. O próximo que deve chegar a marca é o videoclipe de You & I.

Revisão por Pedro Lira