Considerado o maior acontecimento da moda no ano de 2010, o meat-dress, ou vestido de carne, elevou Lady Gaga cada vez mais como uma artista pop que une moda e música, ajudando na bagagem da cantora premiada como ícone fashion pelo CFAD, maior instituição de moda dos EUA.
Feitos esses que fizeram com que a popstar e seu famoso vestido não ficassem de fora do livro Fashion + Music, da jornalista especializada em moda e design, Katie Baron. Leia o trecho publicado pelo The Guardian:
Surreal, revolucionário e característico da Gaga, o infame vestido de carne (meticulosamente feito a partir de fatias reais de carne) o qual ela usou na premiação de música da MTV em Los Angeles no ano de 2010 deixou comentaristas divididos: Foi uma declaração artística com um propósito feminista (mulheres como carne) ou foi apenas uma afronta ‘anti-fashion’ para indústria sensacionalista da música e da moda? Franc Fernandez, que foi o primeiro encarregado a criar uma bolsa de carne, desenvolveu essa ideia em um vestido totalmente de carne, elaborado no açougue da família onde o deram vida.
O vestido fez parte do Museu do Rock And Roll Hall Of Fame, em 2011, na exibição chamada Women Who Rock.
Tradução por Genilson Paranhos
Revisão por Marcos Vinícius