Sofrendo de dor crônica, Lady Gaga anunciou ontem (03) o cancelamento dos 10 shows restantes da "Joanne World Tour", que aconteceriam na Europa.
Em uma carta aberta, ela pediu desculpas aos fãs e prometeu voltar nas cidades onde os concertos foram cancelados.
— Lady Gaga (@ladygaga) 3 de fevereiro de 2018
Agora, o site britânico The Sun publicou um artigo com detalhes sobre o que, aparentemente, aconteceu antes do cancelamento.
"Lady Gaga recebeu atendimento médico na Birmingham Arena, onde estava na noite de quarta-feira, em meio a preocupações com seu bem-estar.
Uma fonte disse: 'Obviamente, a saúde de Lady Gaga foi a prioridade mais importante para todos em sua equipe.'
Enquanto Gaga impressionava seus fãs no palco, ninguém estava ciente do que ela estava passando nos bastidores. Mas ela estava determinada a lutar e não deixou ninguém se abalar."
O site afirmou ainda que, se Gaga continuasse, poderiam haver consequências a longo prazo, destacando que o cancelamento já estava sendo considerado há uma semana.
"Também podemos revelar que a opção de cancelar as datas restantes - que já haviam sido adiadas no ano passado por motivos de saúde - foi considerada pela primeira vez há uma semana.
Seguindo o Grammy, que aconteceu em Nova Iorque, já se pensava que Gaga não estava totalmente recuperada de sua debilitação.
Como resultado, ela moveu a gravação do seu DVD, que aconteceria na 02 Arena, em Londres, para o show de quarta-feira em Birmingham como precaução.
A fonte continuou: 'Depois que se tornou evidente que a saúde de Gaga estava debilitada, sua equipe começou a organizar conversas para discutir a crise.'"
Um porta-voz da Live Nation afirmou ao site que Gaga estava agora "sob os cuidados de profissionais experientes".
Acompanhe todas as novidades sobre a Lady Gaga em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Revisão por Vinícius de Souza