Lady Gaga está a todo vapor com a divulgação de Perfect Illusion. Em recente entrevista concedida em sua passagem em Londres, a cantora contou um pouco sobre sua experiência em atuar como A Condessa Elizabeth, na última temporada de American Horror Story, o processo de criação de seu próximo álbum de estúdio, chamado pelos fãs de LG5, e sobre a forma que sua carreira tomou nos últimos anos.
Confira a tradução da entrevista para o Metro Uk.
"Padrões de Jazz, Mark Ronson e um pouco do bom e velho patriotismo ajudaram a tirar Lady Gaga do fundo do poço. "Sinto que estou vivendo um momento incrível. Estou muito feliz", disse a cantora, que tem entusiasmado seus little monsters com seu single de retorno Perfect Illusion. Apesar da canção causar controvérsias devido às referências a drogas, como "drogada como anfetamina", Gaga diz que tem estado drogada em arte.
Ao falar de seu tempo longe das paradas, ela descreve como 'atuou um pouco' - lê-se: ganhou um Globo de Ouro pela série de tevê American Horror Story - e cantou com Tony Bennett. "Passei um tempo cantando clássicos com o Tony e retornando ao Jazz, que eu já cantava desde nova", ela disse, acrescentando: "Cantei o hino dos EUA [na Super Bowl]." E provocando um pouco sobre seu álbum que ainda está por vir, que inclui "uma linda música com RedOne", Gaga disse: "Tem sido uma experiência ótima criar o álbum com Mark Ronson."
A certo ponto ela sentiu que estava por um fio – mas Lady Gaga diz que se tornou uma mulher mais forte desde a última vez que ouvimos falar de um álbum pop dela. A popstar americana estava plenamente aberta quando convidou a Guilty Pleasures para uma conversa exclusiva no hotel cinco estrelas em que estava hospedada em Londres. "Eu estava me sentindo muito selvagem durante (o último álbum) ARTPOP", disse Gaga. O trabalho, de 2013, foi atacado por algumas críticas, mas Gaga agora revela que estava passando por um momento difícil naquela época. "Acho que alguns anos atrás eu estava tentando descobrir como seguir em frente com a vida mudando tanto", admitiu a cantora de 30 anos.
Ela já confessou anteriormente ter lidado com distúrbios alimentares e com o uso de drogas, mas agora explica que estava apenas tentando sobreviver na indústria do entretenimento. "Quando sua carreira decola assim, você se torna uma figura pública. O anonimato se foi para sempre. Demora um pouco para se estabilizar", disse. Gaga usou óculos escuros durante a entrevista, chegando cinco horas atrasada após uma noite de farra no lado Leste de Londres com Mark Ronson. Enquanto mantinha o público entretido com champanhe grátis durante o longo tempo de espera, sua equipe revelou: que "ela não estava se sentindo muito bem". Mas sendo gentil como sempre, Gaga estava toda sorridente, educada e muito receptiva. Ela seguiu explicando apesar do cansaço que sua família e amigos ajudaram a tirá-la daquele buraco de três anos atrás. "Minha arte, música e moda, qualquer coisa que já fiz é um reflexo de como estava me sentindo", ela disse. Gaga sobreviveu à jornada esburacada graças a um certo cuidado amoroso e desabafando através do estúdio, com seu álbum de retorno que deve ser lançado ainda este ano. Ela está mais agradecida e forte, declarando: "Acho que tenho sorte em ter uma ótima família. Guardo o conselho de não desistir dentro de mim. Sou uma garota forte. E na verdade é disso que o álbum se trata. Sou uma mulher muito forte."
Gaga disse que vai considerar todos os candidatos para um encontro agora que está de volta ao mercado dos solteiros pela primeira vez em cinco anos. A estrela chocou os fãs quando desistou dos planos de casamento com o ator americano Taylor Kinney, de 35 anos, no que eles chamaram de uma "separação amigável". Agora Gaga diz que não há nenhum tipo específico de cara que desperte seu interesse. "Eu dou oportunidades igualitárias", declarou. Entretanto, Gaga, que já se descreveu como bissexual no passado, adora o sotaque britânico, caso alguém por lá seja bom o suficiente para convidá-la para sair. Quando a contaram sobre todos os admiradores aguardando do lado de fora para vê-la de perto, Gaga animou-se: "Você quer dizer que há homens héteros lá fora? Se eu gosto do sotaque britânico? Sim, é claro!".
Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo single através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Tradução por Mariana Guedes Gomes e Fernanda Meirelles
Revisão por Vinícius de Souza