O novo single de Lady Gaga, The Cure, lançado de surpresa, durante o Festival Coachella no último domingo (16), continua sendo destaque nos principais meios de comunicação sobre música no mundo.

Agora, foi a vez do site Entertainment Weekly divulgar a sua review sobre o single.

Confira abaixo a tradução:

"Bem na época da Páscoa, a Mãe Monstro ressuscitou! Sim, Lady Gaga nunca havia ido embora – faz apenas seis meses que ela lançou seu comentadíssimo álbum Joanne, e apenas dois meses que ela nos fascinou no Super Bowl, com um halftime show que, miraculosamente, conseguiu unir democratas e republicanos.

Mas neste fim de semana, ao substituir Beyoncé como atração principal no Coachella, ela deu à multidão suada do festival e aos espectadores do livestream um presente surpresa de feriado: uma nova música, "The Cure", que marca sua reentrada no mundo do reluzente dance-pop.

Vá em frente e pendure seus chapéus de cowboy cor de rosa – ficam para trás as guitarras estridentes e o rock and roll característicos de Joanne. Em vez disso, Gaga se junta ao DJ White Shadow e Nick Monson, que trabalhou amplamente em seu álbum ARTPOP, de 2013, e alguns outros co-roteiristas para criar um hit de verão leve, para acompanhar com o estalar dos dedos.

No entanto, para chamar "The Cure" de um retorno ao estilo disco de Gaga não é muito apropriado. A faixa registra ainda outra mudança sonora para a cantora, já que "The Cure" é – má notícia – um tanto genérico. Vagamente inclinado para um dancehall com batida EDM, com acréscimo de sintetizadores agudos e alegres, poderia muito bem ser mais uma de tantas músicas que residem nas rádios.

"The Cure" se assemelha a um monte de outras canções pop no momento. E se você amou ou odiou ARTPOP, reverenciou ou censurou Joanne, a única coisa com a qual cada fã de Gaga provavelmente concorda é que suas canções sempre foram únicas. O fato de seu lançamento mais recente parecer pertencer a qualquer outro cantor pop é mais chocante do que o vídeo dela tentando engolir um polvo.

Talvez fosse ainda mais decepcionante se "The Cure" não fosse tão, bem, potente. Mesmo quando Gaga escreve uma canção de amor tão normal e em tendência como esta, ela ainda sabe como escrever um bom refrão, e o de "The Cure" está entre os que pegam mais rapidamente o ouvinte, e felizmente uma das músicas menos sóbrias que ela lançou nos últimos anos. É simplesmente divertido. E para uma canção lançada sem muito alarde ou expectativas como um provável hit sazonal de verão para os fãs e frequentadores de festivais, essa é a receita certa."

O novo single de Lady GagaThe Cure, já está disponível nas plataformas digitais. Ouça (letra + tradução).

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Tradução por Thaís Fernandes

Revisão por Kathy Vanessa