Notíciamos, em novembro do ano passado, que o filme protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, baseado no filme de William Wellman, A Star Is Born, será lançado em setembro de 2018.

Agora, segundo o jornal The Hollywood Reporter, o filme receberá créditos fiscais da Califórnia, por ter sido elegível ao programa de créditos promovido pelo governo californiano para filmes e programas de televisão.

Abaixo, leia os trechos da matéria:

22 projetos de filmes, incluindo A Star is Born da Warner Bros, protagonizado por Lady Gaga e Bradley Cooper, foram selecionados para receber créditos fiscais no Programa California’s Film & Television Tax Credit 2.0.

A lista inclui um filme com grande orçamento, um projeto da Paramount sem título, o qual seria inelegível de acordo com o programa de crédito fiscal da primeira geração, que exclui projetos com orçamento maior que $75 milhões.

Em contraste, o Programa 2.0 é aberto para filmar projetos com qualquer orçamento (apesar de que os créditos são limitados aos primeiros $100 milhões em despesas qualificada de cada projeto).

O filme "A Star Is Born" é dirigido e estrelado por Bradley Cooper.
(Foto: Anthony Harvey/Getty Images)

Os 22 projetos de crédito fiscal que foram anunciados, são parte da segunda e última alocação de filmes no segundo ano, do Programa 2.0. O período de inscrição foi realizado de 2 a 13 de janeiro e atraiu 93 pedidos competindo por US $ 100 milhões em alocação de crédito fiscal.

Baseado em dados vindos em cada inscrição, os projetos selecionados (14 de produções empresas/estúdios não-independentes, oito de empresas de produção independentes) estão a caminho de gastar o total de $800 milhões no estado, incluindo $300 milhões em salários qualificados para mais de 4.000 membros do elenco e equipe.


Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa

Photo by Getty Images & Jason Merritt for 2016 Golden Globe.