O conhecido portal de notícias e entretenimento, Huffington Post, divulgou hoje (6) uma matéria em que analisa a personagem interpretada por Lady Gaga na sexta temporada de American Horror Story.

Abaixo, você confere a matéria traduzida na íntegra:

"Até agora, a bruxa da floresta (Witch of the Woods), Lady Gaga, tem sido uma presença efêmera, aparecendo ameaçadoramente no fundo de Kathy Bates, tentando encontrar novas vítimas. Na semana passada, no episódio 3, aprendemos que a bruxa salvou Tomasyn Branca (Bates), depois que os colonos de Roanoke se rebelaram e a deixaram morrer. Também aprendemos, através de um encontro noturno com Matt (Cuba Gooding Jr.), que a bruxa não é contra o que provavelmente equivale a abuso sexual.

O episódio 4, no entanto, divulgou a história de seu passado por meio de osmose.

A Bruxa nasceu na Inglaterra como uma descendente de druidas e romanos, que adoravam "os velhos deuses", segundo a narração do documentário de Matt. Um dia, a menina se escondeu em um navio com destino para as Américas, mas a viagem para o exterior não era nenhum cruzeiro de luxo. Muitos homens morreram, e a tripulação, ao finalmente descobrir uma menina a bordo, depois de chegar ao seu destino, a culpou por todas as desgraças ocorridas lá. Ela tinha irritado o Deus do mar, de forma clara, por ser uma mulher em um navio cheio de homens. E assim, eles a trancaram para queimar na fogueira por bruxaria.

A menina se tornou uma bruxa real quando outro deus, "mais antigo", se envolveu. Depois de matar todos os colonos em um ato que viria a ser culpada injustamente, pelos povos nativos, o personagem de Gaga fundiu magia do velho mundo com a geografia do novo mundo, que é aparentemente uma receita para a imortalidade.

A Bruxa compartilhou, em silêncio, todas essas informações durante o seu segundo encontro não -totalmente- sexual com Matt. Mais tarde, ele lembrou: "Ela queria que eu a entendesse. Ela queria que me juntasse a ela”. Desde que a vimos anteriormente, como a bruxa capacitou Tomasyn “a açougueira" Branca a matar os colonos de Roanoke, antes ela matou Tomasyn - um sacrifício que permitiu ao grupo assombrar a terra para sempre - é óbvio que se juntar à bruxa não é um grande plano.

Felizmente para Matt, os gritos típicos da Shelby quebraram o feitiço, permitindo-lhe fugir".

American Horror Story vai ao ar todas as quartas, às 22h no FX americano, e todas as quintas, na faixa da meia-noite, no FX Brasil.

Acompanhe todas as notícias sobre Lady Gaga e seu novo álbum JOANNE, através do site RDT Lady Gaga e suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Raul Kul
Revisão por Fellipe Pepi