O portal americano Cinema Blend, especializado em filmes e conteúdos cinematográficos, listou motivos para que o filme, estrelado por Lady Gaga, A Star is Born, possa concorrer ao Oscar.

O portal citou ainda os papéis de Lady Gaga em American Horror Story - Hotel, o qual foi responsável por premiar a cantora com um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie, e sua participação em "Machete Kills".

Abaixo, confira a tradução completa do artigo:

Por que ‘A Star is Born’ pode ser um candidato ao Oscar?

Lady Gaga já fez aparições como atriz em variados projetos, incluindo American Horror Story: Hotel e Machete Kills, mas sua última aventura a levará para o território de um remake. Ela foi indicada para liderar ‘A Star is Born’, um filme que já tem feito barulho graças à aparência diferenciada de Lady Gaga em um still do filme, mas agora Warner Bros. parece estar querendo fazer barulho por um motivo diferente: barulho por prêmios, para ser exato.

Esta semana, o estúdio optou por mudar ‘A Star is Born’ de 18 de Maio para uma data de lançamento direcionada mais para o final do ano. O filme estará agora nos cinema no dia 5 de Outubro de 2018, um momento do ano quando nomes e títulos de filmes começam a aparecer como potenciais candidatos a premiações. THR disse que a decisão veio depois que pessoas no estúdio viram a versão não finalizada de ‘A Star is Born’. Também foi observado que Maio é tipicamente um momento para filmes de verão de grandes orçamentos, incluindo materiais da Marvel; tanto Avengers: Infinity War quanto Solo: A Star Wars Story serão lançados em Maio do ano que vem. Então, ‘A Star Is Born’ pode competir durante a temporada de prêmios, que pode ser uma combinação melhor do que tentar se destacar em Maio, embora Outubro também tenha o lançamento de Venom.

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena do reboot do filme, que chega aos cinemas em outubro de 2018

Não é impossível para um filme ser lançado durante a primeira parte do ano e ainda conseguir chamar a atenção para prêmios. Contudo, o pensamento geralmente aceito parece ser que quanto mais no final do ano ele for lançado mais memorável será quando os jurados começarem a decidir seus votos para coisas como o Globo de Ouro e o Oscar, etc. É por isso que nós temos muitos críticos indo ao cinema recentemente e novamente nos próximos dias incluindo, mas não se limitando a The Shape of Water, Downsizing, The Post e Molly’s Game. Ano que vem, a Warner Bros. parece estar esperando que ‘A Star is Born’ esteja na lista também.

‘A Star is Born’ é um remake de um remake de um remake. O primeiro filme saiu em 1937. O filme foi então adaptado novamente em 1954, desta vez estrelado por Judy Garland e James Mason. Em 1976, nós tivemos o remake estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Quase 40 anos depois, nós teremos a versão estrelada por Lady Gaga e Bradley Cooper. Bradley Cooper também dirigiu o filme, o que irá marcar seu lançamento como diretor.

Recentemente, eu esperava que nós iríamos começar a receber mais cenas de ‘A Star is Born’. No entanto, com a mudança de data pode demorar um pouco antes de vermos um trailer do novo filme. Nós divulgaremos assim que acontecer, e enquanto isso não acontece você pode ver o que mais será lançado em 2018 com nosso guia completo de filmes a serem lançados.

Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Tradução por Vanessa Braz de Queiroz

Revisão por Kathy Vanessa