O portal da revista Vogue publicou na tarde desta sexta-feira (05), uma matéria sobre os look usados por Lady Gaga recentemente em suas aparições públicas. Confira a tradução completa da matéria:

Existe tal coisa como fatiga na moda? Quando você já viu de tudo, já usou tudo de estranho, o que vem depois? Desde que Lady Gaga apareceu na cena musical, ela teve como objetivo explorar o lado esquisito de se vestir. Não existia salto alto o bastante, cocar temático grande o bastante, ou peças de grife extravagantes o suficiente para satisfazer o seu apetite por excentricidade, e durante anos, ela puxou os limites com cada aparição pública. Com um vestido feito de carne, assim como outras esculturas vestíveis, Gaga conseguiu se transformar das suas raízes de uma cantora emergente de Lower East Side, em Manhattan, em um ícone maior do que a vida e porta-voz de uma audaciosa auto-expressão. O que torna o seu último passo bem mais intrigante: tem sido uma mudança devagar e constante que se solidificou na última semana, aonde Gaga deixou de lado o bizarro, as peças extravagantes que eram a sua assinatura e tem ao invés optado por — ousamos dizer? — minimalismo.

Gaga já flertou com a simplicidade no passado, auxiliada pelo glamour de peças mais simples como o macacão de Brandon Maxwell que ela escolheu para a cerimônia do Oscar, porém as suas escolhas têm sido especialmente simples ultimamente. Para celebrar os 90 anos de Tony Bennett, Gaga usou um sensual vestido longo da grife Carolina Herrera com um bolero, trocando mais tarde para um vestido sem alça de Brandon Maxwell com a cintura curvada. As aparições informais da estrela também parecem ter recebido mudanças, com calças jeans pretas rasgadas, bermudas jeans da grife Alexander Wang, e jaquetas Saint Laurent substituindo peças mais ousadas. (Lembra-se de quando ela costumava andar por aí com uma xícara de chá? Ou em um vestido feito de bichos de pelúcia?) Levando em consideração que o seu look mais dramático recentemente foi um terno xadrez cinza e óculos — ela usou o terno sem blusa por baixo — é seguro dizer que Gaga está tirando um descanso da esquisitice.

Ainda, pode ser que exista um método por trás da loucura, com todas as celebridades andando por aí com estampas extravagantes da Gucci ou com um macacão de vinil da grife Balmain, a forma mais fácil de se destacar pode ser seguir a direção contrária. E também não há nada mais de muito estranho que ela possa se tornar. Se o estilo de se vestir “olhe para mim” é o novo normal, um provocador de verdade tem que reagir contra isso. A incursão de Gaga nas roupas normais pode ser um ato de subversão — o artpop dela pode significar qualquer coisa — ou simplesmente o que acontece quando é o dia de lavanderia no mundo de uma pop star, mais uma coisa é certa, no mundo de Lady Gaga, menos é definitivamente mais.

E vocês, preferem os looks ousados ou os mais normais? Comente!

Revisão por Marcos Vinícius