Neste domingo (23), Joanne ganhou mais uma crítica positiva no Metacritic pela revista Exclaim.

Confira a review completa traduzida:

NOTA: 60

"Às vezes você tem o espírito de sua época nas mãos, às vezes você não tem. O álbum ARTPOP de Lady Gaga em 2013 certamente não tinha: conforme a música pop estava tornando-se mais autobiográfica (Beyoncé, Taylor Swift), a orgia de choque eletrônica de escola de arte parecia fria e distante para muitos.

Joanne, primeiro álbum solo de Gaga em três anos, chega com uma imagem mais simples, mais instrumentação acústica e um título em homenagem a sua tia falecida (também seu nome do meio.) Um álbum ostensivamente mais pessoal, possui uma inquietação de gênero assim como a maior parte de seu trabalho, com letras que continuam a permitir múltiplas interpretações em resposta a sua relação com a audiência.

O que falta para Gaga e seus colaboradores (incluindo os produtores Mark Ronson e BloodPop) está nas canções em si. O primeiro single Perfect Illusion é emblemático: um início e final arrepiantes com um agitado fiasco de refrão no meio. Boas sonoridades abundam, mas bons refrões são difíceis de surgir, e embora seja o disco mais curto de Gaga (tirando Fame Monster), Joanne está carregada de preenchimentos como Sinner's Prayer e Dancin' in Circles.

Os pontos altos do álbum oferecem caminhos adiante para Gaga - a balada country de Million Reasons, o pop grudento do dueto com Florence Welch, Hey Girl — mas uma escassez de melodias memoráveis faz com que a inquietação de Joanne pareça por vezes sem objetivo."

Notas de álbuns anteriores:

ARTPOP: 80

Lady Gaga lançou seu novo álbum, Joanne, que inclui as canções Perfect Illusion, Million Reasons e A-YO. Adquira nas lojas Fnac, Saraiva ou Livraria Cultura.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE, através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte

Tradução por Pedro Marinho
Revisão por Milena Rodrigues