O clipe de Perfect Illusion saiu ontem (20) à noite e, assim como com a música, é normal que sites façam resenhas sobre ele. Já em poucos minutos pós-lançamento, iniciou-se a publicação dessas por diversos portais de notícias. Confira aqui algumas já traduzidas:

PaperMag

"A Mother Monster nos arrasta para o deserto no novo vídeo, estilizado por Brandon Maxwell, para seu mais recente single 'Perfect Illusion', de seu próximo álbum Joanne.

O clipe, como a música em si, aponta para uma era mais crua, onde a srta. Germanotta sai da estrada em seu Wrangler, jeans rasgados, faz mosh com a galera e fica desinibida com sua banda (os produtores Mark Ronson, Kevin Parker e BloodPop).

Enquanto as reações para a música têm sido polarizadas, esse vídeo, pelo menos para mim, reforça a faixa; como um momento de: "Aaaaah é isso que estamos fazendo".

Enlouqueça, Gaga!"

Hollywood Life

"A espera acabou! Lady Gaga finalmente lançou seu novo videoclipe para Perfect Illusion, seu primeiro single explosivo em três anos! Prepare-se, pois é tudo que seus little monsters poderiam esperar e mais.

É hora de alegrar-se, little monster! Lady Gaga, 30 anos, ultrapassou todas as expectativas com seu quente novo vídeo para Perfect Illusion, que saiu dia 20 de setembro durante a premiere de Scream Queens. Fãs têm contado os dias, pois essa é definitivamente uma das canções mais vulneráveis e poderosamente românticas que ela já lançou.

O vídeo inclui Gaga, linda, correndo pelo deserto, em um palco, e cantando em uma festa, tudo isso estando maravilhosa vestindo minúsculos shorts jeans. Essa deve ser a melhor forma de sua vida, certo? A nova música faz parte de seu muito esperado quinto álbum de estúdio, Joanne.

Gaga lançou o single dia 8 de setembro, depois de uma longa espera de um ano! E claro, ela jogou verdades para o mundo, arrasando com sua poderosa letra, 'não foi amor, foi uma perfeita ilusão.' Obviamente, todos queriam saber se ela estava se referindo a seu ex, Taylor Kinney.

A cantora de 'Bad Romance' revelou a resposta em uma entrevista recente com Andy Cohen na Rádio SiriousXM, dizendo que não era apenas sobre o ex. 'A música é sobre estar tão intoxicada com amor, tão louca, em queda livre em êxtase moderno que você acorda um dia e não consegue acreditar que não foi real.'"

E!

"O vídeo de Lady Gaga para Perfect Illusion vai te fazer querer pular e dançar!

Tem sido um baita mês para Lady Gaga! Apenas algumas semanas após o lançamento da faixa, a Mother Monster estreou o clipe de Perfect Illusion - primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, Joanne.

O clipe - exibido durante a estreia assustadora da nova temporada de Scream Queens da Fox na terça-feira - mostra Gaga dançando com a batida enquanto roda o microfone sobre sua cabeça enquanto uma multidão de fãs apaixonados dança junto.

Entre arrasando com o público e celebrando em seu carro, vemos a Mother Monster caindo na canção em um par de shortinhos. Em um momento, ela até para o carro, sai e inicia o que parece ser a maior série de aeróbica no meio do nada. Ela estava sentindo a música, galera."

Uproxx

"Estranhamente, percebi que a nova música da Lady Gaga me lembra de Kings of Leon. Eu acho que é por isso que o vídeo de Perfect Illusion é situado num deserto que parece se inspirar na paisagem dos vídeos de músicas-destruidoras dos anos 80. É definitivamente destruidora, mas o júri ainda está decidindo se vale a pena apertar o replay. A faixa saiu no começo desse mês como o primeiro single do quinto álbum da Gaga, Joanne, que vai ser lançado dia 21 de outubro.

