Em uma nova entrevista, dessa vez para Tracy Phillips, Mark Ronson comentou sobre alguns de seus trabalhos já feitos e sobre como está sendo produzir, em conjunto com "grandes artistas", o álbum de Lady Gaga, que ainda não possui nome divulgado. Ronson também falou sobre a relação antiga entre os dois.
Entrevistadora: Me fale mais sobre o novo álbum de Lady Gaga que você está produzindo.
Ronson: Eu conheci a Gaga logo antes de Just Dance estourar e apesar de ela ser dez anos mais nova do que eu, ela também tem o background urbano. Ela estudou na mesma escola que a minha primeira namorada quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, então nós crescemos fazendo as mesmas coisas: Bebendo cerveja nas escadas do museu, e no mesmo bairro também. Então isso foi algo instantaneamente familiar quando nos conhecemos, e nos demos muito bem. Então ela se tornou esta super estrela global e eu acho que não falei com ela por uns cinco ou seis anos. Então eu a encontrei um ano atrás, ela me ligou após isso e perguntou, "Você quer trabalhar em algumas músicas?".
Eu fui no primeiro dia com expectativas bastante abertas. Eu não sabia se trabalharíamos juntos por duas semanas ou seis meses. Eu sabia que ela era muito talentosa, eu tinha a visto se apresentar e eu sabia o quão sério ela leva a música. Ela é uma musicista de coração, e seu momento de maior felicidade é quando ela está atrás do piano e falando para o baterista mudar algum acorde. Mas nós começamos a trabalhar e acabou superando qualquer expectativa do que eu achei que as músicas seriam.
Este tem sido um dos álbuns que eu mais estou gostando de trabalhar, e algumas das pessoas que vieram tocar são alguns de meus músicos e compositores favoritos, e alguns dos favoritos dela também. Eu acho que são músicas muito boas e talvez um álbum para pessoas que talvez nunca perceberam que sua música tinha algo para eles - digo isso me baseando no pequeno número de pessoas que ouviram até agora. É com certeza muito profundo musicalmente.
Mark Ronson está por trás da produção de grandes sucessos na indústria musical, tais como o álbum Back To Black, de Amy Winehouse, e da faixa Uptown Funk, parceria com Bruno Mars, que foi um dos maiores hits de 2014.
Mark, além de estar trabalhando com Gaga, também está em estúdio com Lily Allen e BloodPop, e aparecerá no Festival Summer Sonic, em 20 e 21 de agosto em Tóquio e Osaka, respectivamente.
Revisão por Marcos Vinícius