Lady Gaga é muito reconhecida pelo seu ativismo nas causas sociais e humanitárias - principalmente na causa LGBT+. Nesta semana, a cantora apareceu no topo da The Rainbow Powerlist, lista que classifica influenciadores da causa.

Para nomear as contas mais inspiradoras, utiliza-se um sistema de contagem de pontos baseado no engajamento dos apoiadores da causa nas suas redes sociais. Entenda:

A lista foi originalmente criada para focar nos líderes de negócio LGBT do Reino Unido, e foi expandida em 2015, passando a incluir políticos, ativistas, servidores públicos e outras pessoas LGBTI+ notáveis, e outros defensores e apoiadores dos direitos LGBTI+ . Transexuais e atletas foram adicionados em 2016. No final de 2016, Austrália e EUA foram inclusos. Em 2017, continuamos a expansão global. Toda semana a “The Rainbow Powerlist” identifica as contas nas redes sociais mais inspiradoras, para que você possa segui-las e aprender mais sobre nossa comunidade. Nós utilizamos a pontuação do Klout e a atividade do Twitter para classificar os influenciadores. O Klout considera a atividade e engajamento através de várias redes sociais, incluindo Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram.

Mark Gossington, idealizador da lista, publicou a notícia na sua conta do Twitter:

Confira a The Rainbow Powerlist completa, clicando aqui.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Thaís Fernandes

Revisão por Kathy Vanessa