O que também é estranho pra mim é que ela descreveu esse álbum como o que a fez 'sair' do seu personagem de American Horror Story – mas Perfect Illusion não é nada além de pura adrenalina desorientadora. Vestida em shorts cinza, Gaga se entrega por todo o deserto sobre grandes luzes e no meio de um grupo similar de pessoas que dançam ao som da música. Ela também dirige um pouco e literalmente, chuta a areia, provavelmente uma reação para o desapontamento dela com o relacionamento, que como a música retrata, definitivamente não era amor.

Claro, todos nós estivemos lá, mas de alguma forma, a teatralidade parece um pouco vazia dessa vez. Existe a ilusão de raiva, mas nunca se solidifica em algo que pareça sincero, nem mesmo quando a mudança de tom aparece. Não se pode criticar os vocais da Gaga nessa música, que soam melhores que nunca mesmo quando ela está atingindo notas altas. Talvez Joanne esteja de frente com um começo instável, mas ainda existe muito tempo antes do álbum sair.

O clipe, que foi dirigido por Andrea Gelardin e Ruth Hogben, também trás participações dos recentes colaboradores de Gaga, que são do mundo indie: Kevin Parker do Tame Impala, BloodPop (antigamente Blood Diamonds) e Mark Ronson."

Rolling Stone

"Lady Gaga lançou uma festa frenética no deserto em seu eufórico novo vídeo do single 'Perfect Illusion'. Os diretores do clipe, Andrea Gelardin e Ruth Hogben, mostram Gaga cortando o deserto em um Jeep, indo performar para uma multidão. Com o pôr-do-sol, a festa fica mais selvagem, com Gaga trazendo os co-produtores da música, Mark Ronson, Kevin Parker do Tame Impala e BloodPop (antigamente conhecido como Blood Diamonds) para uma surpreendente farra sobre holofotes.

Perfect Illusion marca o primeiro single do próximo álbum da Gaga, Joanne, que chega em 21 de outubro. Com Ronson, Parker e BloodPop, o álbum irá ter contribuições de Josh Homme, Father John Misty e da compositora de Nashville, Hillary Lindsey.

Joanne é o primeiro álbum solo de Gaga desde ARTPOP, de 2013, e vem em seguida ao álbum de duetos com Tony Bennet, Cheek to Cheek. Em uma entrevista para Zane Lowe, Gaga disse que o álbum tem o nome de sua tia, cujo falecimento por lúpus aos 19 anos deixou uma enorme ferida em sua família. 'É tudo sobre Joanne', disse Gaga, 'é toda a dor de perder ela que nos fez todos forte e nos tornou quem somos. Ela é uma mulher do meu passado que está me ajudando a trazer mais da minha própria honestidade para o futuro'."

The Independent

"Uma mestra da transformação, o novo vídeo de Lady Gaga, Perfect Illusion, vai inevitavelmente surpreender muitas pessoas – meramente por sua simplicidade.

O vídeo, gravado por Ruth Hodgen e Andrea Gelardin, certamente marca a grande separação de Gaga da sua fase de trabalho ARTPOP; seguindo-a por um deserto enquanto ela roda o microfone, dá chutes e veste uma coleção de shorts curto jeans.

Numa direção artística que administra Gaga por um novo terreno, com uma paixão ardente, enquanto ela ainda mantêm seu glamoroso brilho, e performa no meio de uma multidão delirante junto com Kevin Parker do Tame Impala, BloodPop (antigamente conhecido como Blood Diamonds) e Mark Ronson, todos foram co-produtores da música.

A faixa é acompanhada por uma ideal abordagem rock, remetendo-se a um estilo Springsteen nos versos e deixando os vocais dela – absolutamente um dos mais poderosos na indústria – soar por entre o refrão pegajoso da música".

Assista ao clipe você também, clicando aqui, e acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Pedro Marinho, Bruno César e Rodrigo Barradas
Revisão por Milena Rodrigues